Sair do conteúdo
redator freelancer
Categories:

Redator freelancer: O que é e como trabalhar em uma agência HUB

Redator freelancer: O que é e como trabalhar em uma agência HUB 

Recentemente, o mercado de trabalho tem passado por diversas mudanças. Essa quebra de paradigma tem sido importante para impulsionar muitas carreiras, principalmente os profissionais que trabalham com a internet. 

Para o redator freelancer, as novas mudanças têm sido bastante úteis. Atualmente, existem diversas plataformas digitais para os redatores freelancers. Dentre essas plataformas, surgiu um novo modelo de agência, o HUB

O modelo de agência HUB inova o mercado de trabalho para os redatores freelancer e outros profissionais do marketing digital. Isso porque oferece um novo modelo de trabalho e prestação de serviços. 

Acompanhe mais detalhe abaixo: 

O que é um redator freelancer? 

Antes de entender o que é e como trabalhar em uma agência HUB, é importante saber o que é um redator freelancer. 

O redator freelancer é um profissional contratado para escrever textos, com pauta, palavras-chave, referências e direcionamento já definidos pelo contratante. Há a possibilidade do redator criar todos esses elementos através de sua pesquisa de mercado sobre o cliente. 

Um aspecto muito interessante quanto ao freelancer é sua autonomia. Ao contrário de um trabalho formal, com uma carga horária diária e tarefas já definidas, um redator freelancer pode escolher qual o melhor momento para trabalhar, ou seja, pode fazer seu próprio horário.

As demandas de trabalho podem variar muito. Por isso, o redator não precisa aceitar todos os trabalhos que lhe forem propostos. Além disso, os trabalhos dependerão muito do freelancer e de sua disponibilidade para realizá-los. 

O redator não precisa necessariamente seguir uma estrutura fixa de texto ou ter somente um nicho de atuação. Porém, quanto maior for a afinidade do redator com as pautas propostas, maiores são as chances de o produto ser de ótima qualidade. 

O mais importante desse processo é ressaltar que: para o trabalho do redator freelancer estar no esperado pela empresa, ela deve fornecer as pautas ou participar ativamente de sua produção

Como se tornar um redator freelancer? 

Para se tornar um redator freelancer, ao contrário do que muitos pensam, não é necessário fazer nenhum curso, embora esse seja um enorme diferencial. Qualquer pessoa com afinidade com a escrita pode começar a trabalhar no ramo. 

Embora a formação não seja obrigatória, os cursos de qualificação na área são muito interessantes para ampliar o currículo e conseguir novos clientes. 

Além disso, é extremamente necessário ter um portfólio, ou seja, uma amostra de seus trabalhos prévios. O portfólio funciona como um currículo para o redator, por isso, invista em criar um ótimo portfólio. 

Assim, comece a trabalhar com uma empresa no formato HUB. 

agencia hub

Formato de trabalho de uma agência HUB 

Você deve estar se perguntando até aqui o que é exatamente uma agência HUB. 

Bom, a estratégia do HUB é basicamente criar conexões entre a necessidade do cliente que vem até a empresa e o profissional que irá escrever. Isso significa que empresas no formato HUB, como a Carratu Digital, buscam a melhor estratégia de Marketing Digital para seus clientes. 

Nas agências de marketing que trabalham com o modelo HUB, são concentrados diversos profissionais em um banco de talentos, podendo executar os mais variados trabalhos. Através de uma análise do perfil de cada contratante, a agência escolhe o melhor profissional para desempenhar o trabalho. 

Com isso, o cliente não precisa administrar uma série de fornecedores. Toda a conexão é feita pela agência, responsável por cuidar de toda a parte prática do desenvolvimento do projeto. 

Com o modelo HUB, a Carratu Digital pode garantir as seguintes possibilidades:

  • rápida execução do planejamento;
  • escolher o profissional com base na experiência e grau de maturidade;
  • flexibilidade em relação aos valores;
  • pontualidade e compromisso com o trabalho final. 

Além disso, os profissionais estão sempre atualizados e certificados para atender ao mercado digital

Devido seu comprometimento, transparência e inovação, a Carratu Digital é uma empresa que tem atraído tanto clientes como freelancers em todo o Brasil.

Como é trabalhar em uma empresa no formato HUB? 

Trabalhar em uma empresa no formato HUB, como a Carratu Digital, tem alguns diferenciais importantes em comparação a outras plataformas, tanto para redatores freelancers quanto outros profissionais da web. 

Atualmente, existem diversos redatores freelancers buscando oportunidades no mercado. Na maioria das vezes, o cliente não sabe identificar se um profissional realmente se adequa às necessidades do trabalho. 

A principal diferença a se destacar em uma empresa no formato HUB com outras plataformas como a 99freelas e Workana, é que nessas plataformas o cliente entra em contato diretamente com o redator, recebe sua proposta e finaliza a negociação pela plataforma, pagando ao redator e uma taxa ao site. 

Porém, esse trabalho de contratação pode demorar dias ou semanas até que o cliente encontre um redator que atenda todas as suas necessidades para realizar o trabalho. 

Uma agência que trabalha com o modelo HUB otimiza esse processo, pois a negociação é feita com a agência, que recebe a proposta e busca em seu banco de talentos um profissional que atenda todos os requisitos para desenvolver o trabalho. 

Assim, uma empresa no formato HUB trabalha com estratégias voltadas para cada cliente, ou seja, de maneira totalmente personalizada. 

Dessa maneira, podemos concluir que as agências de marketing têm se tornado cada vez mais fortes intermediadoras entre a relação do cliente e seu fornecedor. Isso porque o modelo HUB otimiza a busca por um profissional e a gestão dos trabalhos a serem desenvolvidos. 

A Carratu Digital, através de seus serviços prestados, tem se mostrado uma importante peça para a transformação digital e grande geradora de trabalho para redatores freelancer

Seja você um redator freelancer que deseja fazer parte da nossa comunidade de profissionais de marketing ou um cliente que busca profissionais competentes, precisa conhecer a Carratu Digital e entender como podemos estruturar a melhor estratégia para o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.