Sair do conteúdo
Smartphone com a logo do youtube
Categories:

5 MANEIRAS DE AUMENTAR AS VISUALIZAÇÕES NO YOUTUBE

Aumentar o número de visualizações no YouTube é um dos principais desejos de empresas que usam vídeos em suas estratégias de marketing e comunicação.

Afinal, mais de 40 milhões de brasileiros consomem conteúdos da plataforma, conforme revelou uma pesquisa feita pela Talk Shoppe, em 2020.

Porém, mesmo com tantos usuários que utilizam a plataforma, conquistar uma audiência não é uma tarefa tão fácil. Por isso, não deixe de acompanhar este artigo!

Importância de produzir conteúdos de qualidade

Com o avanço da tecnologia, nunca foi tão fácil produzir vídeos. Mas, isso não quer dizer que sua empresa pode publicar qualquer conteúdo audiovisual na internet.

Para conquistar mais views e se destacar em meio a tantos vídeos disponíveis na plataforma é fundamental entregar conteúdos relevantes e de qualidade ao seu público.

E, para isso, você precisa conhecer os interesses dos internautas para acertar na hora de determinar os temas das produções.

Pesquisa de palavras-chave e análise de tendências para a produção de conteúdos assertivos

O Google Trends é uma ferramenta que irá te ajudar a descobrir o que as pessoas estão buscando na internet no momento. Já o Ubersuggest te ajudará a encontrar palavras-chave para seu vídeo.

As palavras-chave, quando bem definidas, ajudam os internautas a encontrarem o seu conteúdo na internet. Para isso, faça a escolha de acordo com seu nicho de mercado, tema central do vídeo, volume de busca e dificuldade de ranqueamento.

Assim, fica mais fácil acompanhar tendências e criar conteúdos e storytelling sobre assuntos que estão em alta, além de aumentar as chances do seu conteúdo ser encontrado. O que, consequentemente, gera mais views.

Boa divulgação dos vídeos postados como estratégia de atrair novos usuários

Depois de publicar seu vídeo no YouTube, não deixe de divulgá-lo nas redes sociais que sua marca utiliza.

Uma dica é postar apenas um pequeno trecho do vídeo, para despertar curiosidade, e convidar sua audiência para conferir o conteúdo completo. 

Desta forma, além de atrair novos usuários e levar mais pessoas para seu canal, você também irá diversificar os formatos dos conteúdos publicados nas redes sociais. É sempre interessante explorar todas as funcionalidades das plataformas e não apenas publicar imagens estáticas.

5 Maneiras de Aumentar o Número de Visualizações no Youtube

Além da produção de conteúdos de qualidade e divulgação das suas publicações no YouTube, ainda há algumas técnicas que ajudam a aumentar o número de visualizações. Confira:

#1 Uso de Tags

As tags são importantes para a divulgação, pois servem para categorizar seus vídeos no YouTube. Quando você adiciona palavras-chave referentes ao seu conteúdo, as pessoas encontram seu vídeo com mais facilidade na plataforma ao realizar pesquisas específicas.

#2 Uso de Thumbnail de destaque 

O thumbnail é a imagem que aparece no vídeo antes do usuário apertar o play, ou seja, é como se fosse uma “capa” que deve resumir a ideia central do conteúdo.

Um thumbnail personalizado e atrativo aumenta as chances do usuário clicar no seu vídeo para assisti-lo.

Você pode capturar um frame e adicionar um texto com o título ou ideia central do vídeo. Programas de edição, como Fotor e Canva, irão te ajudar nessa produção!

#3 Inserir as palavras-chave na descrição do vídeo

Para que seu vídeo seja localizado no YouTube pelos usuários, você precisa preencher a descrição e adicionar as palavras-chave. 

Isso porque é o texto que fará seu conteúdo ser melhor ranqueado na página de busca da plataforma. 

Então, acrescente as palavras-chave na descrição, como também no título e nas tags.

#4 Faça a transcrição do vídeo na descrição

Os robôs do Google não conseguem compreender o que é dito no vídeo, mas interpretam textos. Por isso, ao fazer a transcrição do vídeo, seu conteúdo será indexado — para ser localizado pelos usuários — mais rapidamente.

Além disso, a transcrição também é uma forma dos usuários que não conseguiram assistir ao vídeo por algum motivo terem acesso às informações.

#5 Análise dos dados 

Por fim, para melhorar seus views, você deve oferecer conteúdos que seu público gosta. Por isso, use o YouTube Analytics para tirar insights importantes que podem te ajudar a identificar as preferências da sua audiência.

Na ‘Retenção de Público’, por exemplo, você consegue descobrir por quanto tempo seu vídeo manteve a audiência interessada no conteúdo.

cupom mlabs

Conclusão

O YouTube é uma das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros. Por isso, é uma ótima ferramenta para aprimorar suas estratégias de Marketing. Deixar de utilizá-lo poderá te fazer perder oportunidades de negócio.

Porém, é importante aplicar algumas técnicas para aumentar o número de visualizações no YouTube para que seu conteúdo alcance mais pessoas.

Com esse alcance, existe a possibilidade de gerar mais conversões e vendas. Para reter esse cliente, avalie a possibilidade de encaminhar uma caneta personalizada, como brinde promocional da primeira compra!

A primeira boa impressão é a que fica! E se você atraiu esse cliente com um bom vídeo, pense em retê-lo com uma boa bonificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.