GOOGLE MEU NEGÓCIO: 6 RAZÕES PARA AGÊNCIAS DE TURISMO INVESTIREM
Você já ouviu falar no Google Meu Negócio? Pois bem, essa ferramenta é essencial para colocar a sua empresa no mapa e atrair mais clientes. Como empreendedor, você já sabe da importância que há em poder ser encontrado por seus potenciais clientes nos mecanismos de buscas, certo? Devido a isso, você separa seus recursos para […]
Publicado por carratu
Você já ouviu falar no Google Meu Negócio? Pois bem, essa ferramenta é essencial para colocar a sua empresa no mapa e atrair mais clientes. Como empreendedor, você já sabe da importância que há em poder ser encontrado por seus potenciais clientes nos mecanismos de buscas, certo?
Devido a isso, você separa seus recursos para investir em SEO (Search Engine Optimization), links patrocinados e marketing de conteúdo. Mas o que você ainda não sabe é que o Google Meu Negócio também pode fazer parte da sua estratégia para otimizar seus resultados.
Neste artigo, vamos mostrar a você o que é, como funciona e por quais razões deve investir no Google Meu Negócio. Acompanhe!
O que é o Google Meu Negócio?
Quando nos referimos aos negócios locais, essa ferramenta se mostra essencial para fazer com que seus potenciais clientes cheguem até você com mais facilidade. Isso porque é possível divulgar, de forma gratuita, a sua empresa no Google Maps e Google+, fazendo com que o seu potencial cliente possa fazer um tour virtual no seu negócio, traçando as melhores rotas para chegar até o seu estabelecimento.
Além disso, ele disponibiliza todas as informações essenciais para que o consumidor chegue até você. Por exemplo: um cliente está buscando informações sobre a sua agência de turismo no Google para entrar em contato. Ao digitar o nome do seu negócio, automaticamente, aparecerão para ele as principais informações, como telefone, e-mail, endereço, perfis das redes sociais e sites.
Como o Google Meu Negócio funciona?
De início, você precisa realizar o cadastro da sua empresa, acessando o site do Google Meu Negócio e clicando em “comece agora”. Em seguida, você deverá preencher as informações adicionais, inserindo o endereço da sua empresa, telefone, categoria de mercado e site.
Feito isso, clique em “continuar” para confirmar a sua autorização para gerenciar a empresa. Verifique se as informações estão corretas e, então, é só clicar em “estou autorizado a gerenciar essa empresaā€¯.
No próximo passo, você confirmará o local do seu negócio. Para isso, o Google enviará uma carta para o seu endereço, via Correios, a qual chegará entre 7 e 15 dias úteis. Quando ela chegar, você precisa seguir os passos informados para atingir a próxima etapa.
Realizadas todas essas ações, você conseguirá ter liberdade para complementar as informações de seu cadastro, incluindo fotos do estabelecimento, horários de atendimento, entre outros dados importantes.
Por que é preciso investir no Google Meu Negócio?
Agora que você já sabe o que é e como o Google Meu Negócio funciona, é hora de conhecer os motivos pelos quais deve investir nessa ferramenta. Confira!
1. Maior presença on-line
Ao investir no Google Meu Negócio, sua empresa tem a oportunidade de aumentar a sua presença on-line e, com isso, mostrar ao seu potencial cliente o que pode oferecer. Dessa forma, a sua agência de turismo será encontrada com mais facilidade no Google Maps também.
Além disso, a ferramenta possibilita o compartilhamento gratuito de outras informações importantes sobre a sua empresa, como promoções e eventos, por exemplo. Tudo isso com o objetivo de divulgar com maior eficiência os seus produtos ou serviços.
2. Disponibilização de contatos da empresa
Além de facilitar a localização da sua agência, essa ferramenta também permite que o consumidor tenha todas as informações necessárias para contatá-la, pois ela disponibiliza fotos, avaliações, comentários, dentre outros dados importantes que vão facilitar o acordo que será realizado entre vocês.
Sempre que alguém procura por uma agência de turismo na Internet, o contato da empresa é a primeira coisa buscada, pois, somente dessa forma, o potencial cliente conseguirá solicitar orçamentos e tirar dúvidas sobre a viagem que deseja realizar.
3. Ganho de credibilidade e confiabilidade
Ao deixar claros os dados para contato da sua agência, automaticamente, você conseguirá ganhar a confiança do seu potencial cliente, pois, ao disponibilizar a sua localização, comentários e avaliações, você passará a impressão de uma empresa transparente e que cumpre, com excelência, a sua parte no que foi acordado no contrato.
Ao ganhar a confiança do cliente, a credibilidade do seu negócio melhorará, pois a sua agência se tornará referência em qualidade de atendimento e segurança.
4. Possibilidade de avaliação e comentários
Infelizmente, a Internet está cheia de agências amadoras e que visam apenas ao seu benefício próprio. Devido a isso, muitas pessoas ainda sentem-se inseguras ao contratar esse tipo de empresa para cuidar da sua viagem. No entanto, existe uma forma muito eficaz de solucionar esse problema e o Google Meu Negócio disponibiliza essa função: avaliação e comentários.
Embora já tenhamos citado essa questão, é importante ressaltar que esse tipo de funcionalidade é um dos primeiros quesitos procurados em um site, redes sociais etc. pelos seus usuários, sendo assim, ela se torna fundamental para assegurar a credibilidade da sua agência de turismo.
5. Acesso às estatísticas do negócio
Outra funcionalidade importantíssima disponibilizada pelo Google Meu Negócio é o acesso às estatísticas da sua empresa. Nesse sentido, você poderá saber quantas pessoas entraram em contato com a sua agência por meio do Google Meu Negócio, e mais, também é viável saber quantas ligações você recebeu por dia — isso só acontece quando a pessoa pesquisa pela sua empresa pelo celular, e depois liga para pedir mais informações — incrível, não é mesmo?
6. Facilidade de ser encontrado pelos clientes
Por fim, mas não menos importante, é a facilidade que o seu cliente terá em encontrar a sua empresa por meio do Google Meu Negócio. Com tantas informações disponíveis sobre o seu negócio, o seu público conseguirá contatá-lo de uma maneira mais simples e ágil. No entanto, para que isso seja viável, é de suma importância manter os dados sobre a sua empresa atualizados.
Com tantas informações valiosas, você conseguiu chegar à conclusão de que o Google Meu Negócio é uma ferramenta indispensável para melhorar a sua presença on-line e destacá-lo de seus concorrentes, certo? Sendo assim, não deixe de colocá-la em prática para ganhar mais credibilidade e confiabilidade de seus clientes em potencial.
Agora que você já sabe o porquê de investir no Google Meu Negócio, é hora de sanar suas dúvidas desvendando os mitos do marketing digital. Quer ajuda? Comece planejando seu Marketing seguindo nossa planilha!
carratu
20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.