PLANEJAMENTO DE INBOUND MARKETING DA TNS É UM CASE DE SUCESSO
Eleita pela Deloitte em 2019 como uma das empresas de maior crescimento no Brasil, a TNS sempre se posicionou como uma das líderes no mercado altamente competitivo de gestão de dados M2M e IOT, sendo uma grande referência para pequenas e médias empresas do setor de rastreamento veicular. Vamos contar um pouco sobre o planejamento […]
Publicado por carratu
Eleita pela Deloitte em 2019 como uma das empresas de maior crescimento no Brasil, a TNS sempre se posicionou como uma das líderes no mercado altamente competitivo de gestão de dados M2M e IOT, sendo uma grande referência para pequenas e médias empresas do setor de rastreamento veicular. Vamos contar um pouco sobre o planejamento de Inbound Marketing que a fez um grande sucesso!
Quando começou?
Ainda no início de 2020, a TNS começou o ano com a construção de um planejamento de Inbound Marketing liderado pela Carratu Digital em conjunto com o time de Marketing, representado pelos profissionais Thaísa Bogoni (Gerente de Marketing) e Adriano Gomes (Analista de Marketing).
Após o planejamento ter sido aprovado pelo cliente, iniciamos, em abril, a operação de Inbound, envolvendo os serviços da agência Carratu Digital:
- Marketing de conteúdo (blog post);
- SEO;
- Criação de Landing Pages e Fluxos de Nutrição;
- Definição de oportunidades para o time comercial;
- Conectividade entre a Máquina de Marketing e o CRM de vendas.
O Desafio
O principal desafio da TNS era transmitir a autoridade e conhecimento da empresa no meio online. Além disso, ela também precisava:
- Melhorar o ranqueamento nas páginas de busca;
- Criar conteúdo valioso para a persona.
Através do planejamento de Inbound Marketing ficou definido quem era a persona, sua jornada de compra, as palavras-chave a serem trabalhadas, análise da concorrência e quais KPI’s representariam o sucesso deste trabalho.
Novos rumos com o Marketing
Em meados de 2020, a líder mundial em conectividade M2M para meios de pagamento, a gigante americana TNS anunciou oficialmente seus planos de expansão na América Latina a partir de suas operações no mercado brasileiro.
Deste modo a TNS aumentou sua exigência sobre os resultados no marketing digital.
Os resultados do planejamento
A parceria Carratu Digital e TNS superou as expectativas ao longo do ano de 2020, baseado nos resultados definidos por algumas das KPI’s do planejamento de Inbound Marketing.
Foi com esse foco que conseguimos, em apenas 7 meses de operação, aumentar em 68% o tráfego total, comparado a soma do tráfego total do último ano.
Além de crescermos o tráfego orgânico em poucos meses deste ano, se comparado ao período completo do ano anterior, podemos identificar pelo acréscimo de novas palavras-chave que a estratégia está sendo mais assertiva em relação às dores da persona.
Atualmente temos mais de 30 palavras-chave relacionadas às dores da persona ranqueando de forma orgânica na primeira página do Google, o que torna o conteúdo gerado neste período muito mais valioso para a persona.
A importância do Inbound Marketing
Esse case da TNS mostra a importância do planejamento para o sucesso do Inbound Marketing. Muitas pessoas acreditam que, para fazer Inbound, basta produzir conteúdo e esperar os visitantes chegarem automaticamente até os seus sites.
Mas isso não é verdade. O Inbound é realmente muito importante e deve ser valorizado em uma estratégia de Marketing Digital. Mas, para ele ter o efeito desejado, é preciso ser feito com planejamento, estratégia e qualidade.
Para isso, invista na criação de conteúdos que realmente tirem as dúvidas da sua persona e que sejam assuntos relevantes para ela. Isso cria autoridade de marca e faz a pessoa confiar mais na sua empresa, o que pode encurtar o funil de vendas e melhorar a conversão.
Além disso, vale a pena estudar bastante sobre as técnicas de SEO que podem fazer os seus conteúdos ranquearem bem nos mecanismos de busca, fazendo o seu site ser encontrado por um número cada vez maior de pessoas.
Se isso parece informação de mais e se você tem uma equipe enxuta para tantas atividades, não se desespere. Você pode contar com agências, como a Carratu Digital, para ajudar você. Nós temos um time de especialistas em Inbound Marketing e Google Ads capaz de alavancar os seus resultados em Marketing Digital.
Então converse com a gente porque vamos adorar conhecer melhor a sua realidade e criar um plano para fazer o seu negócio crescer ainda mais através de estratégias de Marketing.
Quer ter resultados como o da TNS?
Então se você está procurando uma solução semelhante à da TNS, procure nossa equipe de especialistas e faça do seu planejamento uma ação de sucesso ao longo do ano.
Temos clientes de diferentes áreas, principalmente empresas B2B SaaS. Isso nos proporciona bastante experiência para lidar com diferentes realidades. E aqui só contratamos redatores que tenham experiência em escrever para o segmento da sua empresa, o que garante ainda mais uma boa produção de conteúdo.
Em resumo, não deixe de investir em Inbound Marketing para ter resultados tão interessantes quanto os da TNS e converse conosco para entender melhor como podemos ajudar.
carratu
20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.