AVALIAÇÃO DE MARKETING, FAÇA SUA ANÁLISE GRATUITA
Avaliar o marketing digital é o primeiro passo para quem quer entender como crescer com o Inbound Marketing. Todos nós que gerenciamos projetos ou somos proprietários de empresas, temos dúvidas quando entramos no mundo do marketing digital. Graças as muitas ferramentas que nos oferecem métricas mais precisas e o avanço de novas formas de se […]
Publicado por carratu
Avaliar o marketing digital é o primeiro passo para quem quer entender como crescer com o Inbound Marketing.
Todos nós que gerenciamos projetos ou somos proprietários de empresas, temos dúvidas quando entramos no mundo do marketing digital.
Graças as muitas ferramentas que nos oferecem métricas mais precisas e o avanço de novas formas de se comunicar com o público final (persona), você deve se questionar constantemente sobre os resultados do marketing digital da sua empresa.
- Será que realmente a minha empresa está no caminho certo?
- Dúvidas de como pode melhorar suas estratégias e uso de ferramentas digitas?
- Quanto devo investir em marketing?
- Como analisar os meus resultados e com quê frequência?
- Como mensurar o esforço do marketing para vendas?
Você ainda não sabe como responder a essas perguntas?
Então se prepare, pois este texto irá te mostrar como fazer uma avaliação de marketing digital, e ao final te daremos acesso a uma ferramenta gratuita.
Com esta ferramenta, você poderá fazer uma avaliação em tempo real e te entregaremos ao final do preenchimento um relatório com os pontos a serem melhorados e os pontos fortes do seu marketing digital.
Clique no banner e comece a sua análise!
Por que devo avaliar o marketing digital da minha empresa?
Com uma avaliação rápida (menos de 3 minutos) do Raio X do Marketing Digital você terá uma reflexão de entender:
- quem são os seus principais concorrentes;
- quais seriam as palavras-chave que você gostaria de ser achado quando pesquisado no Google;
- se sua empresa usa corretamente os canais de marketing para se comunicar com o seu público;
- se existe uma equipe dedicada com visão do que fazer nos próximos 3 meses;
- como você investe em anúncios pagos (PPC);
- de que modo são feitas as conversões de visitantes para leads;
- entenda se a sua equipe comercial está preparada para atender esta geração de leads;
- enxergue quais as principais métricas a serem avaliadas como sucesso.
Esta avaliação é fundamental para o marketing digital de qualquer negócio, seja ele pequeno, médio ou grande.
Com esses dados, você e sua equipe poderão estruturar uma boa estratégia marketing digital de forma básica, sem medo de errar.
Pensando em como fazer o Marketing e Vendas trabalharem juntos
Não poderia ser diferente, afinal todo o dinheiro investido no Marketing precisa retornar, não é mesmo?
Normalmente para empresas que estão começando a estratégia de Marketing é criar atração para seu produto ou serviço.
Para isso o ideal é investir em um bom plano de marketing que aqui na Carratu oferecemos ele através de consultoria remota ou presencial.
Com este plano bem definido, você poderá analisar o quanto investir em campanhas de marketing paga (Exemplo: Google Ads) ou ainda investir em Marketing de Conteúdo, através de artigos escritos no seu blog.
Tudo isso é uma estratégia para atrair clientes para o seu site ou blog e então pensar em converte-los em LEADS.
Uma vez que a sua empresa tem leads, então procure trabalhar uma automação de marketing por email que possa nutrir com bastante conteúdo.
Mas lembre-se que este conteúdo deve respeitar a jornada de compra que já tem planejado os conteúdos certos para cada estágio do seu lead, no momento que ele está vivenciando suas descobertas no digital.
Entendendo a Avaliação de Marketing para melhorar
Com as informações do Raio X do Marketing Digital, você e sua equipe de marketing estarão mais preparados para enxergar as mudanças necessárias.
Além disso, você terá em mãos um relatório guia com os caminhos a serem tomados para melhorar seu marketing digital que são:
- Planejamento
- Atração
- Conversão
- Oportunidades
- Vendas
- Análise das ações através de métricas
Quer baixar o funil de Vendarketing, então clica aqui e use no final do mês para acompanhar suas estratégias de Marketing Digital de atração de novos clientes.
Sua presença online ainda pode ser otimizada e, certamente, os primeiros passos estão nesse relatório, que você pode realizar por conta própria.
Mas se a sua empresa tem urgência nas aplicações, solicite uma consultoria que pode ajudar a implementar estas mudanças em um prazo de tempo muito menor.
Duas formas de fazer a sua Análise de Marketing Digital
Se você tem interesse em fazer uma análise rápida, no início do Raio X do Marketing Digital, você pode optar por esta opção, usando o botão AVALIAÇÃO RÁPIDA, conforme imagem abaixo. Mas fica uma observação, ele poderá te entregar informações não muito precisas. Este recurso é para quem não entende nada de Marketing Digital.
Caso opte por fazer a avaliação completa, você terá acesso a outros itens avaliados e a análise do marketing será bem mais precisa e profunda, com perguntas de reflexão sobre sua equipe e metodologias. Porém ela pode demorar um pouquinho mais, algo em torno de 2 a 3 minutos. Para escolher esta opção é só clicar no botão COMEÇAR.
O resultado destas análises será apresentado a você através de um resumo no próprio navegador, imediatamente depois do seu preenchimento, e você terá a opção de salvar ele em PDF ou ainda receber no e-mail que foi cadastrado no início da avaliação. Veja na tela abaixo como será apresentado o resultado.
Com este relatório em mãos prepare-se, pois você terá uma análise tão segura e completa que deixará de se preocupar com a opinião alheia que é oferecida sem você nem perguntar sobre o marketing digital do seu negócio. Isso é fundamental para que você que entende do seu negócio possa tomar atitudes mais assertivas.
O relatório destaca a importância de acompanhar as menções indiretas à sua marca nas redes sociais, caso você responda que tem Twitter ou Facebook. Em relação ao e-mail marketing, além de ferramentas de automação é necessário verificar frequência e alimentação das listas de contato.
Tudo isso para fazer a nutrição de leads, ou seja, manter seus potenciais clientes atualizados sobre seu conteúdo por email. Também são contempladas informações correspondentes ao seu processo de vendas e acompanhamento dos clientes através das ferramentas de análise.
Em relação às vendas, é preciso verificar a estruturação da sua equipe, documentação dos processos e acompanhamento dos leads qualificados e até pensar em começar a usar um CRM.
Gostou deste blogpost?
indique ele para empresários ou profissionais de marketing que precisam organizar suas estratégias ou ainda avaliar o marketing digital de seus negócios.
carratu
20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.