COMO CRIAR UM CANAL DE YOUTUBE PARA A SUA EMPRESA?
Entender como criar um canal de Youtube é uma ótima opção para você que está em busca de visibilidade e conquista de novos clientes. Afinal, o Youtube está se tornando uma das principais redes sociais do mundo. Além disso, essa plataforma pode mudar bastante os resultados da sua empresa. Atualmente, podemos afirmar que as empresas […]
Publicado por carratu
Entender como criar um canal de Youtube é uma ótima opção para você que está em busca de visibilidade e conquista de novos clientes. Afinal, o Youtube está se tornando uma das principais redes sociais do mundo. Além disso, essa plataforma pode mudar bastante os resultados da sua empresa.
Atualmente, podemos afirmar que as empresas que não se encontram nas plataformas de vídeos, como o Youtube, estão perdendo diversas oportunidades de negócio. Para além disso, os vídeos do Youtube contribuem com o Inbound Marketing de sua empresa.
Podemos ressaltar que a importância dessa rede é inquestionável. Isso porque ela é uma das maiores redes de compartilhamento de vídeos.
Sendo assim, separamos um artigo completo sobre como criar um canal de Youtube para sua empresa e como funcionam as métricas da plataforma.
Por que criar um canal de YouTube é importante para empresas B2B?
Quando sua empresa se mantém conectada no Youtube e em diversas redes sociais, ela está em sintonia com a realidade do mundo atual.
Isso vale principalmente para as empresas B2B. Quanto mais sua organização se encontrar nas mais variadas mídias sociais, maior será o número de clientes que você irá alcançar.
Os conteúdos em formato de vídeo possuem mais poder de comunicação com o público. Por esse fato, eles são uma ótima ferramenta de Inbound Marketing para as empresas.
Nesse sentido, é por meio do Youtube que sua empresa conseguirá se relacionar com o seu cliente de maneira mais próxima. Além disso, essa ferramenta também ajuda a divulgar a sua marca, pois você irá promover conteúdos totalmente direcionados aos seus clientes. Veja a seguir os benefícios que os vídeos podem oferecer para a sua organização.
Visibilidade
Da mesma forma que as pesquisas do Google funcionam por meio do uso de palavras-chave, o Youtube também é organizado pelo mesmo mecanismo de pesquisa.
Então, mesmo que as pessoas não conheçam ainda sobre a sua empresa, você pode ser encontrado. Basta o usuário inserir uma palavra-chave que se relaciona ao seu negócio.
Além disso, o próprio Youtube sugere vídeos relacionados ao perfil do usuário. Isso garante que o seu negócio tenha um conteúdo sugerido a empresas e pessoas que consomem conteúdo semelhantes ao seu.
Além disso, podemos ressaltar que a sua empresa passa a ser reconhecida no nicho em que atua. Quando você fala sobre um determinado assunto com mais segurança, você passa a conquistar a confiança das pessoas.
Vale lembrar ainda que os criadores de conteúdos ainda podem ganhar dinheiro ao enviar vídeos. Quando o canal cresce e ganha muitas visibilidade, você recebe por cada mil visualizações.
Diversidade de conteúdos
O Youtube é uma plataforma em que você pode criar e publicar diversos conteúdos, desde dicas rápidas até tutoriais.
Ele é gratuito, e não existe um limite de tempo para os vídeos. Isso significa que você pode estender o seu vídeo de acordo com a mensagem que deseja passar ao público.
É importante ressaltar que assim que você souber como criar um canal de Youtube e um perfil para a sua empresa, você não pode deixar de publicar o conteúdo elaborado. Vale lembrar que a frequência é essencial para qualquer rede social.
O Youtube é uma das redes sociais mais utilizadas no mercado B2B
Atualmente, o Youtube é uma plataforma que conta com mais de 2 bilhões de usuários ativos. Além disso, essa também é uma plataforma que alcança o mercado B2B.
Muitos clientes B2B estão na plataforma e assistem milhares de vídeos que são disponibilizados. Sendo assim, é possível afirmar que sim, o Youtube é uma das redes sociais para marketing B2B, sendo eficiente para gerar mais visibilidade para a sua marca.
Se você também quer alcançar o sucesso de sua empresa, continue neste artigo e veja como criar um canal de Youtube.
Como criar um canal de YouTube?
Agora que você já sabe o quanto é vantajoso contar com um canal para a sua empresa, veja a seguir o passo a passo de como criar um canal de Youtube.
- Crie uma conta no Youtube. Se você já possui uma conta no Google, poderá usar a mesma conta para o Youtube. Faça login por ela.
- Clique na parte superior direita do Youtube. Você verá a tela para fazer o login na sua conta. Para isso, você deve incluir o seu email e, em seguida, a sua senha. Se você não tiver uma conta no Google, você precisará criar uma para iniciar seu canal.
- Depois que estiver logado na plataforma, selecione “Meu Canal”, que fica ao lado direito da tela, na parte superior.
- Para criar o canal da sua empresa, não use o seu nome e sobrenome, você deve usar o nome da empresa. Por isso, lembre-se de mudar o nome do canal.
- Após inserir o nome da empresa, clique em “Criar”.
Pronto, agora o seu canal já está criado, e você já pode iniciar a produção de conteúdos. Se quiser, também pode inserir informações básicas sobre você, personalizar o canal e até incluir suas outras redes sociais.
Quais métricas posso medir em meu canal de Youtube?
Assim que você criar um canal de Youtube, a própria plataforma gera algumas métricas.
A análise dessas métricas é essencial para que você possa fazer uma verificação do seu desempenho e do número de pessoas que os seus vídeos estão alcançando. Entre as principais métricas que você pode analisar, estão:
Minutos assistidos
Também conhecida como WatchTime, essa é uma métrica que representa a quantidade de minutos assistidos no seu canal. Esses dados são referentes a todos os vídeos dele.
Está totalmente ligado ao engajamento que o seu canal oferece. Se as pessoas passam pouco tempo assistindo os seus conteúdos, significa que não são tão relevantes e você precisa mudar suas estratégias de vídeo.
Quantidade de pessoas inscritas no seu canal
Essa é uma métrica que representa o quanto seu canal deseja ser assistido outras vezes por pessoas. As pessoas inscritas possuem mais chances de receber notificações sobre os próximos vídeos que serão publicados em sua plataforma.
Quantidade de visualizações que o seu vídeo teve
Se a sua métrica de visualizações está crescendo a cada mês, significa que os seus vídeos estão sendo entregues para mais pessoas. Assim, isso quer dizer que os usuários estão gostando dos conteúdos.
Conclusão
Agora que você já sabe quais benefícios um canal no Youtube oferece para a sua empresa, não deixe de criar o canal da sua organização. Afinal, a quantidade de benefícios é cada vez maior. Além disso, por meio desses vídeos, você pode conquistar diversas oportunidades de negócios.
Leve em conta todas as dicas que foram apresentadas no artigo e crie um canal de Youtube para sua empresa alcançar cada vez mais sucesso e novos clientes.
carratu
20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.