Close sidebar
Sair do conteúdo
Hubspot CRM Gratuito
Categories:

HUBSPOT CRM GRATUITO: O QUE É E COMO IMPLEMENTAR NA SUA EMPRESA?

Já imaginou poder controlar todo o processo de vendas, de maneira rápida e simples em sua empresa? É exatamente isso que o Hubspot CRM gratuito pode fazer. 

O termo CRM, significa Customer Relationship Management, o que significa que o Hubspot CRM é um software que auxilia na gestão de relacionamento com o cliente. 

O Hubspot CRM gratuito é um software que fornece um gerenciamento completo de leads, prospects, oportunidades, pipeline e fechamento de vendas. 

Além disso, o Hubspot CRM gratuito é uma ferramenta muito interessante para as empresas que utilizam estratégias de Inbound Marketing.

Neste artigo, iremos te explicar como funciona o software de vendas e como ele pode ser implementado em sua empresa para garantir todos os benefícios. 

O que é um software de vendas?

Antes de apresentarmos o Hubspot CRM gratuito, explicaremos o que é um software de vendas e quais são suas características. 

Os softwares são programas ou aplicativos, que podem ter diferentes finalidades, como nesse caso, o gerenciamento de vendas. 

Para entender melhor sua importância nas empresas, é preciso retomar o processo antigo de gestão, que conta com o método tradicional de trabalho manual. 

Os problemas deste trabalho manual, é que envolve muitos erros e tempo, o que pode acabar prejudicando toda a contabilidade e estoque de produtos. 

Dessa forma, o Hubspot CRM gratuito tem a proposta de otimizar processos internos e melhorar o relacionamento da empresa com o cliente. 

O que deve ter em um sistema de CRM?

Devido ao reconhecimento da importância do CRM nas vendas, surgiram diversas opções no mercado, mas nem todas tem o que realmente um software de gestão de vendas precisa. 

Por isso, em meio a tantas opções, nós iremos te mostrar a seguir tudo o que um bom sistema de CRM deve ter, confira:

  1. Armazenamento de dados: Essa é a principal característica que um software de vendas deve ter. Isso porque, para tomar decisões estratégicas e realizar mudanças, é preciso uma análise de dados, que pode ser encontrada em um bom CRM;
  2. Integração: As instituições dependem de uma série de departamentos, como compras, financeiro e etc. Por isso, é preciso que o CRM seja capaz de integrar todos esses departamentos para otimizar o tempo de trabalho;
  3. Personalização: As métricas escolhidas, estratégias de vendas e formas de trabalhar são muito particulares em cada empresa. Dessa forma, é essencial que o sistema de CRM seja personalizável e acompanhe as necessidades da instituição;
  4. Relatórios: O sistema de CRM otimiza uma série de processos na empresa, mas ele precisa ser capaz de gerar relatórios, para que os gestores acompanhem os efeitos dessa otimização e os resultados obtidos em cada período;
  5. Acessibilidade: Neste caso, estamos falando sobre adaptação em dispositivos e operação na nuvem, que são coisas básicas e fundamentais para o acesso de dados em um software de vendas.

6 passos para implementar um CRM na sua empresa

Agora que você já sabe o que é um CRM e o que ele deve ter para ser eficiente, é hora de conhecer 6 passos para uma boa implementação na sua empresa. 

Passo 1: Faça um mapeamento de negócio e objetivos

O primeiro passo é realizar um mapeamento de negócio e de objetivos para entender quais são as necessidades da empresa. 

Dessa forma, pense sobre os objetivos do uso do software de vendas, o que se espera alcançar, qual o orçamento da empresa para isso e quais os processos estão envolvidos. 

Passo 2: Escolha o CRM

Tendo todas as necessidades da instituição, apresentadas de maneira clara, o processo de escolher o CRM será muito mais simples. 

Pois, é possível escolher uma opção que tenha todas as características essenciais para ser utilizado em todos os departamentos. 

Passo 3: Faça um mapeamento de processos

O terceiro passo, é o mapeamento de processos, pois a plataforma precisa de uma configuração e que todos os colaboradores tenham funções definidas. 

Nesse sentido, esse é o momento de definir o papel de cada profissional e o que o CRM irá fazer em cada um deles. 

Passo 4: Prepare o software de vendas

Já no quarto passo, é hora de preparar o software e a equipe, através de treinamentos e uma divulgação interna rica em informações sobre a nova ferramenta. 

Esse é um passo muito importante para alinhar toda a equipe, para garantir que a nova estratégia irá funcionar e trazer os resultados esperados. 

Passo 5: Monitore sempre a ferramenta

Por fim, é importante saber que os softwares de vendas precisam de monitoramento e manutenção constante. 

Por isso, crie uma rotina para o acompanhamento de resultados e para realizar as melhorias necessárias no sistema CRM escolhido. 

Como conquistar sua licença gratuita no Hubspot CRM?

Nós já citamos que existem diversas opções no mercado, mas o Hubspot CRM gratuito continua sendo uma excelente opção.

Além disso, há duas versões do Hubspot CRM gratuito, a primeira é a versão gratuita para sempre, que traz recursos essenciais e muito eficientes na gestão de vendas.

A segunda versão do Hubspot CRM gratuito, é a trial, que oferece diversos recursos premium que podem ser utilizados por um período de 30 dias. 

No entanto, ao optar por não comprar um dos planos após o vencimento do trial, todo histórico e configuração feita na ferramenta é apagada. 

A seguir, iremos te explicar como utilizar a versão do Hubspot CRM gratuito para sempre, confira: 

Para usar o Hubspot CRM gratuito, basta acessar o site oficial e realizar um cadastro seguindo os passos da própria plataforma, é bem rápido e intuitivo. 

Feito isso, sua empresa poderá aproveitar muitos recursos como o rastreamento e notificações de e-mail, acompanhamento de prospects, agendamento de reuniões e chat ao vivo.

Além de acesso a um painel de relatórios completo, insights da empresa, rastreamento de negócios, gerenciamento de pipelines e muito mais. 

Hubspot CRM gratuito

Além disso, se você deseja ter mais recursos e explorar ainda mais a ferramenta, existem planos pagos que oferecem outros recursos para a gestão de vendas. 

Por fim, podemos concluir que gerenciar o processo de vendas é muito melhor com o Hubspot CRM gratuito, que oferece uma otimização completa para todas as etapas. 

Por esse motivo, se você deseja utilizar uma plataforma gratuita, que irá trazer uma série de benefícios e diminuir os erros na gestãtreinamento completoentre em contato com a Carratu Digital.