HUBSPOT CRM GRATUITO: O QUE É E COMO IMPLEMENTAR NA SUA EMPRESA?
Já parou para pensar que o Hubspot CRM gratuito pode controlar todo o processo de vendas, de maneira rápida e simples em sua empresa? É exatamente isso que iremos te mostrar. O termo CRM, significa Customer Relationship Management, o que significa que o CRM da Hubspot é um software que auxilia na gestão de relacionamento […]
Publicado por carratu
Já parou para pensar que o Hubspot CRM gratuito pode controlar todo o processo de vendas, de maneira rápida e simples em sua empresa? É exatamente isso que iremos te mostrar.
O termo CRM, significa Customer Relationship Management, o que significa que o CRM da Hubspot é um software que auxilia na gestão de relacionamento com o cliente.
O Hubspot CRM gratuito é um software que fornece um gerenciamento completo de leads, prospects, oportunidades, pipeline e fechamento de vendas.
Além disso, essa é uma ferramenta muito interessante para as empresas que utilizam estratégias de Inbound Marketing.
Neste artigo, iremos te explicar como funciona o software de vendas e como ele pode ser implementado em sua empresa para garantir todos os benefícios.
O que é um software de vendas?
Antes de apresentarmos o Hubspot CRM gratuito, explicaremos o que é um software de vendas e quais são suas características.
Os softwares são programas ou aplicativos, que podem ter diferentes finalidades, como nesse caso, o gerenciamento automação das ferramentas de marketing e vendas.
Para entender melhor sua importância nas empresas, é preciso retomar o processo antigo de gestão, que conta com o método tradicional de trabalho manual.
Os problemas deste trabalho manual, é que envolve muitos erros e tempo, o que pode acabar prejudicando toda a contabilidade e estoque de produtos.
Dessa forma, essa plataforma tem a proposta de otimizar processos internos e melhorar o atendimento ao cliente.
O que deve ter em um sistema de CRM?
Devido ao reconhecimento da importância do CRM nas vendas, surgiram diversas opções no mercado, para grandes ou pequenas empresas, mas nem todas tem o que realmente um software de gestão de vendas precisa.
Por isso, em meio a tantas opções, nós iremos te mostrar a seguir tudo o que um bom sistema de CRM deve ter, confira:
- Armazenamento de dados: Essa é a principal característica que um software de vendas deve ter. Isso porque, para tomar decisões estratégicas e realizar mudanças, é preciso uma análise do banco de dados, que pode ser encontrada em um bom CRM;
- Integração: As instituições dependem de uma série de departamentos, como compras, financeiro e etc. Por isso, é preciso que a plataforma de CRM seja capaz de integrar todos esses departamentos para otimizar o tempo de trabalho e permitir o gerenciamento de contatos;
- Personalização: As métricas escolhidas, estratégias de vendas e formas de trabalhar são muito particulares em cada empresa. Dessa forma, é essencial que o sistema de CRM seja personalizável e acompanhe as necessidades da instituição;
- Relatórios: O sistema de CRM otimiza uma série de processos na empresa, mas ele precisa ser capaz de gerar relatórios, para que os gestores acompanhem os efeitos dessa otimização e os resultados obtidos em cada período;
- Acessibilidade: Neste caso, estamos falando sobre adaptação em dispositivos e operação na nuvem, que são coisas básicas e fundamentais para o acesso de todos os dados em um software de vendas.
6 passos para implementar um CRM na sua empresa
Agora que você já sabe o que é um CRM e o que ele deve ter para ser eficiente, é hora de conhecer 6 passos para uma boa implementação na sua empresa.
Passo 1: Faça um mapeamento de negócios e objetivos
O primeiro passo é realizar um mapeamento de negócio e de objetivos para entender quais são as necessidades da empresa.
Dessa forma, pense sobre os objetivos do uso do software de vendas, o que se espera alcançar, qual o orçamento da empresa para isso e quais os processos estão envolvidos.
Passo 2: Escolha o CRM
Tendo todas as necessidades da instituição, apresentadas de maneira clara, o processo de escolher o CRM será muito mais simples.
Pois, é possível escolher uma opção que tenha todas as características essenciais para ser utilizado em todos os departamentos.
Passo 3: Faça um mapeamento de processos
O terceiro passo, é o mapeamento de processos, pois a plataforma precisa de uma configuração e que todos os colaboradores tenham funções definidas.
Nesse sentido, esse é o momento de definir o papel de cada profissional e o que o CRM irá fazer em cada um deles.
Passo 4: Prepare o software de vendas
Já no quarto passo, é hora de preparar o software e o time de vendas, através de treinamentos e uma divulgação interna rica em informações sobre a nova ferramenta.
Esse é um passo muito importante para alinhar toda a equipe de vendas, para garantir que a nova estratégia irá funcionar e trazer os resultados esperados.
Passo 5: Monitore sempre a ferramenta
Por fim, é importante saber que os softwares de vendas precisam de monitoramento e manutenção constante.
Por isso, crie uma rotina para o acompanhamento de resultados e para realizar as melhorias necessárias no sistema CRM escolhido.
Como conquistar sua licença no Hubspot CRM gratuito?
Nós já citamos que existem diversas opções no mercado, mas o Hubspot CRM continua sendo uma excelente opção.
Além disso, há duas versões do Hubspot CRM gratuito, a primeira é a versão gratuita para sempre, que traz recursos essenciais e muito eficientes na gestão de vendas.
A segunda versão do CRM gratuito, é a trial, que oferece diversos recursos premium que podem ser utilizados por um período de 30 dias.
No entanto, ao optar por não comprar um dos planos após o vencimento do trial, todo histórico e configuração feita na ferramenta é apagada.
A seguir, iremos te explicar como utilizar a versão do Hubspot CRM gratuito para sempre, confira:
Para usar o Hubspot CRM gratuito, basta acessar o site oficial e realizar um cadastro seguindo os passos da própria plataforma, é bem rápido e intuitivo.
Feito isso, sua empresa poderá aproveitar muitos recursos como o rastreamento e notificações de e-mail, acompanhamento de prospects, agendamento de reuniões e chat ao vivo.
Além de acesso a um painel de relatórios completo, insights da empresa, rastreamento de negócios, gerenciamento de pipelines e muito mais.
Além disso, se você deseja ter mais recursos e explorar ainda mais a ferramenta, existem planos pagos que oferecem outros recursos para a gestão de vendas.
Por fim, podemos concluir que gerenciar o processo de vendas é muito melhor com o Hubspot CRM gratuito, que oferece uma otimização completa para todas as etapas.
Por esse motivo, se você deseja utilizar uma plataforma gratuita, que irá trazer uma série de benefícios e diminuir os erros na gestão e treinamento completo entre em contato com a Carratu Digital.
carratu
20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.