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8 DICAS IMPORTANTES PARA AUMENTAR O TRÁFEGO DO SITE

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Atualmente, ter presença digital é fundamental para todo tipo de empresa. Cada vez mais usuários fazem pesquisas online quando estão considerando uma compra. Você sabe como conseguir gerar mais visitas melhorando o tráfego do site?

Independentemente da estratégia de marketing digital, primeiro é preciso saber quem é a sua persona. Planejando a campanha de acordo com o seu público, os visitantes que chegarão até você terão potencial de se tornar clientes.

Existem duas estratégias para geração de tráfego: pago, como os anúncios; ou orgânico, que atrai o público sem um investimento proporcional aos resultados da campanha. Se você deseja melhorar o tráfego do site, alimentando o topo do seu funil de vendas com o público ideal para o seu negócio, confira essas 8 dicas e garanta mais visitantes!

Boa leitura!

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1. Crie um blog corporativo

Pessoas interessadas em comprar seus serviços ou produtos têm alguma chance de encontrar seu site — no entanto, o processo de compra não funciona assim. Se alguém está muito estressado, por exemplo, é possível encontrar muitas opções para contornar a situação.

Agora imagine que você tem um resort e deseja ajudar essa pessoa, oferecendo um ambiente calmo e descontraído para que ela descanse e passe um tempo em família. O blog da sua empresa ajudará a aproximar os visitantes da marca, tornando-a familiar na hora da decisão de compra. Assim, seu resort será lembrado no momento certo.

Além disso, ele ajuda a mostrar a autoridade do seu negócio para a audiência. Melhore o relacionamento com seu cliente potencial usando um blog que pode ser direcionado para melhorar a receita do empreendimento.

2. Use o marketing de conteúdo para atrair visitantes

Agora que você já criou um blog corporativo, o que publicar nele? O marketing de conteúdo — ou inbound marketing — é uma atualização do marketing tradicional com as ferramentas que o meio digital oferece e é uma das melhores formas de gerar tráfego do site. Com o objetivo de atrair clientes em potencial, esse tipo de estratégia oferece conteúdo de qualidade e relevante para o público.

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Para planejar e monitorar suas campanhas, é importante definir as metas e documentar todo o processo. Para que seu conteúdo não seja criado de forma aleatória nem perca  seu o propósito, é interessante desenvolver um calendário editorial, pensando inclusive na estratégia de divulgação nas redes sociais.

Determine os assuntos, as pautas e com qual frequência você publicará no seu blog de acordo com os hábitos do seu público-alvo.

3. Desenvolva uma estratégia de SEO

Para promover o seu site e as publicações do blog, uma das melhores técnicas é o SEO (“otimização para mecanismos de busca”, em português), que ajuda a impulsionar suas páginas para as melhores posições em buscadores e aumenta o tráfego do site.

Afinal, quem não quer aparecer na primeira página do Google quando o cliente ideal pesquisa por um determinado produto? A Cervejaria Continental, por exemplo, conseguiu aumentar o tráfego do site e ficar entre os três primeiros resultados para 14 palavras-chave com um trabalho de SEO de apenas 9 meses.

Existem muitos detalhes para melhorar o SEO — como o tempo de carregamento do seu site e o uso de palavras-chave. Você precisa ter em mente que o objetivo dos mecanismos de busca é oferecer a melhor experiência possível para o usuário. Entre as estratégias mais importantes de SEO estão o link building e a produção de conteúdo de qualidade.

4. Aproveite as redes sociais para otimizar o trafego do site

Atualmente, o maior tempo consumido com a internet é gasto nas redes sociais. Plataformas como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn são excelentes para criar engajamento com o seu público e aumentar a visibilidade da marca. Use esse meio para divulgar conteúdos produzidos no site, ofertas e promoções.

Para conseguir mais tráfego, você pode participar de grupos e fóruns sobre assuntos ligados ao seu negócio dentro dessas redes. Responda a dúvidas, participe e seja ativo. Assim, sempre que possível, você poderá mencionar algum conteúdo do seu blog que aprofunde ou solucione alguma questão.

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5. Tenha um canal de vídeo

Um dos formatos mais consumidos atualmente na internet, o vídeo é dinâmico e proporciona uma sensação de realidade e proximidade para a audiência.

Ele é uma poderosa ferramenta de marketing, pois melhora o tráfego do site e ajuda no ranqueamento das suas páginas. O vídeo também pode ser usado para levar informações importantes e até mesmo para fazer uma oferta.

Com a criação de um canal no YouTube você pode cativar o público com a entrega de conteúdos ricos. Outra possibilidade de gerar tráfego para o seu site com o canal é fazendo lives (transmissões ao vivo). Para isso, seja criativo na abordagem e faça chamadas interessantes. Lembre-se de divulgá-la com antecedência.

6. Monte uma estratégia de e-mail marketing

Essa ferramenta é muito importante para a comunicação online. Com o e-mail marketing você consegue garantir que a sua mensagem será entregue ao destinatário, monitorar se ela foi aberta e quantificar os links clicados.

Existem muitas finalidades para o e-mail corporativo — como o envio de newsletters, e-mails promocionais, recuperação de clientes inativos e outras. Pergunte ao seu prospect qual é a frequência de recebimento de e-mails e, caso você trabalhe com mais de um nicho, segmente sua lista para evitar mensagens desnecessárias.

Planeje os envios de e-mail marketing divulgando as publicações do blog. Quanto à quantidade de links por e-mail, lembre-se de que menos é mais: aponte para um ou, no máximo, dois links diferentes por e-mail.

7. Planeje uma campanha com mídias pagas

Estratégias de tráfego pago também são importantes e complementares às fontes de tráfego orgânico. Ao passo que no tráfego orgânico a qualidade do público atraído costuma ser maior, o tráfego pago gera um volume maior de visitas, de acordo com o investimento que você faz.

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O Imirá Plaza Hotel usou o Google AdWords e triplicou o faturamento do negócio. Também é interessante investir em anúncios nas redes sociais — como o Facebook Ads. Ainda no planejamento da sua campanha, defina qual será o objetivo dela e quais são as melhores métricas para indicar se o retorno está adequado às expectativas.

8. Apareça na mídia tradicional

Além de todas as dicas anteriores, conseguir gerar uma matéria sobre o seu negócio no jornal, no rádio ou na TV tem maior alcance e gera credibilidade para a marca. Crie releases e entre em contato com as mídias do seu nicho de mercado. Esteja atento aos seus diferenciais e aos feedbacks — estes podem apontar algo interessante.

Como você viu nesse post, existem muitas estratégias para otimizar o trafego do site. O segredo do sucesso é simples: tenha o cliente como foco.

Das técnicas de SEO aos anúncios pagos, suas ações precisam ter sentido para ele. Para isso, é preciso que você entenda o que realmente oferece, quem é o seu consumidor e quais são suas preferências.

Agora que você já viu como aumentar o tráfego do site, gerando mais visibilidade para o seu negócio e aumentando as chances de conversão, entenda o que fazer depois que seus visitantes foram convertidos em leads para aumentar suas vendas e fidelizar os clientes!

 

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carratu

20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.

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