Inbound marketing refere-se a métodos de marketing que atrai o visitante pelas palavras chaves no google e captura seus dados, depois que ele chega ao seu site.

Se você pensar em métodos tradicionais de marketing como comerciais de rádio ou televisão, anúncios impressos em revistas ou jornais, publicidade paga em sites (como anúncios em banner) ou anúncios PPC no Google e em outros mecanismos de pesquisa, todos são exibidos para clientes em potencial antes que provavelmente saber alguma coisa sobre um negócio.

Eles geralmente não são segmentados diretamente e podem atingir um público muito amplo, mas não resultam em muitas conversões.

Os consumidores estão aprendendo rapidamente a ignorar esses métodos tradicionais marketing intrusivo.
Os comerciais podem ser ignorados, os anúncios podem ser bloqueados e os anúncios PPC não precisam ser clicados.

As empresas já investiram muito dinheiro nesses anúncios tradicionais. Agora, estão descobrindo que os consumidores não respondem mais da maneira que era antes.

É por isso que, em vez de marketing para um grupo amplo de clientes em potencial (público alvo), os métodos de marketing agora mudaram para o Inbound (persona)

Inbound marketing refere-se a qualquer ação de marketing que ocorre após alguém já ter visitado organicamente o seu website. Ou, mostrado interesse em seu serviço.

No Inbound, envolve-se vários métodos como; marketing de conteúdo, e-mail, mídia social, vídeo, e-book e muito mais.

Então, em vez de tentar atrair visitantes com publicidade, o Inbound Marketing atrai com conteúdos. Que por sua vez, são ranqueados e pesquisados nas ferramentas de busca.

O que significa Inbound Marketing para o seu negócio?

O Inbound Marketing significa que você pode gastar menos dinheiro por mês com marketing e oferecer mais para seus clientes. Além de alcançar um ROI mais alto do quem com campanhas pagas.

Quando executado corretamente, ele pode fazer uma enorme diferença para uma empresa. Entre um período entre 6 a 12 meses, com planejamento e análise de funil de conteúdo e conversões.

Inbound tira as incertezas do seu marketing

Se você comprou o anúncio na televisão ou no rádio antes, ou colocou um anúncio impresso em uma revista. Bom, provavelmente ficou frustrado com a resposta.

Como você sabe de onde vieram seus novos clientes? Quantas pessoas viram ou ouviram seu anúncio? Alguém realmente prestou atenção? Sua mensagem foi eficaz?

Por que você gastou todo esse dinheiro se não havia como mensurar os dados de forma precisa?

Como a atração criada através de conteúdos como por exemplo textos bem escritos, você consegue neste momento realizar conversões de visitantes para LEAD através dos e-books, gráficos e vídeos.

Com isso, as LEADS entram em uma jornada interna de automação digital e dependendo da plataforma que você usa, você pode acompanhar a atividade deles, assistir ao caminho trilhado pela LEAD e iniciar um processo de vendas, que irá criar um funil de vendas na sua empresa.

De quebra, você pode aprender com o comportamento dos seus visitantes e LEADS. E como eles estão reagindo a apresentação do conteúdo do seu negócio.

Mas, o que é um lead?

De forma simples, um ‘lead’ é uma pessoa que demonstra interesse em seu produto ou serviço. Um potencial cliente que chegou ao seu site apenas como visitante, e que deixou algumas informações em uma landpage, como nome e e-mail. Quando um visitante se converte em um lead, começa o trabalho para transforma-lo em cliente, através do trabalho de Automação e Inside Sales.

Ao adicionar a estratégia de Inbound Marketing, você pode fazer uma grande diferença na maneira como sua empresa aparece on-line. E com isso, aumentar drasticamente seu ROI, além de gerar muita autoridade no seu segmento.

Pare de gastar dinheiro com anúncios e campanhas ineficazes nas redes sociais, difíceis de rastrear ou que não tenham um ROI positivo.

Trabalhe com a Inbound Marketing da Carratu Digital e você saberá como é ter certeza sobre a direção que o seu departamento de Marketing tomará, além do sucesso das suas ações com o seu programa de marketing on-line.

 

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