FCAP JR.

28 em 2: Como o Google Ads trouxe resultados históricos para a FCAP JR.

Resumo:

Já se pegou pensando em faturar, em um período de 2 anos, o que foi faturado durante 28 anos de história da sua empresa? Saiba como a Carratu Digital ajudou a FCAP JR. Consultoria a alcançar esse feito histórico a partir de campanhas de Google Ads:

  • Gerando 45% no aumento do tráfego do website da empresa em 6 meses;
  • Com uma média de 78 conversões por mês dentro do site!

Sobre a FCAP JR.:

Há pouco mais de dois anos a FCAP JR. Consultoria passava por grandes mudanças, mudanças essas, que foram necessárias para que a Primeira Empresa Júnior do Nordeste conseguisse voltar a crescer.

Proporcionando, desta forma, que pudessem seguir com o seu propósito de formar excelentes profissionais e entregar soluções de impacto que impulsionariam os resultados das empresas pernambucanas.

Com esse novo mindset, a empresa passava a se preocupar cada vez mais em ter uma gestão enxuta e focada em resultados. Com isso, a FCAP JR. voltou a crescer no ano de 2016, sendo reconhecida como Empresa Júnior de Alto Impacto pela Brasil Júnior.

Após todas as mudanças realizadas e de todos os resultados alcançados a partir delas, novos desafios surgiram. Nasceu então o 28 em 2, um sonho compartilhado de realizar – em 2 anos – o faturamento total realizado pela empresa ao longo dos seus 28 anos de história.

O Desafio:

Já com as projeções realizadas, junto com as metas de projetos e faturamento disseminadas dentro da nova estratégia para os anos de 2017 e 2018, a FCAP JR. Consultoria precisava evoluir na forma em que conquistava os seus clientes.

O Marketing deveria começar a proporcionar, cada vez mais, um número maior de leads para que o Comercial pudesse trabalhá-los ao longo de toda a jornada de compra dos serviços de consultoria em gestão empresarial prestados pela FCAP JR.

Já que, até então, a principal forma de aquisição de clientes pela FCAP JR. era através de indicações, gerando uma imprevisibilidade nos resultados de vendas da empresa.

Onde, de fato, garantir um melhor resultado de atração e conquistas de clientes a partir do Marketing era a sua principal dor para superar os desafios do 28 em 2, devendo:

  • Atrair mais visitantes para o seu website:
  • Converter mais leads em oportunidades;
  • E ter assim uma melhor distribuição entre as fontes de aquisição de clientes.

“A FCAP JR. Consultoria não tinha muitos visitantes no site e a maior parte do faturamento da empresa era advindo de fontes como indicações de membros. Um cenário nada ideal. Já que a empresa estava crescendo nesses últimos anos, resolvemos apostar em contratar a Carratu Digital para começar a reverter essa situação.”

Lucas Meirelles, Diretor de Marketing da FCAP JR. Consultoria.

 

Como a Carratu Digital ajudou a FCAP JR.:

O Lucas conheceu a Carratu Digital e a nossa metodologia de trabalho no Destine’18, evento regional realizado pela RN Júnior, onde lá, ele pode contar um pouco mais sobre a história e atual realidade da FCAP JR para a equipe da Carratu.

Logo após o Destine’18, demos continuidade no processo de diagnóstico, onde mesmo estando em cidades distantes, conseguimos a partir dos pontos apresentados pelo Lucas, visualizar qual poderia ser o melhor caminho a ser seguido pela FCAP JR. para superar essas dores e fazerem história com o 28 em 2!

Já com o diagnóstico finalizado, chegamos a conclusão de que a estratégia digital ideal para a FCAP JR. seria estabelecer uma parceria com a Carratu Digital para prestarmos o serviço de Gestão de Mídias Pagas via Google Ads para a empresa.

Mas por quê esse foi o melhor caminho a ser seguido? Como a FCAP JR. é uma empresa júnior, ela se configura como uma instituição sem fins lucrativos e acaba podendo ser contemplada no programa Google Adgrants.

O Google Adgrants é um programa do Google que beneficia instituições sem fins lucrativos proporcionando até $ 10 mil USD mensais para que possam ser utilizados em publicidade online via Google Ads.

As empresas qualificadas pelo programa podem utilizar esses serviços de publicidade on-line do Google Ads sem custo algum, exibindo suas mensagens para pessoas que estão pesquisando algo relacionado ao que essas instituições realizam ou oferecem.

Com o alinhamento realizado, começamos a prestar o serviço de Gestão de Mídias Pagas a partir do Google Adgrants da FCAP JR.

Garantindo o melhor aproveitamento do programa para a empresa, criando campanhas mais alinhadas com a sua realidade, em que pudessem suprir as dores da FCAP JR. e colaborar com o sucesso do 28 em 2. Dessa forma:

  • Atraindo mais visitantes para o seu website:
  • Convertendo mais leads em oportunidades;
  • Conquistando novos clientes a partir do universo digital.

Resultados alcançados:

Com as estratégias traçadas e executadas, ao longo do período de 6 meses em que a FCAP JR. Consultoria é um cliente #duCarratu, conseguimos progredir e sanar as dores encontradas no início da jornada.

Assim, conseguimos reverter a situação do baixo tráfego no website da empresa, do baixo número de conversões advindos do Marketing Digital e da limitada forma de aquisição de clientes:

  • Gerando um aumento de 45% no tráfego do website da empresa em 6 meses:
  • Com uma média de 78 conversões de leads por mês dentro do site

Mas não ficamos felizes somente pelo resultado conquistado no 28 em 2 e pelo ROI entregue a FCAP JR., é por palavras de gratidão como as do Lucas Meirelles, Diretor de Marketing da FCAP JR., após os marcos que alcançamos em conjunto:

“Conseguimos fechar mais projetos com os serviços da Carratu e passamos a ser uma empresa que possui um faturamento advindo, em sua maioria, por projetos advindos do Marketing.

 

Com a Carratu Digital, o Inbound da FCAP JR. Consultoria passou a ter outra cara.

 

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