REDUZIR O CUSTO DE AQUISIÇÃO DO CLIENTE: COMO O MKT DIGITAL PODE AJUDAR?
Reduzir o Custo de Aquisição do Cliente significa ter campanhas mais eficazes e direcionadas ao público certo. Estratégias de marketing servem para promover a marca, seus produtos e, consequentemente, otimizar os resultados de vendas. Por isso, o CAC (Custo de Aquisição do Cliente) é uma métrica relevante para entender se seus investimentos estão com boa […]
Publicado por carratu
Reduzir o Custo de Aquisição do Cliente significa ter campanhas mais eficazes e direcionadas ao público certo. Estratégias de marketing servem para promover a marca, seus produtos e, consequentemente, otimizar os resultados de vendas. Por isso, o CAC (Custo de Aquisição do Cliente) é uma métrica relevante para entender se seus investimentos estão com boa performance.
Talvez você já tenha ouvido sobre como hoje é tão difícil fazer uma primeira venda e que, em compensação, nunca foi tão fácil vender novamente para o mesmo cliente. O comportamento do consumidor indica que as marcas precisam se preocupar com relacionamento, experiência e, claro, em converter sua audiência. Confira nossas dicas para conquistar seus clientes fazendo o melhor investimento possível!
Conheça bem quem é a sua persona e fale para ela
Existem muitos recursos para destacar seu negócio no universo online, como as mídias pagas, a produção de conteúdos, o site, o e-mail marketing e os chatbots. Para definir quais estratégias e canais serão usados, você precisa conhecer quem é a sua persona. Afinal, não há nada melhor do que sentir que uma mensagem foi feita realmente para você, concorda?
Adapte a linguagem da comunicação à sua audiência e direcione suas mensagens para pessoas com o perfil do seu público. Com isso, você atrai quem realmente tem chances de se converter em cliente e ainda aumenta a identificação da marca.
Invista no Inbound Marketing e em conteúdos valiosos
Além de ser uma estratégia para a geração de tráfego orgânico, o Inbound Marketing é importante porque tem como foco atrair seu cliente ideal. Depois disso, os outros estágios são converter esses visitantes em leads, educá-los sobre as suas soluções e ainda encantá-los.
Essa técnica ajuda a reduzir o CAC e ainda transforma seus clientes em defensores da marca, gerando indicações e novos clientes. Um dos principais recursos do Inbound Marketing é a produção de conteúdos ricos para a audiência. Eles precisam ser relevantes e solucionar algum problema do lead. Aliada ao funil de vendas, essa estratégia otimiza a jornada do cliente.
Use o remarketing para reduzir o Custo de Aquisição do Cliente
A publicidade no marketing digital conta com muitas vantagens, como:
- baixo investimento;
- alta segmentação do público;
- monitoramento do desempenho das campanhas.
Um recurso muito útil oferecido pelo Google Ads e Facebook Ads é o remarketing. Com ele, você consegue apresentar seus anúncios para quem já visitou seu site, uma página específica ou mesmo teve alguma ação, como o download de um e-book.
Conte com uma agência especializada em marketing digital
A vantagem de contratar uma agência digital é que você tem, à sua disposição, uma equipe de profissionais sempre atualizados e experts nas mais diversas estratégias digitais. Além disso, o time acompanha sempre os diferentes mercados e comportamentos do consumidor. Com foco nos resultados e em oferecer experiências ricas para seu usuário, uma agência certamente conseguirá otimizar seus investimentos.
Se você quer reduzir o Custo de Aquisição do Cliente, deve ter percebido que o fundamental é saber quem é o seu consumidor. Construa uma relação da audiência com a sua marca, conte uma história e faça a diferença para o seu público. Para melhorar ainda mais a performance, aposte na parceria com uma agência.
Você viu como o marketing digital é importante para seus resultados de negócio. Então, se gostou deste post, compartilhe nas suas redes sociais para que outras pessoas também fiquem por dentro do assunto!
carratu
20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.