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FACEBOOK ADS: CONHEÇA MAIS UM CASE DE SUCESSO

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Como fizemos a Harabello vender mais de R$ 23 mil investindo apenas R$ 100 Hoje em dia, quem trabalha com marketing e vendas já entendeu a importância de estar presente nas redes sociais e no Google. Nesses espaços, algumas funções de marketing permitem impulsionar publicações para ampliar seu alcance e, claro, vender mais. O que […]

Publicado por carratu em 02/06/2017

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Como fizemos a Harabello vender mais de R$ 23 mil investindo apenas R$ 100

Como fizemos a Harabello vender mais de R$ 23 mil investindo apenas R$ 100

Hoje em dia, quem trabalha com marketing e vendas já entendeu a importância de estar presente nas redes sociais e no Google. Nesses espaços, algumas funções de marketing permitem impulsionar publicações para ampliar seu alcance e, claro, vender mais.

Fale conosco

O que nem todo mundo sabe é que existem diversas formas de configurar anúncios, principalmente no Facebook, uma das plataformas mais procuradas e hoje a maior rede social do mundo. Enquanto muitos dos que trabalham com gerenciamento de redes sociais e anúncios pagos ficam basicamente no impulsionamento, os Facebook Ads, ou simplesmente anúncios do Facebook, permitem um leque de possibilidades que poucas vezes são usadas.

Ou, ainda, quando se patrocina postagens um direcionamento de público mal definido pode resultar em uma campanha frustrada. Com nossos cursos e certificados do Facebook, garantimos em maio mais um caso de sucesso de vendas para nossos clientes. Veja agora como fizemos a agência Harabello Viagens faturar R$ 23.490 com um investimento de R$ 100 no Facebook Ads.

post da harabello impulsionado com facebook ads

Como fizemos

facebook ads: configurando público alvoDefinido qual pacote de viagem da Harabello seria trabalhado, começamos a definir o público alvo do anúncio. Como o pacote de viagem e hospedagem com 3 noites em Gramado (RS) sai de Fortaleza, definimos como alvo do anúncio pessoas localizadas na capital cearense e em Mossoró, dada a proximidade e relevância desta que é segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.

Dentro da segmentação definimos ainda o direcionamento para homens e mulheres a partir de 20 anos. Programamos um orçamento de R$ 50 diários (totalizando R$ 100 para dois dias) e demos início à promoção no Facebook.

Resultado do investimento em Facebook Ads

48 horas após darmos início à campanha online os resultados foram surpreendentes. Alcançamos 76.809 pessoas, das quais 16.691 por alcance orgânico e 60.118 pessoas com o impulsionamento.

Além disso, a publicação contabilizou 1936 reações, incluindo aí curtidas, comentários e compartilhamentos. Para ser mais específico, 1019 curtidas, amei, gratidão, haha, uau, triste e grr – as reações alternativas à curtida na rede social. Já comentários foram 800 e 117 compartilhamentos.

facebook ads: reações à publicação patrocinada
Reações das pessoas à publicação e aos compartilhamentos
facebook ads: comentários e compartilhamentos do post impulsionado
Compartilhamentos e comentários relacionados à publicação impulsionada e os respectivos compartilhamentos
facebook ads: ampliando o alcance das publicações
Apesar do alcance orgânico considerável, o impulsionamento foi definitivo para o sucesso da campanha
Leia também:  CASE DE SUCESSO: COMO USAR O GOOGLE ADS PARA VENDER MAIS

Em relação aos cliques, o anunciou somou 5.900 cliques na publicação, sendo 399 cliques no link que levava para a página do pacote no site da Harabello Viagens.

Certamente as métricas de interação são relevantes, dada a repercussão positiva para a página, que chegou a novos potenciais clientes. Mas, sem dúvidas, a métrica que a Carratu prefere acompanhar e garantir o sucesso é o aumento do faturamento dos nossos clientes. E desta vez registramos este resultado investindo em Facebook Ads. A agência vendeu 27 pacotes devido a esse anúncio no Facebook, chegando a aproximadamente R$ 23,5 mil em vendas.

Facebook Ads: segmentação é tudo

Quando se trata de anunciar no Facebook a segmentação é um passo muito importante. Isto porque, com uma segmentação mal direcionada, pode-se mirar no público errado e as chances de não alcançar um retorno mínimo são grandes.

Portanto, entenda o público com quem você fala, conheça-o bem para então usar seus canais de comunicação. Com segurança de que seu direcionamento está bem apontado, você poderá dar início à sua campanha de Facebook Ads, esperar a chegada dos leads e ver as vendas decolarem.

Neste momento também é importante lembrar da relevância de trabalhar bem esses leads para que, enquanto potenciais clientes, não desistam do seu produto/serviço. E por trabalhar bem entenda um atendimento ágil, atencioso e que seja capaz de esclarecer dúvidas. Feito isso, tendo um produto ou serviço com preço justo, aguarde o sucesso de vendas!

Quer entender como a sua empresa pode fazer um case de sucesso como este?

Mande uma mensagem por Whatsapp 84 98136-8949

 

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carratu

20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.

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