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DESCUBRA COMO A TRON MELHOROU SEUS RESULTADOS DE MARKETING DIGITAL

Empresas de tecnologia também podem melhorar seus resultados de marketing digital?

A Tron é uma empresa SAAS que oferece soluções de automação contábil para escritórios e departamentos contábeis em todo o Brasil.

Ao longo do último ano, os investimentos em marketing digital se intensificaram e, para isso, investiram em mão de obra para ajudar na produção de conteúdos para o Blog.

Dessa forma, para ter mais artigos publicados no Blog, a Tron escolheu a Carratu Digital, para somar ao seu planejamento e produção de conteúdo  no Inbound Marketing.

A Carratu Digital é uma agência que se envolve com os desafios dos seus clientes, e traz soluções na medida exata da necessidade da Tron.

Neste artigo, iremos te mostrar como a Carratu Digital desenvolveu conteúdos, para que a Tron alcançasse melhores resultados de marketing digital no último ano.

As oportunidades de melhorias dentro da Tron

A Tron Informática é uma empresa com um grande destaque no mercado brasileiro, e conta com mais de 5 mil clientes.

Seus serviços incluem soluções tecnológicas para os setores de contabilidade empresarial, condomínios e de recursos humanos, de forma que esta não seja apenas mais uma empresa de tecnologia.

E é muito importante destacar que seus serviços são melhorias para toda a sociedade, sendo desenvolvidos com respeito, valorização e muito amor pela área. 

Nesse sentido, a empresa conta com uma equipe de marketing especializada, para garantir que suas estratégias digitais sejam excelentes, como seus serviços.

Por esse motivo, a Tron, em busca de melhorar ainda mais seus resultados de marketing digital, contou com o apoio da Carratu.

A parceria com a Carratu, junto a equipe de marketing da Tron, criou um match perfeito para aperfeiçoar estratégias já existentes e alavancar resultados.

Duas equipes, em prol de um único objetivo: superar expectativas!

Para melhorar seus resultados de marketing digital, a equipe de marketing da Tron estabeleceu uma parceria com a Carratu Digital, no início de 2021.

O primeiro passo nesta jornada, foi entender o cenário atual da empresa, e como a aplicação de suas estratégias atuais estavam gerando resultados.

Com base nestas informações, as duas equipes, começaram a trabalhar simultaneamente em melhorias para o Blog da Tron, construção de uma nova Persona específica para o canal, desenvolvimento de técnicas no site.

Além de elaborar conteúdos mais assertivos, buscar o aumento de audiência orgânica e de leads, mapeamento de jornada de compras, e análise de palavras-chave.

Dessa forma, foi possível identificar o que poderia ser aperfeiçoado, para que as expectativas e resultados da Tron melhorem ainda mais.

Com apenas 6 meses de trabalho, a Produção de Conteúdo  da Carratu já apresentava aumento em métricas de audiência.

Os resultados do marketing digital melhoraram?

Com alguns meses de trabalho, já foi possível identificar avanços nos resultados de marketing digital da Tron, mas o trabalho não para por aí!

Através do planejamento, feito pela equipe da Carratu, com o time da Tron, foram desenvolvidas estratégias de marketing digital, que buscam solucionar problemas da persona, ou educá-la sobre um tema relevante na área.

Nesse sentido, é fundamental pensar nas estratégias de Inbound Marketing, para a Tron, como uma forma de atrair clientes com base em soluções.

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A seguir, separamos alguns dos fatores com maior destaque, quando se trata de melhoria:

Aumento da audiência no último ano

Para entender como os resultados de marketing da Tron se tornaram positivos, 

Após meses de trabalho, é possível observar um aumento considerável no número  de usuários totais no blog da Tron.

Para obter este resultado, em consultoria com a Carratu, foram estabelecidos alguns elementos importantes no planejamento, tais como:

  • Persona da empresa;
  • Análise de concorrência;
  • Marketing de conteúdo.

Todos os blog posts foram desenvolvidos para educar o mercado, apresentar problemas e soluções, e atrair os clientes em potencial para os serviços da Tron.

Além disso, também é interessante destacar o aumento da visibilidade da marca, em relação ao seu posicionamento no Google.

Crescimento de palavras-chave

As palavras-chave também têm um papel fundamental nos resultados de marketing digital.

Isso porque, é através da busca destas palavras, que o cliente em potencial encontra uma empresa ou marca.

Ao comparar dados de 2021, com o cenário atual, é possível identificar que houve um aumento significativo do aumento de palavras-chave em evidência nos mecanismos de pesquisa.

Além disso, as palavras-chave em destaque, se relacionam com as dores da Persona da Tron, o que consequentemente tende a atrair um público mais assertivo.

Para obter este resultado, foi necessário o alinhamento entre as estratégias da Tron, com as metodologias de Produção de Conteúdo da Carratu.

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Com um trabalho em conjunto, entre a Tron e a Carratu, o tráfego orgânico do site teve um crescimento, o que também contribui para o aumento da autoridade da página.

Parceria e resultados a longo prazo!

Por fim, é possível concluir que o trabalho desenvolvido pela Carratu, juntamente com empresas que desejam aumentar seus resultados, é feito com planejamento a longo prazo.

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Isso quer dizer, que estamos sempre em busca do melhor para sua empresa, a fim de auxiliar e dar suporte para processos que já estão sendo desenvolvidos.

Com isso, e apoio interno da equipe de marketing da empresa, como no caso da Tron, é possível superar expectativas, e manter o foco em resultados.

Se você está em busca de uma solução para melhorar seus resultados de marketing digital, entre em contato com nossa equipe de especialistas, e comece uma parceria de sucesso a longo prazo!

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carratu

20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.

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