SAIBA POR QUE INVESTIR EM SEO LOCAL PARA EMPRESAS DE TURISMO
Saber por que investir em SEO local para empresas de turismo fará com que você desenvolva uma abordagem diferenciada ao cliente. Hoje, são muitas as estratégias possíveis para quem atua no ambiente digital e busca bons resultados para um empreendimento por meio disso. Afinal, são milhões de pessoas conectadas diariamente à Internet buscando soluções para […]
Publicado por carratu
Saber por que investir em SEO local para empresas de turismo fará com que você desenvolva uma abordagem diferenciada ao cliente. Hoje, são muitas as estratégias possíveis para quem atua no ambiente digital e busca bons resultados para um empreendimento por meio disso.
Afinal, são milhões de pessoas conectadas diariamente à Internet buscando soluções para problemas diversos, como encontrar um bom hotel, pousada ou hostel na cidade a qual visitarão. Se você se posiciona de forma acertada, pode fechar mais negócios e fazer com que o seu empreendimento alcance mais clientes.
Para saber por que o SEO local é importante para a sua empresa, continue lendo e aprenda com as informações a seguir.
O que é SEO local?
Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas que você aplica em seu site a fim de otimizá-lo para os principais mecanismos de busca, como o Google. Você pode conferir um vídeo explicativo sobre o que é SEO clicando aqui. A importância disso é que, utilizando as técnicas corretamente, você pode alcançar o topo dos resultados de pesquisa sem que tenha que pagar por isso.
Esse alcance orgânico gera muito mais confiança no usuário de Internet e é responsável pela maioria dos cliques em uma busca. Assim, o SEO local otimiza a visualização da sua página para pessoas que estejam nas redondezas do seu negócio ou procurando por estadia na sua cidade.
Como funciona essa estratégia?
Bom, se o objetivo é fortalecer o seu site para o local, então, você precisará direcionar algumas estratégias comuns ao SEO de uma forma geral para esse objetivo específico. Algumas delas são:
- link building: construção de links tanto para páginas internas quanto para páginas externas do seu site, gerando relevância e autoridade para o seu negócio na Internet;
- SEO on-page e off-page: o uso de palavras-chave relativas ao seu negócio somada a imagens de boa qualidade e rápido carregamento, além da citação da sua página em sites externos, como blogs sobre viagem, contribuem para que algumas das centenas de técnicas de SEO estejam presentes em seu site;
- produção de conteúdo: oferecer informação gratuita e relevante ao usuário de Internet é a melhor maneira de fisgá-lo nesse oceano de ampla concorrência.
Quando o assunto é SEO local, entram, ainda, alguns fatores extras, como:
- Google Meu Negócio: crie um perfil no Google Meu Negócio e disponibilize informações essenciais sobre o seu negócio de forma útil e rápida aos usuários, que poderão vê-las na aba direita do navegador;
- TripAdvisor: alguns sites, como o TripAdvisor, especializado em viagens e acomodações, podem ser uma estratégia e tanto para o seu hotel. Cadastre suas acomodações gratuitamente e beneficie-se disso;
- FourSquare: outra ferramenta digital que tem procurado indicar às pessoas locais que vale a pena visitar é o FourSquare. Diversos estabelecimentos são avaliados lá e você deve estar atento a esse recurso.
Como pode ver, por mais específica que seja essa estratégia, ela é bastante ampla na forma de ser efetivada. Prossiga com a leitura para aprender mais.
Por que empresas do setor de turismo precisam utilizar essa estratégia?
A presença do meio virtual tem predominado nos mais diversos setores da vida contemporânea e isso vai desde os relacionamentos pessoais até a hora de fechar negócio, não é mesmo? Se a sua empresa atua no ramo de turismo e fica limitada apenas a receber indicações, telefonemas ou, no máximo, à troca de mensagens por e-mail, é óbvio que ficará de fora de um amplo mercado possibilitado pela Internet.
Por isso, ao se valer dessa estratégia, você traz mais pessoas para perto do seu negócio e aproxima-se da sua clientela, ficando disponível para ela na hora certa e no momento certo.
Como implementar essa estratégia?
Por mais específico que seja o SEO local, aplicá-lo corretamente, atingindo resultados reais, exige conhecimento sobre as diversas ferramentas e técnicas de marketing existentes. Sem isso, você pode dar voltas até alcançar o que vem buscando. Por isso, nessas horas é essencial contar com uma empresa especializada para ajudá-lo a implementar essa estratégia de forma acertada, trazendo desdobramentos efetivos.
Se você está considerando a possibilidade de efetivar tal processo em sua empresa, entre em contato conosco agora mesmo e conheça as soluções que temos para você!
carratu
20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.