CASE DE SUCESSO: COMO A FCAP Jr. CRESCEU COM O GOOGLE ADS
Na Fcap Jr. eles usam uma frase bem conhecida, 28 em 2, você sabe o que é? Antes de responder, queremos apresentar a Fcap Jr., uma empresa federada ao Movimento Júnior que num passado não tão distante resolveu reescrever a sua história e focar no seu crescimento financeiro. Em um período de 2 anos, a […]
Publicado por Gabriel Melo
Na Fcap Jr. eles usam uma frase bem conhecida, 28 em 2, você sabe o que é?
Antes de responder, queremos apresentar a Fcap Jr., uma empresa federada ao Movimento Júnior que num passado não tão distante resolveu reescrever a sua história e focar no seu crescimento financeiro.
Em um período de 2 anos, a nova gestão da FCAP JR. Consultoria. resolver buscar o mesmo faturamento que eles tinham registrado durante os 28 anos de história da empresa.
Neste texto vamos explicar como a Carratu Digital ajudou a FCAP JR. Consultoria a alcançar esse feito histórico a partir de muita conversa interna com o time de marketing deles e uma campanha de Google Ads assertiva gerando:
- 45% no aumento do tráfego do website da empresa em 6 meses;
- Média de 78 conversões/oportunidades comerciais por mês dentro do site!
Sobre a FCAP JR.:
Há pouco mais de dois anos a FCAP JR. Consultoria passava por grandes mudanças, mudanças essas, que foram necessárias para que a Primeira Empresa Júnior do Nordeste conseguisse voltar a crescer.
Proporcionando, desta forma, que pudessem seguir com o seu propósito de formar excelentes profissionais e entregar soluções de impacto que impulsionariam os resultados das empresas pernambucanas.
Com esse novo mindset, a empresa passava a se preocupar cada vez mais em ter uma gestão enxuta e focada em resultados. Com isso, a FCAP JR. voltou a crescer no ano de 2016, sendo reconhecida como Empresa Júnior de Alto Impacto pela Brasil Júnior.
Após todas as mudanças realizadas e de todos os resultados alcançados a partir delas, novos desafios surgiram. Nasceu então o 28 em 2, um sonho compartilhado de realizar em 2 anos o faturamento total realizado pela empresa ao longo dos seus 28 anos de história.
O desafio
Já com as projeções realizadas, junto com as metas de projetos e faturamento disseminadas dentro da nova estratégia para os anos de 2017 e 2018, a FCAP JR. Consultoria precisava evoluir na forma em que conquistava os seus clientes.
O Marketing deveria começar a proporcionar, cada vez mais, um número maior de Leads para que o Comercial pudesse trabalhá-los ao longo de toda a jornada de compra dos serviços de consultoria em gestão empresarial prestados pela FCAP JR.
Já que, até então, a principal forma de aquisição de clientes pela FCAP JR. era através de indicações, gerando uma imprevisibilidade nos resultados de vendas da empresa.
Onde, de fato, garantir um melhor resultado de atração e conquistas de clientes a partir do Marketing era a sua principal dor para superar os desafios do 28 em 2, devendo:
- Atrair mais visitantes para o seu website:
- Converter mais Leads em oportunidades;
- Ter melhor distribuição entre as fontes de aquisição de clientes.
A FCAP JR. Consultoria não tinha muitos visitantes no site e a maior parte do faturamento da empresa era advindo de fontes como indicações de membros. Um cenário nada ideal. Já que a empresa estava crescendo nesses últimos anos, resolvemos apostar em contratar a Carratu Digital para começar a reverter essa situação.
Como a Carratu Digital ajudou a FCAP JR.:
O Lucas Meirelles conheceu a Carratu Digital e a nossa metodologia de trabalho no Destine’18, evento regional realizado pela RN Júnior, onde lá, ele pode contar um pouco mais sobre a história e atual realidade da FCAP JR para o Ubirajara Carratu que palestrou e fez um breve bate papo com os ouvintes.
Mesmo estando em cidades distantes, com a nossa metodologia de trabalho e atendimento por conexão remota, conseguimos visualizar qual poderia ser o melhor caminho a ser seguido pela FCAP JR. para superar essas dores e fazer a história acontecer do 28 em 2!
Diagnóstico finalizado, chegamos a conclusão de que a estratégia digital ideal para a FCAP JR. seria estabelecer uma parceria com a Carratu Digital para prestarmos o serviço de Gestão de Mídias Pagas via Google Ads para a empresa e consequentemente em 2019 iniciar com o Inbound Marketing.
Mas por quê esse foi o melhor caminho a ser seguido? Como a FCAP JR. é uma empresa júnior, ela se configura como uma instituição sem fins lucrativos e acaba podendo ser contemplada no programa Google Adgrants.
Garantindo o melhor aproveitamento do programa para a empresa, criando campanhas mais alinhadas com a sua realidade, e trabalhando o mindset da equipe de marketing, iniciamos um trabalho inverso, analisando o conteúdo já existente no site e blog para ser explorado nas campanhas e que assim pudessem suprir as dores da FCAP JR. e colaborar com as expectativas e sucesso que eles estavam projetando.
.Dessa forma:
- Atraindo mais visitantes para o seu website:
- Convertendo mais leads em oportunidades;
- Conquistando novos clientes a partir do universo digital.
Resultados alcançados
Com as estratégias traçadas e executadas, ao longo do período de 6 meses, conseguimos progredir e sanar as dores encontradas no início da jornada.
Inicialmente revertemos a situação do baixo tráfego no website da empresa e consequentemente melhoramos o problema de baixo número de conversões advindos do Marketing Digital e da limitada forma de aquisição de clientes:
- Auemnto de 45% no tráfego do website da empresa em 6 meses:
- Média de 78 conversões de Leads por mês dentro do site
Mas vale lembrar que o resultado do 28 em 2, não é mérito somente desta ação de marketing digital que para nós se transformou em case. Nós apenas ajudamos em uma das estratégias que foram muito bem gerenciadas pela equipe da FCAP JR. para somar ao resultado final de sucesso.
Ficamos muito felizes com o resultado final do 28 em 2 e pelo ROI entregue, mas o que nos motiva cada vez mais a seguirmos adiante é o relacionamento que criamos com nossos clientes, um dos grandes segredos de nosso processo que teve a frente o nosso CS Washington Barreto.
Ainda segundo o Lucas Meirelles, Diretor de Marketing, após os marcos que alcançamos em conjunto ele disse:
Com a Carratu Digital, o Inbound da FCAP JR. Consultoria passou a ter outra cara.
Agora que você acabou de descobrir mais um case de sucesso da Carratu Digital, o que falta para você também começar a contruir a sua história de sucesso?
Venha conhecer a nossa metodologia e entender como podemos atuar em relação as dores do seu negócio e buscarmos faturamento juntos.
Marque um bate papo com um dos nossos especialistas pelo e-mail insidesales@carratu.com.br ou por esse link e descubra mais sobre nossos serviços.
Gabriel Melo