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INBOUND MARKETING E MÍDIA PAGA: QUAL A IMPORTÂNCIA DE CONCILIÁ-LOS?

Muito se fala sobre Inbound Marketing e suas grandes vantagens. Com ele, você atrai seu público em vez de procurá-lo. Outro ponto positivo é o preço relativamente menor com efeitos mais duradouros, visto que os materiais e ferramentas continuarão disponíveis.

O que fazemos, porém, com a mídia paga? Devemos abandoná-la de vez e permanecer apenas com o Marketing de Atração? No post de hoje mostraremos como a união das duas estratégias é benéfica para sua empresa. Você melhorará o alcance da sua marca e atingirá seus objetivos mais rapidamente, além de otimizar seus conteúdos.

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O que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing, ou Marketing de Atração, é a forma de atrair interessados com o perfil da empresa a partir de conteúdo de qualidade, relevante e útil para o público-alvo.

Enquanto o marketing tradicional de alguma forma interrompe o usuário que está lendo jornais e revistas, ouvindo rádio, navegando na internet ou vendo tevê, o método Inbound deseja captar a atenção das pessoas.

Os internautas não gostam tanto de anúncios quanto de ver materiais que acreditam ser interessantes para suas vidas pessoais e profissionais. Por isso, é mais fácil captar a atenção deles utilizando aquilo que precisam e desejam do que com o batido sistema de anúncios.

Dessa forma, o investimento é para produção de conteúdo, e não, simplesmente, para veicular uma propaganda em um canal pago. A principal vantagem oferecida por esse meio é ter publicações que continuem atraindo pessoas ao longo do tempo. As outras formas necessitam que o anunciante continue a investir para que a veiculação não saia do ar e os resultados sejam minimizados.

O que é Mídia Paga?

Mídia Paga é qualquer canal em que haja espaço para veiculação de anúncios. A principal utilidade para os anunciantes é aumentar a visibilidade de suas ações e marca, além de melhorar as vendas. As ferramentas mais conhecidas são o Google Ads e o Facebook Ads.

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A plataforma do Google é responsável por veicular anúncios na Rede de Pesquisa em sites parceiros e nos aplicativos da empresa, como Youtube e Gmail. O Facebook Ads, por sua vez, é usado para anunciar na própria rede social e no Instagram.

Normalmente, as principais plataformas admitem pelo menos duas opções: custo por clique (CPC) ou custo por mil visualizações (CPM). Na primeira opção, as empresas pagam apenas quando uma pessoa clica em um anúncio. Na última, os pagamentos acontecem quando o material atinge mil visualizações. Dessa forma, os anunciantes só pagarão quando seus objetivos forem atingidos.

A principal vantagem desse tipo de mídia é a garantia de obtenção rápida de resultados. Como o anunciante paga para exibir seus anúncios, ele pode controlar melhor os resultados que espera. Além de não estar à mercê de atualizações dos motores de busca que podem levá-lo a perder posições importantes, a audiência continua fixa. Então, o número de pessoas é pouco modificado com o tempo.

Caso, porém, a empresa invista apenas em anúncios, ignorará as formas atuais de fazer marketing. Embora ainda seja efetivo usar mídias pagas, seu público-alvo espera mais da sua empresa. Ele quer ser auxiliado e confiar em seu negócio antes de adquirir seus produtos ou serviços.

Então, pensar na interação das duas estratégias é um caminho interessante para seu negócio. Veja como elas podem caminhar juntas.

Como as duas estratégias podem caminhar juntas?

Muitas pessoas defendem os dois métodos com unhas e dentes. Será que realmente é necessário escolher apenas uma opção? A resposta é não.

Sua empresa pode utilizar a estratégia de mídia paga dentro da Inbound. O que está por trás disso? Aumentar a visibilidade de seu conteúdo. Quando você investe bastante em produção de materiais úteis, relevantes e interessantes para seu público, nada melhor do que dar um empurrãozinho para que ele atinja todo seu potencial, não é mesmo?

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E é exatamente isso que as mídias pagas podem fazer por você. Isso fará com que seu material seja divulgado e todos os principais aspectos do Inbound sejam mantidos.

Melhorar o alcance da marca

Sua empresa pode melhorar o alcance da marca ao inserir anúncios para atingir seu público de maneira mais completa.

Atingir resultados rapidamente

A utilização de mídia paga proporcionará resultados mais imediatos. Entende-se que com o Inbound Marketing, os objetivos (embora mais duradouros) não são atingidos com a mesma velocidade dos links patrocinados. Sendo assim, você pode auxiliar sua campanha e dar aquele empurrãozinho que ela tanto precisava.

Otimizar seus conteúdos

Você fez pesquisas para criar e-books, demandas para palavras-chave e criou peças gráficas. Depois de tanto trabalho, você não quer ter apenas poucos downloads ou visualizações, não é mesmo? Então, uma boa forma de conseguir que seu material planejado atinja seu ápice é veiculá-lo nos locais em que seu público-alvo está mais presente.

Como começar?

Você não precisa escolher entre mídias pagas e Inbound Marketing. Embora atrair seu usuário com conteúdo relevante e de qualidade seja um caminho sem volta, isso não significa que você deva abandonar suas estratégias em publicidade paga.

Pelo contrário, integrá-las aumenta a exposição do material que você produziu com muito suor, pesquisa e carinho. Caso seu negócio esteja ainda no início, essa estratégia é ainda mais interessante.

Vale lembrar que você pode se perder nesse processo. Então, faça um bom planejamento de marketing. Defina quais são seus objetivos e metas. Decida qual será o investimento realizado e quanto será dedicado para cada mídia.

Produza conteúdo atrativo para seus usuários. Assim, seus anúncios não serão responsáveis por atraí-los, mas por maximizar seus resultados. Seu negócio continuará baseado na atração! O Inbound Marketing modifica até a forma de produzir campanhas pagas.

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Você não falará da sua empresa em todos os anúncios. Só faça isso quando seus usuários já estiverem no ponto de tomar uma decisão. Portanto, suas campanhas são importantes para:

  • atrair pessoas para o primeiro contato com a empresa;
  • incentivar as pessoas a continuarem se engajando com o site e as redes sociais;
  • recuperar bons contatos que tenham se perdido;
  • levar seus leads a tomar decisões e converterem;
  • lembrar os clientes da importância e vantagem de fazer novas compras.

Atrair seu público é uma tarefa que pode ser difícil, porém renderá bons frutos no futuro. Obter auxílio das mídias pagas fará com que seus resultados sejam mais rápidos. Ter a ajuda de uma agência especializada nessa missão é um diferencial interessante para o Inbound Marketing.

 

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carratu

20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.

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