DESCUBRA 7 MOTIVOS PARA CONTRATAR UMA AGÊNCIA DIGITAL EM 2018
Você já sabe do alto impacto que a presença digital gera na performance da sua empresa. Com algumas ações on-line, você percebeu um retorno interessante, apesar de não ter muito tempo para monitorar os resultados. Mesmo que você, junto à sua equipe, tenha conseguido ganhos satisfatórios em 2017, notou que é possível executar uma campanha de marketing mais […]
Publicado por carratu
Você já sabe do alto impacto que a presença digital gera na performance da sua empresa. Com algumas ações on-line, você percebeu um retorno interessante, apesar de não ter muito tempo para monitorar os resultados. Mesmo que você, junto à sua equipe, tenha conseguido ganhos satisfatórios em 2017, notou que é possível executar uma campanha de marketing mais eficiente.
Contratar uma agência digital é uma forma de contar com as melhores estratégias e ferramentas do mercado. Em sintonia com o seu negócio, profissionais capacitados em marketing digital estão sempre buscando novidades e tendências para melhorar o relacionamento, otimizar resultados e estabelecer o posicionamento da marca no ambiente on-line.
Se você já pensou em um crescimento consistente para a sua empresa em 2018, confira este post com 7 razões incríveis para contratar uma agência digital. Sucesso!
1. Gerar mais visibilidade e melhorar o posicionamento da marca
Todos os meses, 55% dos brasileiros fazem pelo menos uma compra on-line. Quer motivo melhor para se destacar da concorrência na Internet? Profissionais do meio digital vão realçar a sua empresa no mercado e ainda mostrar que essa é uma estratégia importante. Ela agrega valor, aumentando a credibilidade e melhorando o posicionamento.
Para planejar ações que geram mais visibilidade on-line, primeiro, é preciso entender quem é o público, atraí-lo, relacionar-se com ele e encantar a audiência. Uma agência digital elabora as questões certas para descobrir quem é o seu cliente ideal e qual o caminho para ele perceber a autoridade do seu negócio e sentir confiança e satisfação em experimentar sua marca.
2. Mensurar e aumentar os lucros
A melhor forma de aumentar o ROI (retorno sobre investimento) é entendendo quais indicadores são mais eficientes para medir a performance da sua campanha. Também é preciso ser capaz de monitorá-los. Afinal, com tantos canais de comunicação diferentes na Internet, nem sempre é fácil sincronizar e acompanhar tanta informação.
Além de definir quais os KPIs (Indicadores-Chave de Desempenho) adequados ao seu objetivo, uma agência digital já está habituada a determinar qual o melhor período para fazer uma análise dos resultados. Fica mais seguro tomar uma decisão, visualizando o rendimento das suas ações apresentadas por relatórios.
3. Melhorar a presença nas mídias on-line
Anúncios pagos ou tráfego orgânico? Será que um banner em um portal de conteúdo do seu nicho de mercado terá mais resultado do que guest posts (espécie de divulgação espontânea que consiste em escrever como convidado em outro site)? Aposte no conhecimento de equipes especializadas que ajudarão você a entender, por exemplo, em quais redes sociais investir.
Enquanto uma postagem diária no Instagram já gera engajamento, no Facebook, você precisa de pelo menos duas e, no Twitter, de cinco. Com tantos canais de comunicação, pode ficar sobrecarregado para a sua equipe atender a todo o processo. Ao contratar uma agência digital, você pode solicitar o desenvolvimento de um cronograma das publicações, e elas normalmente são automatizadas com base nele.
4. Ganhar novas perspectivas ao contratar uma agência digital
Esteja aberto para novas formas de trabalhar sua marca e conquiste bons resultados. Com muitos cases de sucesso, profissionais de marketing terão mais insights para o seu negócio, além de conseguirem ver a empresa num ângulo diferente. Uma agência conhece quais perguntas poderosas usar em uma pesquisa para descobrir preferências e dificuldades do cliente que você nem sabia.
Você quer garantir soluções inovadoras, que estejam à frente da sua concorrência? Uma agência pode otimizar processos que a sua equipe já aplica, melhorando a performance e o tempo de execução. Certifique-se de que a sua empresa estará sempre acompanhando as tendências de comportamento da sua persona, atendendo às expectativas da audiência.
5. Reduzir investimentos em marketing
Parece contraditório, mas não é. Como o planejamento montado por uma agência de marketing prevê ações essenciais, que, às vezes, não são apresentadas na contratação de uma ferramenta, por exemplo, você evita gastos desnecessários ao longo do caminho. Além de ter mais controle sobre suas aplicações e segurança para propor mudanças quando sentir que é necessário.
Profissionais de marketing digital interpretam o resultado das atividades. Eles corrigem possíveis falhas, podem até pausar alguma campanha ou sugerir que você aumente o investimento em uma ação que está performando melhor. E se o orçamento é baixo? Tudo bem, uma agência digital está preparada para produzir bons resultados. A questão é: quais são suas metas e qual retorno quer alcançar?
6. Conseguir melhores resultados
Independentemente do faturamento da sua empresa, ainda é possível melhorar. Uma agência digital entende o conceito de smarketing, integrando as vendas ao marketing para otimizar o processo de captação de novos clientes. Ela entende como seu lead caminha pelo funil de vendas. Com o alinhamento desses dois times, a competitividade interna se torna colaboração, com todos focados em um mesmo objetivo: o cliente!
No marketing digital, os resultados são mensurados de forma concreta. Isso significa que uma agência digital não se concentra apenas em proporcionar belos trabalhos, como também em maximizar os resultados em vendas. Gere alto impacto para seu público de forma segmentada. Para isso, os profissionais interpretarão a melhor abordagem com o seu público.
7. Concentrar no seu negócio e confiar em experts
Quando você delega uma atividade para quem está mais bem preparado para executá-la, pode gerar melhores resultados em um tempo mais curto. E como não é preciso se preocupar com o trabalho que está sendo feito, é possível focar sua concentração em processos que garantem o bom funcionamento da sua empresa.
Como você viu neste post, contratar uma agência digital é garantir o bom relacionamento e o posicionamento estratégico da sua marca no mercado, bem como poder contar com uma equipe especializada em gerar resultados impactantes e receber, por meio de gráficos e relatórios de fácil leitura, o desempenho das ações aplicadas.
Confiar uma atividade tão importante para o rendimento da sua empresa significa potencializar o seu desempenho em setores do negócio que demandam a sua atenção. Se você está preparado para conquistar todas essas vantagens em 2018, entre em contato com a nossa equipe, tire suas dúvidas e conheça as melhores estratégias para alcançar os objetivos do seu empreendimento.
carratu
20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.