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Técnicas de SEO
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6 TÉCNICAS DE SEO COMPROVADAS PARA EMPRESAS B2B

Uma das técnicas que ajudam seu negócio online a se destacar e chegar em uma quantidade muito maior e com qualidade, é o SEO (Search Engine Optimization). Essa otimização para mecanismo de buscas aprimora a classificação do seu site no Google. Hoje vamos ver, as melhores para o tipo de empreendimento conhecido como B2B (Business to Business)

Cada modelo de negócio necessita de abordagens e estratégias diferentes, devido aos diversos tipos de público, conteúdos e técnicas disponíveis. Outro fator também, o algoritmo do Google consegue decifrar qual é o interesse do público-alvo e mostrar o que mais combina com a necessidade dele ao fazer a busca.

Conheça mais sobre os negócios B2B

É importante desenvolver uma técnica de qualidade no universo online, quando se deseja ampliar o faturamento. O que demonstra isso, é uma pesquisa feita pela Forrester Research, quando se há uma estrutura em uma e-commerce B2B, por exemplo, vende-se 3 vezes mais do que um B2C (Business to Customer).

As empresas de perfil B2B tem um perfil de venda diferenciado, pois, irá realizar vendas de serviços ou produtos para consumidores que são especialistas no que procuram, exigindo assim, que a estrutura e o conteúdo seja rico em qualidade, informações relevantes e muitas vezes sendo complexas.

Outro fator importante, é que quem está fazendo a busca, pode não ter o poder de decisão. Assim, deverá passar as informações para seus superiores. Por essa razão, é preciso que o conteúdo e as estratégias de SEO estejam alinhados com os objetivos que os profissionais buscam no seu empreendimento. Veja a seguir quais são essas.

As 6 técnicas de SEO para B2B

É preciso planejar com cuidado e muita dedicação o planejamento do SEO quando se trata para empresas B2B. Para ajudar nas ideias, organização, técnicas efetivas e métodos que lhe farão ter sucesso nessa área, mostraremos técnicas simples que farão seu empreendimento ser um diferencial.

Crie informações de valor

Como mencionado, o algoritmo do Google é capaz de buscar rapidamente conteúdos que decifram ser relevantes para a busca do usuário. Elaborar um conteúdo que fascine o leitor é essencial, além de conseguir vincular ainda mais conteúdos e materiais relevantes para seu as informações que deseja transmitir.

Além da criação de um bom conteúdo relevante, é preciso também conhecimento em toda a estratégia de marketing digital eficiente. Para obter uma abordagem eficaz nas plataformas online. Desde modo, você demonstra profissionalismo ao leitor, atrai os possíveis clientes e ainda demonstra o valor do seu negócio e a solução que tem a oferecer.

Deixe claro quais são os diferenciais do seu trabalho, qual é metodologia realizada pela empresa, com isso, você consegue acostumar seus clientes a como se comportar na plataforma, como funciona sua empresa e como interagir com seus serviços.

Lembre-se sempre que os futuros compradores já conhecem muito do produto ou serviço, é preciso pensar em algo a mais, que chame a atenção para saber mais sobre a sua empresa, e assim, torná-lo efetivamente um comprador dos seus produtos.

Conheça muito bem quem são suas personas

A persona é um conhecimento mais detalhado do seu público-alvo, é feito uma persona para criar conteúdos mais específicos a um público, o que ampliam as possibilidades de conversões, pois o que conteúdo vai ser feito e entregue exatamente para um público interessado no assunto.

É preciso considerar o poder aquisitivo, onde está localizado, nível de conhecimento e quais as principais áreas de atuação, entre outros fatores. Ao fazer a leitura, irá se conectar rapidamente com o conteúdo e sentir que foi desenvolvido para suprir de verdade a sua necessidade.

É um grande desafio, já que diretores, analistas e gerentes estarão em busca do que está oferecendo. Com esse cuidado nos detalhes, irá se diferenciar dos concorrentes e deixar mais próximos clientes que combinam com sua marca.

Página com alta velocidade no carregamento

A experiência que um usuário precisa ter, claro, é sempre a melhor. É preciso que além de ter uma boa estrutura, é necessário também que as informações sejam carregadas rapidamente e sem erros. Pois, basta alguns cliques para ele procurar a solução em outra plataforma.

Por essa razão, é preciso uma empresa especializada em deixar sua plataforma online sempre disponível independente do horário. Para garantir esse serviço, a Hostinger realiza esse serviço com exatidão. Oferece qualidade testada em 30 países para deixar o seu site sempre rápido e disponível para pessoas de qualquer lugar do mundo. Deixando assim, uma ótima experiência ao navegar no seu conteúdo.

O Google também avalia se a plataforma tem disponibilidade, e caso não houver, ele não deixa nas primeiras posições de buscas, o que pode fazer todo investimento não ter um retorno desejado.

Selecione cuidadosamente as palavras-chave

O cliente tem mais conhecimento sobre o assunto, sendo assim, na hora de fazer a pesquisa foca em frases curtas na hora de pesquisar. Com a escolha certa, a determinação da indexação das páginas será melhor, levando ao cliente que no seu conteúdo, tem exatamente aquilo que procura.

Aumentando a chance de conversão e tráfego no seu site. Análise também como é a organização dessas palavras em outras plataformas, as vantagens e desvantagens que seu concorrentes estão desenvolvendo na internet.

Faça conteúdos com link internos e externos

Links externos e internos, ou como são mais conhecidos, Links Building. Esses links são uma ótima técnica que o Google avalia na hora de ranquear o site. Isso demonstra autoridade no site. Quando há um redirecionamento externo para seu site, ou seja, quando em outra plataforma tem um link que redireciona para sua plataforma, o Google entende que é um conteúdo de valor.

Quanto mais links tiver, melhor. Entretanto, o SEO foca na melhor experiência do usuário em relação ao conteúdo. Precisa ser conteúdos relevantes, que sejam de total interesse do público, para que atraiam clientes realmente engajados em adquirir os seus produtos.

Convite especialistas para criar o conteúdo

Sabe quando você lê um artigo e tem um especialista da área comentando sobre o tema? Um engenheiro, doutor, CEO, entre outros, que compartilham suas experiências. Então, isso é conhecido como guest posts.

A divulgação é maior quando há conteúdos de guest posts. Isso faz o conteúdo ter mais prestígio aos olhos dos leitores e também a criação do conteúdo fica mais dinâmico e com mais relevância.

Isso também gera compartilhamentos e visualizações, mostrando ao Google que é um artigo que merece destaque e consegue fazer uma boa avaliação. Como consequência, os usuários visualizam mais facilmente sua plataforma.

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