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CASE DE SUCESSO: CERVEJARIA VIA CONTINENTAL CONSEGUIU O SEU POSICIONAMENTO NO GOOGLE

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CASE DE SUCESSO: CERVEJARIA VIA CONTINENTAL CONSEGUIU O SEU POSICIONAMENTO NO GOOGLE Ter um melhor posicionamento no Google, é uma importante estratégia para as empresas que estão no meio digital. A Cervejaria Via Continental, sabe disso e após nove meses de trabalho voltado para um bom apontamento nos mecanismos de busca, saiu do zero e […]

Publicado por carratu em 01/11/2017

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CASE DE SUCESSO: CERVEJARIA VIA CONTINENTAL CONSEGUIU O SEU POSICIONAMENTO NO GOOGLE

CASE DE SUCESSO: CERVEJARIA VIA CONTINENTAL CONSEGUIU O SEU POSICIONAMENTO NO GOOGLE

Ter um melhor posicionamento no Google, é uma importante estratégia para as empresas que estão no meio digital.

A Cervejaria Via Continental, sabe disso e após nove meses de trabalho voltado para um bom apontamento nos mecanismos de busca, saiu do zero e alcançou os primeiros lugares no Google.

fale-conosco

Antes quase invisível para seu público, agora a empresa está entre os três primeiros resultados para 14 palavras-chave. Este resultado foi alcançado após uma estratégia para melhorar a posição no Google e alcançar a primeira página de resultados.

gráfico com palavras-chave que melhoram o topo do posicionamento no google

Breve amostra sobre o desempenho de algumas palavras-chave que levam tráfego orgânico ao site da Cervejaria Via Continental

Para isso, foi feito um trabalho de otimização do site para os mecanismos de busca online, mais conhecido como SEO (do inglês Search Engine Optimization). Com essas estratégias, foram otimizadas imagens, conteúdo do site e URLs, para citar alguns exemplos. Com esse direcionamento, a Cervejaria Via Continental (hoje Cervejaria Oktos) aparece no topo dos resultados orgânicos para quem pesquisa por “barril de chopp natal rn” ou “chopp natal”, por exemplo.

Após este trabalho de otimização para mecanismos de busca, a Cervejaria está ranqueando bem com palavras-chave essenciais ao seu negócio. Atualmente, entregamos mensalmente cerca de US$ 335 (ou R$ 1.095 para o dólar a R$ 3,27) de retorno para a empresa com o topo do posicionamento no Google para resultados orgânicos.

gráfico mostra como a carratu publicidade fez para melhorar posicionamento no google do cliente

No gráfico você acompanha o desempenho do tráfego orgânico no site da Cervejaria

Esse valor, muitas vezes, é imensurável para a empresa, principalmente quando não enxerga o verdadeiro valor dos termos que levam ao seu site. A Carratu desenvolve um trabalho de SEO que, primeiro, identifica quais termos estão direcionando as pesquisas para o seu site. Depois fazemos uma análise, verificando se essas palavras englobam as demandas dos seus potenciais clientes e cujas soluções estão na sua empresa.

Leia também:  CASE DE SUCESSO: COMO A FCAP Jr. CRESCEU COM O GOOGLE ADS

Com a definição dessas palavras e a otimização do site, chega a hora de fortalecer a página para ranquear nas palavras interessantes para o seu negócio.

Como melhorar o posicionamento no Google?

Como você acabou de ver, esta escalada entre os resultados de pesquisas é possível, mas como fazer? Confira agora algumas dicas que vão ajudar seu site a melhorar o posicionamento no Google.

Atenção aos links

Neste tópico, três dicas importantes para levar seu site à primeira página de resultados. Adote o link building no seu site. Esta prática, nada mais é do que direcionar quem visita determinada página do seu site a outras páginas, sem sair do seu domínio. Outra vantagem é manter as visitas por mais tempo no seu ambiente digital.

Também fique atento à construção de backlinks. Também chamado de inbound links, nada mais é que o direcionamento de outros sites para o seu site. Porém, para esta linkagem ganhar força, é preciso que o site de origem tenha uma audiência maior que a sua. Distribuir links do seu site/blog nas redes sociais, por exemplo, fortalece o SEO ao ter um domínio com grande audiência direcionando para sua página.

Outro fator importante e que também tem a ver com links é deixar seus links mais amigáveis. E como fazer isso?

Diversos plug-ins permitem editar o slug (a complementação do link após o endereço do seu domínio). Normalmente ele é gerado automaticamente a partir do título da página ou post. Ao editar e deixar apenas informações relevantes, você deixa seu link mais compreensível e fácil de ser lembrado – isso o Google reconhece positivamente.

posicionamento no google da cervejaria via continental

Resultados no Google: prévia do link em cinza e o título em azul

É possível editar ainda a prévia do link (resumo abaixo do título na página de resultados do Google), bem como o título exibido quando o link for compartilhado. Assim, você pode direcionar para deixar informações mais relevantes, investir em termos que atraiam o clique de possíveis leitores e ainda deixar o título completo dentro do limite de caracteres, sem cortar parte dele.


Otimização de textos e imagens

Pensando na experiência do usuário, o Google também considera a forma que o texto e as imagens são publicadas. Por exemplo, quando você lê um texto na internet que tenha intertítulos, o ideal é que ele seja construído com as variações de “head” na sequência – sendo o título correspondente ao h1, o subtítulo ao h2, o primeiro intertítulo no texto equivale ao h3 e seus subtópicos seriam equivalentes à sequência h4, h5 etc. Na linguagem html, seria equivalente aos “<h2> [texto] </h2>”, “<h3> [texto] </h3>”, “<h4> [texto] </h4>” etc.

Leia também:  CASE DE SUCESSO: COMO USAR O GOOGLE ADS PARA VENDER MAIS

Esse critério de tornar a leitura dinâmica mais prática com um texto otimizado se chama escaneabilidade. Seu objetivo é permitir de forma rápida e fácil a identificação dos assuntos do texto por quem lê. O texto construído dessa forma em plataformas de gerenciamento de conteúdo é reconhecida pelo Google como um texto amigável.

Por isso, quando os intertítulos são feitos com letras em maiúsculo, negrito ou fonte em tamanho maior, o Google considera essas páginas mal estruturadas. Usar palavras-chave ou variações dela também contam mais para melhorar o posicionamento do seu site no Google.

Imagens

Não deixe de inserir alt texts para leitura amigável quando for publicar a imagem para deixá-la “traduzível”. É assim que o Google mapeia imagens na internet, já que seu algoritmo não lê somente os aspectos visuais dela. É para permitir essa leitura que serve o alt text, ou alternative text (texto alternativo em inglês).

Sem uso adequado do alt text, inclusive com palavra-chave, o Google terá mais dificuldade de localizar e identificar sua imagem. Com isso, na hora da pesquisa você poderá perder oportunidade de alcançar novos leitores. Porém, também é importante saber a diferença entre o alt text e o título da imagem. O título é o seu nome, enquanto o alt text é sua descrição.

Vamos melhorar o posicionamento no Google da sua empresa?

Você já viu que esses detalhes fazem diferença, agora vamos levar seu site para a primeira página do Google? Faça um raio-x do seu marketing digital com a Carratu e descubra como potencializar sua presença na internet e aumentar seu faturamento.

 

 

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20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.

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