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IGTV NO INSTAGRAM: COMO UTILIZAR?

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Você conhece o recurso IGTV do Instagram? Pois bem, essa é uma tendência que tem ajudado as empresas a melhorar a captação de clientes, aumentando, assim, a sua lucratividade. Hoje, o Instagram é a rede social de mais destaque, contando com 1 bilhão de usuários ativos. Levando isso em consideração, podemos concluir que essa rede […]

Publicado por carratu em 27/12/2018

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Você conhece o recurso IGTV do Instagram? Pois bem, essa é uma tendência que tem ajudado as empresas a melhorar a captação de clientes, aumentando, assim, a sua lucratividade. Hoje, o Instagram é a rede social de mais destaque, contando com 1 bilhão de usuários ativos.

Levando isso em consideração, podemos concluir que essa rede é essencial para otimizar o sucesso de qualquer campanha de marketing digital. Sendo assim, é importante conhecê-la profundamente e aproveitar ao máximo todas as ferramentas que ela tem a oferecer, como é o caso do IGTV.

No entanto, você sabe realmente o que é isso e como essa funcionalidade pode ajudar a sua empresa? Não? Então, você está no lugar certo, pois vamos explicar tudo isso. Acompanhe!

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O que é IGTV?

O IGTV (Instagram TV) é uma ferramenta que veio para bater de frente com o YouTube e, inclusive, a televisão tradicional. Isso porque ele permite que o usuário faça vídeos de até uma hora de duração, impactando muito a forma como as pessoas assistem a esse tipo de conteúdo na internet.

No entanto, vale ressaltar que o IGTV é um aplicativo independente e está disponível para download gratuito em dispositivos Android e iPhone (iOS). Apesar disso, o usuário não precisa baixar o app no celular para ter acesso à ferramenta, pois ela pode ser acessada no ícone de televisão, que fica localizado ao lado da funcionalidade “Direct”, no canto direito superior da tela.

Embora seja uma ferramenta independente, o IGTV é integrado ao Instagram. Sendo assim, é usada a mesma conta para acessar as duas plataformas. Por esse motivo, quando o seu seguidor baixar o IGTV, ele automaticamente seguirá a sua empresa na seção de vídeos do app.

Leia também:  COMO USAR O INSTAGRAM PARA O SEU NEGÓCIO?

Como funciona essa ferramenta do Instagram?

Conforme já explicamos, o IGTV pode ser acessado de duas maneiras: por meio do próprio Instagram e, também, do aplicativo independente. O foco principal dessa ferramenta são os produtores de conteúdos que já atuam no Instagram.

Sendo assim, embora a funcionalidade permita realizar vídeos de até 60 minutos de duração, o upload de vídeos maiores só é permitido aos usuários que têm contas verificadas e com maiores alcances. No entanto, outros usuários ainda podem ter acesso ao IGTV, mas a duração máxima dos vídeos deve ser de 10 minutos.

Os vídeos precisam ser gravados na vertical e ter resolução de até 4K. Os produtores de conteúdo ainda contam com a facilidade de adicionar CTAs (call to action) em seus vídeos e acrescentar links para outras plataformas, como site da empresa ou perfil. Outro ponto que merece atenção é que elas estão segmentadas, podendo ser encontradas entre as categorias “popular”, “seguindo”, “continuar assistindo” e “para você”.

Quais são os diferenciais do IGTV?

Afinal, o que torna o IGTV tão diferente das demais plataformas de conteúdo em vídeo? Para começar, podemos destacar que essa funcionalidade é muito mais pessoal e isso faz com que o relacionamento com o público se torne ainda mais forte, pois é essa informalidade que chama a atenção dos usuários.

Além disso, o compartilhamento dos bastidores e do dia a dia do profissional faz com que o público se identifique mais. Isso porque, geralmente, quando vemos um artista, por exemplo, fazendo o seu trabalho, não conseguimos imaginar como realmente é a sua rotina. O IGTV possibilita esse tipo de compartilhamento, a fim de engajar o público e aumentar as interações com o profissional.

Leia também:  GERENCIAMENTO DE REDES SOCIAIS: SAIBA COMO FAZER

Nesse momento, a gravação do vídeo em apenas tela vertical também se torna um diferencial, pois essa função foi pensada com o intuito de promover a melhor experiência do usuário, fazendo com que ele se sinta confortável em assistir aos seus vídeos, sem precisar virar o celular.

Como os produtores de conteúdo podem usar a ferramenta?

A ideia do IGTV é oferecer aos produtores de conteúdo uma oportunidade de atrair e engajar a sua audiência. Sendo assim, essa ferramenta pode ser utilizada de diversas formas para alcançar esse objetivo. Confira as principais delas!

Tutoriais

Os produtores de conteúdo podem usar o IGTV para realizar tutoriais. Os vídeos em modelos “como fazer” ou DIY (Do It Yourself) são sucesso nas redes sociais, pois os internautas sempre pesquisam por esse tipo de conteúdo para economizar dinheiro ou, até mesmo, iniciar uma renda extra.


Webinars

As webinars são muito importantes para garantir conhecimento daqueles que buscam crescer profissionalmente. Nesse momento, os produtores de conteúdo têm uma grande oportunidade de conquistar a confiança do seu público-alvo, entregando informações valiosas e que podem fazer toda a diferença na sua carreira.

Entrevistas

As entrevistas são alternativas interessantes para trabalhar no IGTV. Como o tempo de duração é maior, existe a possibilidade de elaborar um conteúdo mais detalhado, oferecendo ao público informações completas sobre determinado tema. Dessa forma, é possível fortalecer sua autoridade no seu segmento sem precisar investir muito para chegar a esse fim.

Demonstração do produto

A demonstração de produto é muito importante tanto para solucionar dúvidas dos potenciais clientes quanto para apresentar a qualidade e os diferenciais das mercadorias. Nesse sentido, o IGTV pode ajudar o empreendedor a mostrar o que ele tem de melhor, exibindo sua expertise de maneira rápida, clara e eficiente.

Leia também:  SOCIAL SELLING: COMO VENDER MAIS NAS REDES SOCIAIS?

Como começar a utilizá-lo?

Para começar a utilizar o IGTV, você precisa estar atento a três princípios básicos. O primeiro é em relação ao conteúdo. Nesse momento, não é interessante reciclá-lo, pois isso tende a não agradar os usuários. Sendo assim, dê preferência para novos vídeos e com conteúdos diferentes.

Outro ponto tem relação com o tempo de duração, pois, embora a funcionalidade permita vídeos mais longos, é importante realizar testes para verificar a aceitação da sua audiência em relação aos conteúdos mais extensos. Caso ela não fique 100% satisfeita, é interessante diminuir o tempo de gravação.

Por fim, destacamos os elementos dos vídeos, como iluminação, estética do ambiente, qualidade da imagem etc.

O IGTV tem revolucionado a maneira como os produtores de conteúdo têm elaborado seus vídeos. Além disso, tem ajudado a aumentar a autoridade no mercado, melhorando o relacionamento com os usuários.

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carratu

20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.

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