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QUAIS OS PLANOS DO RD STATION DEVO CONTRATAR?

Quais planos do RD Station eu devo contratar? Se você é um profissional de marketing, e trabalha em uma empresa B2B, esta pergunta já deve ter sido feita algumas vezes não?

Neste artigo vamos oferecer um panorama dos planos e como você pode escolher o melhor para o seu negócio.

Só para lembrar que o RD Station Marketing é o software de automação de Marketing e Vendas da empresa brasileira Resultados Digitais, que recentemente foi adquirida pela TOTVS, se tornando líder de mercado na América Latina.

Trata-se de uma solução moderna e prática, que reúne diversas ferramentas, todas elas essenciais para que sua empresa construa uma presença digital forte e que gere resultados aos seus negócios.

Ninguém discute o quão importante é essa plataforma, por isso neste blog post vamos mostrar quais os planos RD Station disponíveis, o que cada um deles oferece e de que modo obter vantagens exclusivas na aquisição de um plano RD Station.

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O que é o RD Station Marketing? 

Antes de passarmos aos planos RD Station disponíveis, convém conhecer mais sobre essa solução inovadora e cada vez mais estratégica para os empreendimentos acompanharem a velocidade do mercado atual.

Conquistar clientes e vender sempre foi um grande desafio para todas as empresas e com o advento da internet tornou-se ainda maior, já que é preciso se destacar entre inúmeros negócios presentes na rede.

Além disso, também é essencial chegar ao público de interesse, aumentando as chances de fazer negócios.

Foi pensando em facilitar essa árdua tarefa enfrentada pelas organizações que surgiu a  Resultados Digitais, empresa que é referência no setor de automação para estratégias digitais.

Exatamente por sentirem na própria pele a dificuldade de divulgar produtos e serviços na internet, seus fundadores desenvolveram uma solução robusta que permite a empresas de todos os segmentos e portes automatizarem e gerenciarem, em uma só plataforma, todas as suas atividades de marketing digital.

Simples, intuitivo e com diferentes opções de planos, RD Station oferece ao usuário acesso a conteúdos gratuitos e a eventos da área para se manter sempre atualizado, tendo funcionalidades como as abaixo descritas – elas mudam de plano para plano:

  • Criação de Landing Pages (LP);
  • Disparo automatizado de e-mail marketing;
  • Gestão de mídias sociais e da base de contato;
  • Lead tracking, que permite identificar o comportamento online de leads;
  • Lead scoring, para qualificação e identificação dos leads prontos para serem encaminhados para a área de vendas – de modo automático, por meio de um sistema de notas.

Como podemos notar, a plataforma oferece recursos essenciais para a evolução da maturidade digital e crescimento de todo tipo de empresas, sendo essencial conhecer os planos RD Station para saber qual deles é o ideal para seu negócio.

Leia também:  COMO GERÊNCIAR UMA EQUIPE DE MARKETING?

Quando devo contratar um plano RD Station? 

Há tempos que o comportamento do consumidor vem se transformando, colocando a internet como foco central de suas pesquisas de compras e, até mesmo, usando a rede mundial de computadores para o fechamento de negócios.

A pandemia provocada pelo novo coronavírus aumentou ainda mais a dependência do consumidor pelo comércio online, tanto que a ABComm informa ter havido um crescimento de 56,8% nas vendas por e-commerce no Brasil, entre janeiro e agosto de 2020, após a necessidade do isolamento social.

Esses números apontam a necessidade de uma estratégia digital bem elaborada para toda empresa que deseje sobreviver e se destacar no mercado atual.

E para facilitar os processos de coordenação e gestão dessa estratégia é imprescindível contar com um software de automação.

Entre as organizações que mais utilizam os planos RD Station, temos as empresas B2B (business to business), e-commerces, mas também ONGs e outros tipos de negócios que, cada vez mais, percebem os benefícios da ferramenta.

No entanto, para extrair o máximo da plataforma, existem algumas características que precisam ser consideradas:

  1. Ter um bom site, preferencialmente em WordPress, pela facilidade de edição e oferta de bons plugins;
  2. Fazer marketing de conteúdo para obter leads qualificados sem precisar elevar investimentos para isso;
  3. Direcionar verbas para Ads, as publicidades no Google AdWords ou Facebook Ads, para resultados de curto de prazo;
  4. Contar com uma equipe de vendas que possa contatar os leads qualificados, visando convertê-los em clientes e, também, para aprender e evoluir a estratégia.

Para saber o momento de contratar um dos planos RD Station é bem simples: quando a organização decide crescer, quando deseja conquistar autoridade em seu setor de atuação, quando quer acessar dados que permitam criar ações mercadológicas mais assertivas, quando deseja fidelizar clientes, entre outras opções – incluindo, todas essas reunidas!

Quais são os planos RD Station? 

Como já vimos, o RD Station Marketing é uma plataforma online criada para fazer a gestão das estratégias de marketing digital, sendo possível escolher entre um dos dois planos RD Station disponibilizados: o Light, o Novo Basic, Pró e Enterprise.

Todos eles oferecem funcionalidades básicas do RD Station Marketing, como:

  • Criação de landing pages e pop-ups para  capturar contatos;
  • Elaborar e enviar e-mails, criando jornadas completas e automatizadas para envio sequencial, permitindo engajamento com os leads.

Obs.: A partir do Novo Basic, os pacotes vão ficando cada vez mais completos.

Fácil de usar, RD Station Marketing dispensa conhecimento técnico, permitindo criações rápidas e atrativas, incluindo modelos de páginas de e-mails, prontos para serem usados em qualquer segmento de negócio.

A escolha do pacote mais adequado vai depender das necessidades de seu negócio, número de leads que você possui e qual a estratégia digital adotada.

 

O que cada pacote RD Station oferece?

Cada pacote oferece recursos e número de contatos específicos, sendo muito importante conhecê-los antes de definir qual dos planos RD Station melhor convém à sua empresa. Observe:

Leia também:  RD STATION X HUBSPOT: QUAL DEVO ESCOLHER?

1. Planos RD Station – O Plano Light (até 1.000 contatos)

Criado para atender empresas que estão iniciando suas ações de marketing digital, ajudando-as a dar os primeiros passos e obter resultados que vão alavancar seu crescimento.

Esse plano RD Station também é indicado para negócios que já possuem audiência, mas não têm estrutura para construir um relacionamento contínuo.

Dessa forma, a empresa que já possui uma lista de contatos, pode criar campanhas adotando o e-mail marketing, nutrindo a relação com esses leads até que estejam preparados para  fechar negócio.

Vale ressaltar que antes de disponibilizarem esse pacote ao mercado, testes foram realizados para testar a sua eficiência – e os resultados foram muito positivos.

2. Planos RD Station – O Plano Novo Basic (até 5.000 contatos)

Aqui, estão presentes todos os benefícios e funcionalidades do Plano RD Station Light, e mais: postagens em redes sociais, otimização para buscadores e análise de funil – mostrando os canais e campanhas mais eficientes, considerando visitas, contatos e vendas.

Ideal para empresas que já possuem um número considerável de leads e deseja evoluir seus negócios.

3. Planos RD Station – O Plano Pró (até 5.000 contatos)

Os recursos do Novo Basic estão presentes neste plano que, também, tem automação de marketing completa, qualificação automatizada de leads, por sistema de pontuação; lead tracking e permissão para executar testes A/B.

4. Planos RD Station – O Plano Enterprise (até 5.000 contatos)

O mais completo dos pacotes reúne todas as funcionalidades anteriormente citadas e, mais: análises avançadas e a oportunidade de obter relatórios personalizados de forma ilimitada.

Qual o valor da contratação de um RD Station? 

Contratar um dos planos RD Station é bem simples,totalmente online, podendo começar o uso de modo rápido.

Em relação aos valores, confira a tabela da assinatura mensal. :

  • Plano RD Station Light: a partir de R$ 59,00;
  • Plano RD Station Novo Basic: R$ 439,00;
  • Plano RD Station Pró: R$ 839,00 + R$ 1.985,00 de implementação  personalizada;
  • Plano RD Station Enterprise: R$ 2.615,00  + R$ 1.985,00 de implementação  personalizada

A taxa de implementação personalizada é um valor único, no ato da contratação, quando a empresa recebe apoio de um especialista RD para planejamento e viabilização da sua estratégia.

Como contratar um plano RD Station com vantagens exclusivas? 

Existem duas maneiras de contratar um dos Planos RD Station. A primeira é contatando diretamente os consultores da Resultados Digitais e, no caso dos planos Light e Basic, ter a responsabilidade de configurar toda a ferramenta sem ajuda, o que pode ser complexo tendo em vista a quantidade de funcionalidades.

Leia também:  COMO ESTRUTURAR AS 7 ETAPAS DO FUNIL DE VENDAS?

A outra maneira, é contratar um dos planos RD Station por intermédio de uma agência de marketing digital.

Aqui na Carratu Digital, nossos clientes ganham um onboarding para facilitar a utilização de todos os recursos da ferramenta. Além disso, ao adquirir a solução diretamente conosco, você ganha um desconto de R$ 1.890,00!

Existe mais algum custo nesta jornada de compra?

A resposta a essa pergunta é: depende!

Caso você consiga realizar as integrações sem precisar de apoio, não haverá mais custos.

No entanto, havendo necessidade de ajuda, será preciso contratar uma agência parceira RD para integrar ferramentas e organizar seu plano de trabalho.  

Para ter uma ideia do grau de dificuldade da implementação, veja alguns itens que ela inclui:

  • Configurar Google Analytics;
  • Instalar código de monitoramento;
  • Configurar domínios do RD Station;
  • Importar seus contatos para a plataforma;
  • Conectar as redes sociais ao RD Station.

Contratar uma agência e obter um desconto, como o que a Carratu oferece, costuma ser o caminho mais simples, rápido e econômico para acessar um dos planos RD Station.

O RD se integra com quais ferramentas no mercado? 

É possível integrar o RD Station Marketing a diversas outras plataformas conectando suas APIs para gerar leads, enviar e receber mais dados sobre a sua base de acordo com as suas necessidades. 

Entre elas, podemos citar:

  1. Facebook
  2. Facebook Lead Ads
  3. WhatsApp
  4. Instagram
  5. LinkedIn
  6. Gmail
  7. Google Ads
  8. Google Contacts
  9. Google Sheets
  10. Google Forms
  11. Google Maps 
  12. Google Calendar
  13. mLabs
  14. WooCommerce
  15. Planilhas de Excel
  16. Pag Seguro
  17. MailChimp
  18. Hotmart
  19. Salesforce
  20. Asana

Para conhecer todas as integrações possíveis ou ter mais detalhes da interação, use o chat da RD e tire suas dúvidas.

Quanto tempo demora tudo isso? 

Agora que vimos a quantidade de recursos e facilidades oferecidos pelos planos RD Station, você deve estar se perguntando quanto tempo demora para poder começar a usufruir de todos esses benefícios em sua estratégia de marketing digital.

Mais uma vez depende do caminho escolhido. O mais curto é com o apoio de uma agência, 15 dias.

Diretamente com a ferramenta, o tempo salta para 45 dias!

O RD Station oferece Suporte? 

Sim, o cliente dos planos RD Station tem direito a suporte técnico. São três formas de acesso:

  1. Autoatendimento, por meio de central de artigos e vídeos elaborados para tirar dúvidas;
  2. O assinante pode enviar seus questionamentos por e-mail e os consultores respondem em até um dia útil;
  3. Por chat, tendo um canal disponível com atendimento ao vivo feito por um agente RD Station.

Quer saber mais sobre os planos RD Station e como usar essa poderosa ferramenta para alavancar seus negócios? Entre em contato com a equipe da Carratu Digital, parceira da RD e especialista em marketing digital.

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carratu

20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.

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