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O QUE FAZ UMA AGÊNCIA DE INBOUND MARKETING?

Você já se perguntou o que faz uma agência de Inbound Marketing exatamente?

Cada vez mais as empresas despertam para a importância de investir em Inbound, a fim de atrair leads e convertê-los em vendas. Isso já não é mais novidade.

Nesse cenário, a agência de Inbound Marketing surge para otimizar resultados, aumentar receita, gerar oportunidades, analisar resultados, atrair leads e melhorar a presença da marca no mercado.

Assim, se você quiser entender melhor o que faz uma agência de Inbound Marketing e como ela pode ajudar a alavancar o seu negócio, então continue a leitura.

Como funciona e o que faz uma agência de Inbound Marketing

A agência de Inbound Marketing foca em conversão.

Ou seja, ela não busca apenas aumentar o número de visitantes do seu site ou os seguidores das suas redes sociais, mas também transformar esses leads em clientes.

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Isso é possível através de uma presença digital de relevância, principalmente com conteúdos de blog de qualidade.

De forma que, um possível cliente encontre as respostas para as suas dores no seu negócio em uma simples busca no Google.

Além disso, a agência também estuda a sua realidade e faz testes para encontrar os resultados mais rentáveis em qualquer cenário econômico.

Aqui não existem fórmulas prontas, e sim um processo de pesquisa, teste e análise de resultados.

É nesse momento, que os KPIs entram em cena. Você já sentiu dúvidas sobre estar olhando para as métricas certas?

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A experiência da agência de Inbound Marketing, permite que ela encontre os indicadores primordiais para uma análise mais assertiva de dados que possa resultar em vendas e escalar o negócio.

Vale ressaltar que tudo isso é feito com foco em rentabilidade, buscando gerar redução de custos e aumento de receita para a empresa.

Há, inclusive, um comparativo de como o negócio performava antes e depois da agência.

Para que tudo isso seja possível, também ocorre um planejamento estruturado de 30 dias.

Isso permite uma análise correta do cenário do negócio, para que o escopo de trabalho seja bem definido e implementado, com um acompanhamento correto do funil de vendas.

Qual é o melhor mercado para Inbound Marketing?

Você pode estar se perguntando se investir em Inbound Marketing faz sentido nesse momento da sua empresa.

É importante ressaltar que o Inbound gera melhores resultados em mercados B2B.

Isso acontece porque o E-mail Marketing tem forte apelo na comunicação entre empresas.

E ele é um dos grandes players de conversão, transformando leads em clientes.

Os principais setores em que o Inbound se destaca são Tecnologia e Serviços. Nesses segmentos, existem menores barreiras geográficas.

Isso facilita a contratação de serviços de empresas encontradas pelo Google ou outros portais online.

Porém, outros mercados B2C também têm bastante sucesso com inbound, como é o caso das construtoras e concessionárias, por exemplo.

De forma geral, isso ocorre com negócios onde o ticket médio seja alto.

Métricas de inbound para B2B

Já comentamos sobre o olhar específico que uma agência tem para as métricas corretas. Tudo isso visando gerar conversão.

No mercado B2C, existe a falsa impressão de que números de seguidores e curtidas são dados importantes a serem medidos.

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Mas a verdade é que ter muitos seguidores nas redes sociais não paga boletos.

Essas métricas de vaidade são perigosas e podem nos desviar dos dados que realmente importam e resultam em vendas ou redução de custos.

Por isso, a estratégia de inbound começa pela atração de clientes através do Google, e não de redes sociais.

As métricas mais medidas são o Custo de Aquisição de Clientes, o Lifetime Value, o Retorno sobre o Investimento, a Receita Recorrente Mensal e o Faturamento Recorrente Anual.

Importância de ter uma equipe multidisciplinar

Diante de tudo isso, fica clara a importância de ter uma equipe multidisciplinar atuando em Inbound Marketing.

A agência consegue oferecer profissionais capacitados e certificados, cada um com diferentes especialidades.

Mas, juntos, entregam o resultado esperado para fazer o seu negócio alavancar.

Tudo isso para gerir o seu orçamento com mais eficiência e aproximar as áreas de Marketing e Vendas a fim de gerar receita.

Se olharmos para o custo-benefício, a contratação de um analista de marketing com salário de R$4.500, por exemplo, gera um custo em média duas vezes maior.

Isso, porque deve ser considerado imposto, benefícios, previdência e outros fatores relacionados.

Com esse valor, você paga a mensalidade do serviço da empresa de Inbound Marketing e ainda tem a sua disposição toda uma equipe plural e focada em solucionar o seu problema.

Assim aumentando receitas, reduzindo custos e gerando conversão.

Por que contratar a Carratu Digital?

A Carratu Digital é uma agência experiente no mercado de Inbound Marketing, sendo uma referência no Nordeste.

Ela atua planejando e executando projetos que atraiam leads e os transformem em clientes.

Tudo isso com especialistas em Marketing de Conteúdo, SEO, Automação de Marketing e PPC.

Para replicar o que a Carratu oferece a você, seria necessário contratar, pelo menos, quatro funcionários: um copywriter, um designer, um gestor de tráfego e um analista de Business Intelligence.

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Mas, nós temos um time de especialistas que trabalham unidos para fazer o seu negócio crescer.

E tudo isso pelo salário de um analista pleno, que geraria um custo ainda maior para a empresa.

Então converse conosco para entender melhor como trabalhamos e quais soluções podemos oferecer a você!

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carratu

20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.

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