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MARKETING DE CONTEÚDO: COMO ATRAIR MAIS CONSUMIDORES?

Home - Marketing de Conteúdo

Marketing de conteúdo é uma das principais estratégias usadas no Inbound Marketing e estar presente no meio digital é cada vez mais importante. Porém, mais do que estar nesse ambiente, seu negócio precisa se destacar frente à concorrência e à infinidade de informação que existe na internet. Você é um profissional de marketing ou do […]

Publicado por carratu em 26/05/2021

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MARKETING-DE-CONTEÚDO

Marketing de conteúdo é uma das principais estratégias usadas no Inbound Marketing e estar presente no meio digital é cada vez mais importante. Porém, mais do que estar nesse ambiente, seu negócio precisa se destacar frente à concorrência e à infinidade de informação que existe na internet.

Você é um profissional de marketing ou do empreendedorismo e tem curiosidade sobre o que é marketing de conteúdo e quais seus benefícios? Então confira nosso artigo.

 

O que é Marketing de Conteúdo?

Se você quer aumentar e fidelizar seus consumidores, potenciais consumidores e criar novas oportunidades de negócio, saiba que o Marketing de Conteúdo é a estratégia ideal.

nutrir-leads

O Marketing de conteúdo é voltado para a produção e a distribuição de conteúdo relevante para o público-alvo de uma marca, no momento em que ele mais precisa.

Por meio dessa estratégia, a marca, ao entregar conteúdo de valor, consegue atrair e envolver seu público-alvo, criando uma visão de autoridade sobre ela no mercado.

Além disso, é por meio do Marketing de Conteúdo que você consegue ir desmembrando o texto principal criado para o blog, em outros formatos de conteúdo, para replicar e publicar nas redes sociais.

Benefícios do Marketing de Conteúdo

Agora seguem os principais benefícios de fazer Marketing de Conteúdo para você analisar se vale a pena investir nesse tipo de estratégia.

#1 Reconhecimento de Marca

Quanto mais relevante e criativo for o seu conteúdo, maior será a chance do seu público engajar e interagir com a sua marca.

Quando o público percebe que determinada marca produz conteúdo para suprir suas dúvidas, o público se aproxima da empresa, uma vez que ele sempre voltará quando tiver dúvidas ou problemas.

Leia também:  COMO ATENDER O NOVO ALGORITMO DO INSTAGRAM?

E é possível fazer o monitoramento desse conhecimento, por meio de gestão de desempenho. Há exemplos de okr que podem ser trabalhados e dentre eles, escolher os mais relevante para acompanhar. Com isso, pode-se identificar e entender o grau de conhecimento que os clientes tem da marca.

#2 Gerar e Informar Leads

Quando você oferece materiais ricos, com conteúdo de qualidade, como e-books, webinários, white papers, infográficos, e eles resolvem objeções das pessoas, sua empresa consegue pedir em troca um contato de e-mail ou telefone do consumidor ou potencial cliente.

Tendo isso em mãos, sua marca pode entrar em contato com um possível consumidor de seus serviços, e você pode ir nutrindo esse lead, até que ele esteja pronto para realizar uma compra.

#3 Crescimento do tráfego do site

Quer aparecer na primeira página dos resultados de pesquisas? Então saiba que a melhor forma de estar bem ranqueado no Google é através da produção de conteúdo de qualidade.

O Google é a principal fonte de buscas do mundo e uma ótima porta de entrada para novos clientes. Por isso, quando um usuário possui uma dúvida ou um problema, ele busca solução no Google.

Ter um conteúdo relevante e qualificado, consequentemente, será bem avaliado e ranqueado no Google, e com isso, você levará mais pessoas para o seu site e com o usuário no seu site, fica mais fácil de converter ele.

analise-de-marketing

Como fazer um bom Marketing de Conteúdo?

Existem diversas técnicas que fazem o Marketing de Conteúdo ter mais sucesso. Mas a nossa principal dica é: invista em uma produção de qualidade que realmente tire dúvidas do seu público. Ou seja, tenha relevância para o seu lead tratando de assuntos importantes para ele.

Leia também:  QUAIS SÃO OS CANAIS DE MARKETING DIGITAL PARA GERAR LEADS?

Isso engloba tanto textos em redes sociais, quanto em blogs ou outras plataformas. Um conteúdo de qualidade é a chave para atrair tráfego de qualidade para o seu site, além de melhorar a conversão.

Além disso, você utilizar algumas estratégias que melhoram, ainda mais, a sua produção de conteúdo.  Caso você invista em blogs, não deixe de abusar das técnicas de SEO que fazem o seu conteúdo ranquear bem.

E quando falamos em redes sociais, aproveite os gatilhos mentais para conquistar o seu público de maneira natural e mais atrativa.

Caso você ainda não tenha uma equipe especializada em produção de conteúdo e ache difícil encontrar profissionais que atendam bem à demanda necessária, não se preocupe. Você pode contar com a ajuda de uma agência, como a Carratu Digital, para criar artigos de qualidade para você.

Isso é mais vantajoso do que contratar um funcionário, porque temos um time de especialistas, não apenas em criação de conteúdo, como em otimização SEO, Google Ads e tudo o que você precisar para alavancar o seu negócio em marketing. 

Conclusão

Podemos concluir que oferecer um conteúdo de qualidade e relevante para o público-alvo tornou-se uma das principais estratégias de marketing entre as marcas.

Uma dica é focar sempre no desejo e nas dores dos clientes e potenciais consumidores. Mas lembre-se: o seu conteúdo não será focado em vender. 

Procure ajudar o usuário oferecendo uma solução ou benefício. Dessa maneira, a venda irá acabar se tornando uma consequência de todo esse processo.

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20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads. Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.

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