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VANTAGENS DE APLICAR O INBOUND MARKETING NO SEU NEGÓCIO

Inboud marketing significa atrair os clientes certos, no momento certo, produzindo o conteúdo certo. Continue a leitura para conhecer as vantagens no inbound marketing!

O mundo é digital e consequentemente os hábitos de consumo passam pela internet. Por isso, é tão importante implementar uma técnica de marketing centrada no cliente, com foco no pessoal, em oposição ao marketing centrado no produto.

Em vez de desperdiçar recursos de marketing valiosos em indivíduos não relevantes para o seu produto, o inbound foca na conexão de leads com a mais alta propensão a se tornarem clientes da sua empresa.

A visibilidade da marca no digital

Quer saber como as vantagens no inbound marketing ajudam a construir a visibilidade digital da sua marca?

O marketing digital te ajuda a alcançar os melhores leads, no timing correto, ou seja, quando eles já estejam procurando por você ou pela solução que sua empresa oferece. Mas isso você já deve saber.

O que talvez você não saiba é que o inbound marketing estimula potenciais compradores e leads através da jornada de compra e este estímulo faz com que seus leads cheguem até você.

Aos poucos, esse lead é atraído para o próprio canal de comunicação da sua marca e é nesse espaço que seu cliente terá a chance de conhecer as soluções que você oferece. Quem quer conversão, precisa investir em inbound marketing!

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A possibilidade de educar possíveis leads no digital

Do ponto de vista de engajamento, o diferencial das vantagens no inbound marketing é que além de criar credibilidade e respeito pela sua marca, os clientes são educados sobre as soluções que você tem para oferecer.

Conforme os leads vão evoluindo na jornada de compra, eles vão recebendo conteúdos adequados e estrategicamente planejados para cada estágio do funil de vendas. Ao final, os leads já entenderam quais são as soluções que seu produto oferece e como elas se relacionam com o que ele precisa.

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Aumentar a credibilidade da marca

Quando um cliente começa a seguir sua marca nas mídias sociais ou se inscreve na sua newsletter, você pode considerar que ganhou um seguidor leal. O inbound marketing permite que você desenvolva a credibilidade da sua empresa criando relacionamentos estáveis ​​e de longo prazo com seus clientes.

Mas, atenção, existe um preço a pagar: conteúdo de alta qualidade e periodicidade. Você está preparado para usar as vantagens do inbound marketing a seu favor?

Os benefícios envolvem o estabelecimento de uma relação mais direta e simples com seus leads e o aumento da satisfação dos clientes.

O encontro de leads qualificados

O inbound marketing gera leads de qualidade porque atrai contatos qualificados, quer dizer, que estejam procurando um serviço ou produto que sua empresa oferece.

Isso quer dizer que os clientes passam por um filtro e apenas os clientes que tenham compatibilidade em suas necessidades e interesses com seu serviço ou produto são atraídos.

Além de gerar tráfego relevante para o seu site, as vantagens no inbound marketing são focadas em atrair leads qualificados com o objetivo de alcançar uma taxa de conversão expressiva.

Aumento de tráfego

Lembre-se do que dissemos sobre atrair compradores quando eles já estiverem procurando por você?

O termo inbound marketing, na verdade, engloba diversas estratégias de marketing como SEO (otimização de mecanismos de pesquisa), PPC (publicidade paga por clique), blogging, marketing de email, mídia social, Calls to Action (CTAs), landing pages e marketing de conteúdo.

Todas essas ferramentas trabalham juntas e se influenciam mutuamente para criar uma base sólida de inbound marketing. E todas elas têm como alvo os compradores que desejam de alguma forma se relacionar com a sua empresa ou serviço.

Desde a estratégia de criação de personas, que te dá uma visão importante sobre os hábitos de compra, motivações e frustrações do seu lead, até as CTAs, o objetivo é atrair tráfego para seu site o conectando com pessoas interessadas nas suas soluções.

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Redução de custos

Entre as vantagens do inbound marketing também podemos citar que ele pode gerar leads de uma maneira muito mais eficiente eficiente do que o marketing tradicional. Isso porque o inbound trabalha em torno da busca orgânica.

Ao fazer seu público chegar até seus canais de comunicação, você entende quem é seu público e como ele se comporta e, por meio desse intercâmbio, você pode classificar seu público-alvo e entregar conteúdos apropriados as necessidades dele.

Isso quer dizer que seu investimento em marketing é focado em leads que já demonstraram interesse pelo seu produto.

A relação direta com o ROI mais alto

Se existe algo que você precisa saber é que no inbound marketing tudo pode ser medido e o ROI (Return on Investiment), ou seja, o valor que determina se o que foi investido está gerando lucro, é uma das métricas mais importantes nesse processo.

Em média, o inbound marketing é 61% mais barato do que os métodos tradicionais de marketing, porque os custos associados à mídia digital são menores. Se você decidir investir em outbound marketing, terá que investir desde o início, sem ser capaz de medir com precisão o ROI.

Outra das grandes vantagens no Inbound Marketing é que o ROI é completamente mensurável. No inbound marketing, dados são usados para fornecer informações sobre os esforços de marketing. É possível rastrear praticamente todas as ações dos usuários, medir e avaliar.

Além dos números, o inbound marketing pode fazer você ganhar notoriedade, reputação e credibilidade. Quanto mais conteúdo relevante e útil você produzir para seus clientes, mais você será considerado um especialista em seu setor.

É através do seu conteúdo que você será percebido como um ator relevante na sua área de atuação.

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Pense no inbound marketing como uma estratégia de consolidação do marketing da sua empresa em longo prazo.

Resumindo, em uma época em que o digital é a regra, investir em uma estratégia que seja mais econômica, que gere engajamento e forneça ROI e métricas visíveis são apenas alguns dos benefícios que seu negócio pode alcançar.

Se você se interessou, e quer conhecer mais sobre as vantagens no inbound marketing, sinta-se à vontade para continuar navegando em nosso site e tirar todas as suas dúvidas!

Foto de Marcelo Rocha

Marcelo Rocha

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