Blog Carratu

AGÊNCIAS DE MARKETING DIGITAL: DESCUBRA 3 MOTIVOS PARA CONTRATAR UMA

 


Contratar agências de marketing digital é indispensável para as empresas, que buscam ser competitivas no novo cenário criado pós-pandemia, entretanto, ainda há dúvidas sobre como contratar uma.

Isso porque, saber como gerenciar os novos recursos que a tecnologia trouxe, afeta diretamente os resultados de uma marca, bem como suas vendas.

Muitas empresas não obtêm sucesso justamente por não terem um bom planejamento e também não estarem utilizando estratégias de marketing adequadas.

Por isso, nós iremos te explicar hoje como as agências de marketing digital podem te ajudar a alavancar seu negócio na internet, e como fazer tudo isso da maneira mais adequada.

Fale conosco

Como a internet mudou a visão do cliente

As mudanças que têm ocorrido nos últimos anos são muitas, com isso o cliente também elevou seus padrões de compra, evoluiu e ganhou voz ativa nas redes sociais.

Ao contrário de anos atrás, em que o cliente aceitava receber ofertas de “compre já”, o consumidor atual não está mais disposto a ser bombardeado com esse tipo de conteúdo que nós achamos intrusivo.

Dessa forma, é importante pensar no cliente como uma pessoa, que possui dores, desejos e necessidades. 

Por isso, as estratégias de marketing digital possuem uma ideia muito diferente do marketing tradicional. 

Nesse ponto entram as agências de marketing digital, que trazem as novas estratégias para auxiliar as empresas a se destacarem no mercado. 

Além disso, é possível segmentar o público, por meio da persona, e por consequência melhorar o esforço para se vender mais e melhor.

O trabalho das agências de marketing digital

Somente utilizar o marketing digital não garante que ele será um aliado, isso porque, quem irá desenvolver esse trabalho influencia muito nos resultados. 

Leia também:  FACEBOOK PARA B2B: COMO APROVEITAR AO MÁXIMO?

O que acontece muitas vezes, é que as empresas ou marcas optam por trabalhar com serviços de equipes amadoras, sem nenhuma especialização. 

Com isso, ao invés de se tornar um aliado para potencializar vendas, o marketing digital acaba se tornando um vilão, que pode afundar o seu negócio e te deixar com um sentimento de frustração.

Outra possibilidade, é acreditar que as estratégias de marketing digital não funcionam, ou que são mera enganação na internet.

Mas, o que as duas possibilidades têm em comum, é que ambas prejudicam o seu negócio, e contribuem para a propagação de técnicas ultrapassadas. 

As agências de marketing digital, como a Carratu Digital possuem especialistas em áreas como marketing de conteúdo, neurociência e análise de dados, que ajudam seus clientes a identificarem seus acertos e potencializarem eles para alcançar mais rapidamente os  resultados positivos.

Nesse sentido, para não cair em nenhuma das situações negativas que citamos, é importante contar com o apoio de uma agência especializada em uma determinada área que você quer melhorar em relação ao seu objetivo final.

Pois, ao contratar os serviços de uma agência de marketing digital, sua empresa estará lidando com profissionais que entendem do assunto, mas que muitas vezes precisam do seu conhecimento para unir a estratégia ao conhecimento, o que nós aqui na agência chamamos de trabalho a 4 mãos.

Além disso, toda equipe por trás da agência está pronta para planejar, desenvolver e executar ações com foco na especialização dela. No caso da Carratu Digital, somos especializados em Inbound Marketing e Google Ads e por isso entregamos resultados que melhoram suas vendas entre 6 a 12 meses.

agencias de marketing digital pdf

Conheça 3 motivos para contratar agências de marketing digital

Certamente não existem apenas 3 motivos para contratar agências de marketing digital, no entanto separamos os principais para este artigo. 

Leia também:  O QUE É MARKETING DE AFILIADOS E COMO UTILIZÁ-LO?

Saiba quais são os 3 motivos e porque e como eles afetam os resultados do seu negócio:

  1. Profissionais especialistas e em constante atualização

O que funcionava no marketing de 2005, hoje já não funciona tão bem, afinal o perfil do consumidor mudou, bem como a sua comunicação no meio digital.

As estratégias de marketing funcionam de maneira similar a uma tendência, que sofre mudanças, passa por inovações e se atualiza para atender necessidades. 

Então, não faz sentido trabalhar com estratégias que não fazem mais sentido para sua persona, é preciso acompanhar a atualização e saber escolher a metodologia correta é um grande desafio. 

Leia mais sobre o que é Inbound Marketing

Leia também sobre o que é Outbound Marketing

Por isso, esse é o primeiro motivo que justifica a contratação de agências de marketing digital: os profissionais são muito preparados e atualizados!

Em agência a equipe está sempre buscando novas técnicas para aperfeiçoar seu trabalho ou melhorar o relacionamento de marcas com seus potenciais clientes online. 

As novas técnicas incluem desde a criação de conteúdo que agregue valor, até o alcance de melhores posicionamentos no Google

Além disso, as agências de marketing digital também se preocupam com a jornada de compras do cliente, com as redes sociais e anúncios.

Todo o processo dentro da agência

O segundo motivo para contratar os serviços de agências de marketing digital é que todo processo ocorre dentro da agência. 

Há um tempo atrás era preciso contratar um programador, um produtor de conteúdo, um design, um analista de SEO e diversos outros profissionais.

No entanto, agora é possível ter tudo isso em um só lugar, estamos falando das agências de marketing digital.

Leia também:  CONHEÇA 6 TENDÊNCIAS DE MARKETING DIGITAL PARA 2018

As agências já estão habituadas com o marketing de conteúdo, Google Ads, análise de métricas, acompanhamento de KPIs, além de plugins e softwares.

Com isso, o cliente pode acompanhar o desempenho de cada ação e atestar os resultados positivos gerados pela agência contratada.

Certificação para garantia de resultados

As agências de marketing digital são certificadas e por isso estão aptas para desenvolver esse tipo de trabalho com excelência. 

Ao pensar em certificações há grandes nomes que valem a pena considerar no momento de escolher uma agência. 

Exemplos de grandes referências em cursos de especialização de marketing digital estão: Rock Content, Resultados Digitais, PipeDrive, Reev, mLabs, Google e Facebook SEMRush.

Com certificados de grandes nomes do mundo digital e resultados comprovados em seus portfólios, as agências tornam-se mais seguras para escolha das empresas.

Aqui na Carratu Digital, nós nos preocupamos em fazer nossa parte para garantir a entrega de resultados positivos para todos os nossos clientes. 

Por isso, possuímos parcerias e certificações para garantir a atualização da equipe e o uso de técnicas atuais e que apresentam resultados.

Agora que você já conhece a importância de contratar agências de marketing digital para garantir sucesso no mundo digital, que tal conhecer uma agência especializada?

E que além de possuir certificações e profissionais capacitados, também se preocupa em resolver as demandas do seu negócio e vai em busca de resultados excelentes.

Conheça o trabalho da Carratu Digital, nós temos todas as ferramentas necessárias para garantir o sucesso das estratégias de marketing digital em sua marca.

Você tem dúvidas sobre marketing digital e como as agências de marketing digital podem atender as demandas da sua empresa? Entre em contato com a gente.

agências de marketing digital
Foto de carratu

carratu

20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não encontrou o que busca?