CASE DE SUCESSO: CONSEGUIMOS MELHORAR O TRÁFEGO ORGÂNICO EM 6 MESES DA FLORA NATIVA
Melhorar o tráfego orgânico é um grande desafio para todos que estão no digital. Com o Inbound marketing, metodologia criada em meados de 2005 é possível fazer isso, pois ela cuida desde a atração através do tráfego orgânico, geração de leads, oportuniza os leads e através da oferta de conteúdo relevante e um bom trabalho […]
Publicado por carratu
Melhorar o tráfego orgânico é um grande desafio para todos que estão no digital.
Com o Inbound marketing, metodologia criada em meados de 2005 é possível fazer isso, pois ela cuida desde a atração através do tráfego orgânico, geração de leads, oportuniza os leads e através da oferta de conteúdo relevante e um bom trabalho de vendas, ela faz as vendas acontecerem em um processo de funil.
Hoje vamos apresentar o caso da Flora Nativa e mostraremos como a Carratu Digital ajudou a empresa a fortalecer sua presença digital, a converter visitantes em vendas e a crescer 5.913,16% seu tráfego orgânico em seis meses.
O desafio de melhorar o tráfego orgânico
O principal desafio da Flora era atrair novos clientes. Até então, a maioria era se resumia a conhecidos ou amigos de amigos. A necessidade de expandir os negócios era urgente e levou a Flora Nativa até a Carratu com dois objetivos: consolidar a presença digital da empresa e tornar-se referência.
A estratégia
A partir das demandas trazidas pela Flora, desenvolvemos e colocamos em prática uma estratégia completa de Inbound: Site/Blog, SEO, Landing Pages, Automação ou Fluxo de Nutrição e Email Marketing.
Criamos desde o site, como também um planejamento de marketing de conteúdo e automação de marketing oferecendo conteúdos relevantes. Também estruturamos o site, blog (com postagens periódicas) de acordo com as boas práticas de SEO. Aliado a esse planejamento de Inbound, demos andamento as campanhas para atrair novos visitantes ao novo site/blog.
Resultados
Como resultado, em seis meses de estratégia a Flora Nativa está ranqueando 286 palavras-chave, mantendo um bom tráfego de visitas orgânicas. Com essas colocações por esses termos, a Flora tem economizado em torno de US$ 197 que seriam investidos em Google Ads mensalmente.
Entre julho de 2017 e janeiro de 2018, o tráfego de visitas no blog da Flora cresceu mais de 500%. Com mais de 4,2 mil visitas em janeiro, mais da metade tem origem na busca orgânica. Este canal de aquisição, especificamente, cresceu o volume de visitas 5.913,16% neste período.
Para além da execução de estratégias, a Carratu profissionalizou o marketing da Flora, segundo o Diretor de Gestão, Lucas Carvalho. “A Flora Nativa era totalmente ausente dos meios digitais, sem site e uma gestão de mídias totalmente amadora, raramente trazendo resultados.
Dependíamos totalmente do marketing boca-a-boca e do nosso networking para conseguir novos clientes, limitando muito nossas vendas”.
Para Lucas, a elaboração do site, após 15 dias e apenas 3 reuniões, foi um “processo claro e rápido”. Nos meses iniciais já surgiram as primeiras vendas, junto a uma melhora perceptível da imagem da empresa.
“Mesmo quem não chegava pelo digital tinha uma melhor imagem da empresa ao nos procurar na internet, facilitando a venda presencial”, explica Lucas.
“A Carratu profissionalizou o marketing da Flora Nativa. Tudo isso foi feito com base em um processo muito simples, claro e comprometimento da equipe com nossos resultados, fazendo o que fosse preciso para que estivéssemos sempre alinhados e no caminho certo”.
carratu
20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.