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QUAL A IMPORTÂNCIA DAS VISITAS NO SITE?

Você está se perguntando por que as visitas no site são importantes para o crescimento de seus negócios?

O investimento em sites e marketing on-line por pequenas empresas aumentou rapidamente nos últimos anos. O mercado já percebeu que, com a mudança no modo de consumir e a utilização em massa da internet como mecanismo de suporte na hora de realizar compras, o marketing on-line pode oferecer baixo custo e Retorno sobre Investimento, o famoso ROI atrativo.

O objetivo único de todos os esforços de marketing é aumentar as vendas e, para alcançar isso on-line, seu site precisa ter tráfego para converter leads em venda. Portanto, pode-se dizer que o foco inicial de seus esforços de marketing on-line deve ser adquirir tráfego qualificado e, de preferência, muito tráfego.

Neste artigo, compartilharemos os 5 motivos para você investir nas visitas no site da sua empresa.

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1. A base do marketing on-line é o tráfego de um site e sua conversão

A taxa de conversão  mede a taxa na qual os visitantes do site concluem um determinado resultado desejado, seja ele a compra de um produto, um download, uma inscrição para receber e-mails ou qualquer outra ação que mova o visitante entre as etapas do funil de vendas.

Para ter um efeito real nos resultados, você precisa entender que as taxas de tráfego e conversão andam de mãos dadas. Você não pode converter nada sem tráfego e, sem conversão, seu tráfego é inútil. Entendeu?

2. Conheça bem seus visitantes e melhore a experiência do usuário

Através das visitas no site é possível gerar análises dos acessos realizados e criar  relatórios e análises reais sobre como os visitantes do site se comportam uma vez que estão acessando o site. É possível ter acesso a informações como idade, sexo, localização, canal pelo qual os visitantes chegam ao seu site, ou seja, a fonte de tráfego, o conteúdo mais acessado, o total de conversões, etc.

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São essas informações que te permitirão planejar estratégias de negócios totalmente adequadas ao seu público e expandir seus negócios mais rapidamente.

3.  Mais visitas no site, mais conversões

Estratégias de marketing on-line bem-sucedidas estão centradas em uma proposição simples: adquirir tráfego qualificado e depois convertê-lo em vendas!

Portanto, é importante que, uma vez que você atraiu visitas no site, elas sejam também convertidas; caso contrário, seu retorno do investimento não será satisfatório. Entenda que conversões, vendas e tráfego estão sempre relacionados relacionados. Você simplesmente não pode obter mais vendas ou conversões sem tráfego, portanto, com muitas visitas no site suas conversões e vendas aumentarão. Mas atenção: foque em tráfego qualificado!

4. Mais visitas no site significa mais reconhecimento da marca e mais exposição

A construção da reputação online da sua marca passa pelo número de visitas no site. Não tem jeito! A máximo do quem quer ser visto precisa se mostrar é a regra para o tráfego. Um negócio confiável e que tem respeito entre os consumidores precisa receber acessos para construir confiabilidade.

Além de ganhar com conversões, tráfego no site, a longo prazo, pode permitir que você expanda seus negócios e lucros, aumente suas ofertas, produtos ou serviços e conquiste seu espaço entre os consumidores.

5. O tráfego organizado oferece melhores chances de vendas repetidas

Os visitantes que encontrarem o que precisam no conteúdo do seu site e nos canais on-line provavelmente voltarão ao seu site para obter mais informações sobre o que você tem a oferecer. Se eles adquiriram algo durante a primeira visita, há uma possibilidade maior de comprar mais em visitas futuras.

É uma tendência natural dos consumidores confiar em marcas com as quais já tiveram algum contato. Agora pense, se seu site foi capaz de oferecer bom conteúdo, se o processo das vendas foi satisfatório, é mais provável que eles voltem a fazer negócios com você.

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Para isso, você precisa oferecer conteúdo relevante e de qualidade para satisfazer as necessidades dos seus clientes e continuar atraindo visitas no site – gerando ainda mais vendas.

Conclusão

O resultado da combinação entre otimização, tráfego e taxa de conversão deve ser o diferencial em uma campanha de marketing on-line.

Após entender como a aquisição e a conversão funcionam no seu site e como eles influenciam o seu ROI, você poderá avaliar os canais usados ​​para adquirir tráfego de uma maneira muito mais eficaz.

A chave para gerar bastante tráfego de qualidade que converte é focar na relevância de conteúdos e diversificar os canais usados. O marketing multicanal pode ser usado para atrair visitas de várias fontes em uma estratégia geral para atrair tráfego qualificado, ou seja, de visitantes que tenham realmente interesse no que seu produto ou serviço que você oferece.

Ao concentrar-se em atrair tráfego qualificado, você pode atrair vários canais para alcançar uma quantidade maior de clientes – configurando-se para um aumento constante nas vendas a longo prazo.

No entanto, fique atento: apenas obter muitas visitas no site não é garantia de aumento de vendas ou mais receita! O tráfego deve ser direcionado, ou pelo menos relacionado ao conteúdo do seu site. Portanto, sempre tente obter tráfego direcionado!

 

Foto de Marcelo Rocha

Marcelo Rocha

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