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8 MITOS SOBRE MARKETING DE CONTEÚDO PARA SUA EMPRESA ESQUECER JÁ!

Apostar nas estratégias certas é essencial para qualquer empresa. Mas também é importante evitar erros que possam comprometer o seu sucesso. Será que você acredita em alguns mitos sobre marketing de conteúdo que podem prejudicar seus resultados?

A melhor maneira de se manter livre de falhas em suas campanhas é fugir daquelas crenças que não correspondem com a realidade. O marketing de conteúdo pode trazer diversos benefícios para o empreendimento, mas é necessário atuar corretamente para os aproveitar.

Como se trata de um tipo de estratégia muito discutido, não é incomum ter contato com informações incorretas ou desencontradas. Antes de implementar o marketing de conteúdo em sua empresa, certifique-se de que a equipe está bem alinhada com os conceitos corretos.

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Veja a seguir os 8 mitos sobre marketing de conteúdo que você deve esquecer!

1. Os concorrentes vão saber todos seus segredos

Agregar valor com publicações estratégicas não significa revelar todos os seus segredos corporativos para que seus concorrentes aproveitem. Também não é o caso de ensinar o seu potencial cliente a se virar sozinho a ponto de não precisar mais da sua empresa.

O marketing de conteúdo consiste em transmitir informação para obter relevância e confiança em troca. Com esses dois indicadores em alta, ficará mais fácil impactar positivamente seus clientes e ter resultados cada vez melhores quando decidirem pela compra.

2. Marketing de conteúdo e inbound marketing são a mesma coisa

Não é bem assim. O marketing de conteúdo costuma ser um mecanismo utilizado dentro do inbound marketing, que possui diversos outros tipos de estratégia associados. Um não funciona sem o outro e facilita a geração de resultados satisfatórios.

Em geral, o inbound marketing utiliza uma série de canais diferentes para impactar a persona em múltiplos graus de consideração pelo produto ou serviço. A produção de conteúdo estratégico é uma grande aliada para oferecer algo de valor a essas pessoas e as convencer da relevância da empresa.

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3. Gerar visitas para o site é o mais importante de tudo

Não caia em um dos mitos sobre marketing de conteúdo relacionado a métricas: por mais que seja essencial acompanhar os seus números de visitas, eles não são decisivos para os seus resultados. O foco não é contar com mais visualizações nas suas páginas e sim impactar gente que tem perfil para virar cliente.

Dito isso, a melhor forma de iniciar o processo de convencimento de um potencial cliente é atraindo-o para o seu site e o colocando em contato com o seu conteúdo. Portanto, desenvolva estratégias que tragam visitas para o seu espaço.

4. Marketing de conteúdo é só manter um blog

O blog corporativo é uma das principais ferramentas que você vai utilizar em uma estratégia de marketing de conteúdo. No entanto, ter essa ferramenta não é suficiente. Afinal, uma empresa pode ter um blog, mas não conduzir a estratégia na hora de planejar as pautas.

Para atuar corretamente com o marketing de conteúdo, você precisa desenvolver um material que seja do interesse do seu público-alvo. O blog será o espaço em que essas publicações serão feitas, mas você também tem que contar com outros canais de divulgação para suas criações.

5. A redação é trabalho da assessoria de imprensa

O foco de uma estratégia de marketing de conteúdo está no potencial cliente da marca. Enquanto isso, geralmente a assessoria de imprensa produz material para falar da própria empresa. Essa é uma distinção importante para derrubar um dos mitos sobre marketing de conteúdo.

Para aproveitar os benefícios dessa estratégia, você tem que contar com redatores focados em criar o seu material sem utilizar a estrutura de press release. O intuito é solucionar os problemas do leitor e não divulgar os feitos da empresa.

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6. É preciso foco total em destacar o produto ou serviço

Um dos principais mitos sobre marketing de conteúdo diz respeito às pautas que geralmente são desenvolvidas como parte da estratégia. Apesar de o objetivo ser trazer clientes para a sua empresa, a produção não terá um foco explícito nos seus produtos e serviços.

É um dos pontos mais importantes de uma estratégia de marketing de conteúdo atrair a audiência com uma proposta de valor objetiva. Você tem que ser capaz de ajudar o seu leitor a resolver os problemas dele em vez de apenas divulgar as vantagens do que oferece.

7. Vale a pena copiar conteúdo de outros sites

Você até pode estar com pressa de contar com bastante conteúdo em seu site, mas é necessário resistir à tentação de copiar o material dos outros. Além de ser antiético, também vai prejudicar a colocação do seu site no Google. Afinal, o algoritmo do buscador consegue detectar conteúdo duplicado.

Apesar de todos os benefícios que o marketing de conteúdo pode trazer, você não precisa ter pressa para rechear seu site. Desenvolva um cronograma de publicações e o siga considerando o tempo de produção de cada material e o tamanho da sua equipe. Também é possível terceirizar esse trabalho.

8. SEO não é mais necessário

Esse é um dos mitos sobre marketing de conteúdo mais incorretos, já que é literalmente o oposto da realidade: a cada dia, o algoritmo do Google torna-se mais inteligente e a sua estratégia de SEO precisa se fortalecer. Além de ter que otimizar o seu conteúdo, você também tem que ficar de olho nas atualizações do algoritmo.

O Google é o site mais acessado do mundo e pode se tornar o principal portal de entrada para o seu site e seus serviços. Para isso, é necessário atuar de forma que o sistema dele consiga entender corretamente a relevância das suas páginas. Esse é o propósito de uma boa estratégia de SEO.

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Com todas essas informações, você já tem tudo o que precisa para garantir mais qualidade em seus resultados ao constatar o real potencial do marketing de conteúdo. Trata-se de um meio altamente eficaz de atingir precisamente o seu público e o transformar em cliente.

Livrar-se desses mitos sobre marketing de conteúdo é essencial para implementar uma boa estratégia em sua empresa e começar a aproveitar os benefícios dessa tendência. Ao se prender a ideias erradas, você permitirá que seus concorrentes ultrapassem sua marca.

Continue por dentro de mais informações que podem proporcionar mais visibilidade e sucesso para seu negócio. Confira quais são as principais tendências de marketing digital para aproveitar em 2018.

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carratu

20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.

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