Sair do conteúdo
anúncios patrocinados
Categories:

ANÚNCIOS PATROCINADOS, COMO PLANEJÁ-LOS NO INBOUND MARKETING?

Os anúncios patrocinados estão cada vez mais fortes no Inbound Marketing e as empresas estão inovando seus métodos para conquistar mais visitantes em seu blog.

E com estratégias tão eficientes dentro do Inbound Marketing, surge o questionamento: como os anúncios patrocinados entram nesse contexto?

Mesmo com boas estratégias orgânicas, é importante lembrar que o Google Ads sozinho alcança uma rede de mais de 2 milhões de sites e aplicativos e por isso os anúncios são a melhor opção para conquistar rapidamente os novos visitantes. (Fonte: Valve+Mater)

Neste artigo saiba como planejar anúncios patrocinados dentro de sua estratégia de Inbound Marketing.

Qual o tipo de atração que o Inbound Marketing oferece? 

Para entender como os anúncios patrocinados devem ser planejados dentro das estratégias de Inbound Marketing, é preciso identificar qual atração seu conteúdo está gerando.

Nesse sentido, o Inbound Marketing é composto por diversas etapas, que vão desde a criação de sua persona, até a análise de resultados. 

Seu maior foco, é fazer com que o consumidor encontre a empresa por meio de conteúdos relevantes que contenham a solução para o seu problema.

Dentro desse contexto, podemos entender que a atração provocada por esse  conjunto de estratégias, se refere a consumidores.

Que em busca do entendimento e de soluções, passam a se comunicar e a começar a estabelecer uma relação de confiança com a empresa.

Assim, ao pensarmos em links patrocinados é fundamental lembrar-se de que a empresa deve oferecer respostas e soluções aos possíveis novos clientes dentro desses anúncios. 

Buscando estratégias que conversem com sua persona e com seus objetivos.

Em quanto tempo o Inbound Marketing traz resultados 

Certamente, você já se deparou ao longo de sua vida com algum projeto que precisava de muita estruturação.

Isso leva tempo, mudanças e análises para fazer melhorias, e temos certeza de que esse projeto não foi concluído de um dia para o outro. 

As estratégias de Inbound Marketing, funcionam com uma analogia bem semelhante a esse projeto tão minucioso.

Pois, reestruturar todo o planejamento e gestão de marketing de uma empresa, não é nem de longe uma tarefa simples.

Dessa forma, essa estratégia de marketing, apresenta seus resultados de forma gradual e contínua, sendo necessário, sempre realizar novos investimentos.

Seja nos profissionais que atendem a seus consumidores ou realizam a gestão, como também em plataformas, softwares e anúncios patrocinados. 

Isso significa que, mesmo utilizando excelentes campanhas de links patrocinados, sua empresa não vai crescer e novos leads não surgirão se não houver esforço diário.

Como acelerar os resultados de Inbound Marketing nos primeiros 6 meses 

Após compreender que os resultados são frutos de esforços contínuos e que o crescimento da empresa dependerá de você e de seus colaboradores.

É hora de entender como é possível intensificar esses esforços com anúncios patrocinados, para acelerar os resultados nos primeiros 6 meses de sua aplicação.

Alinhar a equipe 

A primeira forma de acelerar os resultados, com toda certeza, é verificar se toda sua equipe tem trabalhado em busca do mesmo objetivo.

E também se as estratégias têm sido aplicadas de forma que funcionem para a sua persona. 

Lembre-se, cada persona é um outro ser humano, então é necessário traçar estratégias buscando compreender e ajudar esse outro ser. 

Análise de resultados dos anúncios patrocinados

Em paralelo, é preciso também, examinar os resultados de sua empresa, pois eles possuem fortes indicativos de onde está o problema.

Assim, sua equipe poderá trabalhar para melhorar os aspectos insatisfatórios e obter resultados mais rapidamente. Por isso, jamais se esqueça das métricas de atração!

Qual o melhor PPC para anúncios patrocinados do Inbound Marketing 

O PPC (Pay Per Click) é uma estratégia que merece ser considerada quando estamos falando sobre investir em links patrocinados.

E isso com certeza se deve ao fato de poder pagar apenas por cada clique no anúncio. 

A estratégia de PPC mais utilizada ocorre dentro dos motores de busca, já que é nesse espaço que os usuários buscam por respostas às suas necessidades. 

Dessa forma, quando se tem um anúncio no topo da página, as chances de receber um clique de um potencial cliente aumentam significativamente.

No entanto, para obter sucesso com o PPC, é fundamental que seu anúncio apareça na hora certa, para o público alvo certo, com a solução certa!

Sendo assim, é necessário utilizar de forma assertiva a palavra-chave, de acordo com sua oferta. 

Afinal, ninguém gostaria de pagar por cliques que não trouxeram resultados por causa de palavras-chave que podem aparecer mal contextualizadas.

Além disso, os mecanismos de pesquisa favorecem os anunciantes que realizam campanhas eficientes e satisfatórias para o usuário, diminuindo assim o valor por clique. 

Foque em qualidade, não em quantidade!

Como o Google Ads deve ser pensado no planejamento de anúncios patrocinados

Há grande possibilidade de você estar pensando  como o Google Ads pode ser pensado dentro de anúncios patrocinados do Inbound Marketing.

Bom, é bem simples, para que mais pessoas possam alcançar o conteúdo de sua empresa e se transformarem em leads é preciso que elas o encontrem, certo?! 

E esse é o trabalho dos mecanismos de busca, que é exatamente onde o Google Ads é aplicado.

Nesse sentido, ao pensar no Google Adwords dentro da sua estratégia de Inbound Marketing e planejamento de anúncios patrocinados, considere-o como uma CTA.

Que requer bastante atenção para garantir que o usuário possa realizar a ação de acessar seu conteúdo.

E após preencher um formulário de sua landing page, é o momento de começar a nutrir o relacionamento com esse lead para que ele possa se transformar em cliente.

4 métricas para planejar anúncios patrocinados no Inbound Marketing

Como já foi dito, acompanhar os resultados por meio de métricas é essencial, pois apenas estratégias não garantem sucesso se não estiverem sendo monitoradas.

1- Tráfego 

Em sua estratégia inicial de Inbound Marketing, é preciso analisar a aquisição de tráfego, ou seja, quantas pessoas sua empresa tem alcançado durante o período.

Essa é uma métrica muito interessante para acompanhar o progresso nos resultados de busca e plataformas de anúncios.

2- CTR: taxa de cliques

A CTR é uma métrica que relaciona a taxa de cliques com o número de pessoas que viram os anúncios patrocinados da sua empresa.

Para sua estratégia inicial de Inbound Marketing, é interessante perseguir essa métrica, relacionando-a com a CAC e o CRO.

3- CAC: custo de aquisição de clientes

O CAC representa o investimento médio que é necessário para converter um cliente, e deve ser calculado todos os meses.

Essa métrica auxilia no processo de tomada de decisão, por meio da identificação de estratégias que apresentam melhores resultados.

4- CRO: otimização de conversão

Também é importante considerar a taxa de conversão e nutrição de leads.

Por meio da taxa de conversão é possível ter uma noção real e quantitativa sobre o desempenho de sua empresa em relação aos usuários ativos que estão se convertendo.

Agora que você já entendeu como pode utilizar os anúncios patrocinados dentro do Inbound Marketing, é hora de aplicar nossas dicas em sua equipe.

Melhore seus resultados utilizando um bom planejamento de anúncios patrocinados no Inbound Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.