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POR QUE CONTRATAR UMA AGÊNCIA DIGITAL PARA GERENCIAR MÍDIA PAGA?

Atualmente, as principais redes sociais oferecem formatos de publicações e/ou de perfis específicos para a atuação de marcas. Isso significa que a sua empresa está constantemente disputando atenção com as publicações sobre o dia a dia de amigos e familiares. Para competir com esses conteúdos, é fundamental saber gerenciar mídia paga em todas essas plataformas.

A produção de um conteúdo relevante e alinhado às expectativas da sua persona continua sendo importante. Entretanto, é primordial saber entregá-lo e gerenciar mídia paga a esse público também de forma estratégica.

Nessas horas, contar com ajuda especializada pode fazer toda a diferença e foi pensando nisso que desenvolvemos este texto. Acompanhe a leitura e tire suas principais dúvidas sobre como uma agência digital pode ajudá-lo a gerenciar a mídia paga do seu negócio.

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Qual a importância da mídia paga?

A forma como o conteúdo da sua marca chega às pessoas deve ser algo estrategicamente pensado. Isso é especialmente possível por meio do investimento em gerenciar mídia paga nas mais diversas redes sociais.

Twitter, Instagram, LinkedIn e especialmente o Facebook são plataformas que oferecem formatos diferenciados e específicos para que as marcas possam atingir seus públicos adequadamente. A mídia paga tem se tornado essencial ao marketing digital, uma vez que permite uma entrega segmentada e relevante.

Isso é verdade, principalmente, quando falamos sobre o Facebook. Os algoritmos da plataforma são constantemente atualizados e, recentemente, passaram a priorizar publicações de amigos em detrimento das de marcas.

De que adianta investir na produção de um conteúdo de qualidade se esse material, no qual você e sua equipe investiram tempo e energia, não chega às pessoas corretas? É por conta disso que gerenciar a mídia paga nas redes sociais de forma adequada tem se mostrado cada vez mais importante ao sucesso de uma campanha.

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Como uma agência digital pode ajudar a gerenciar mídia paga?

Uma das principais vantagens de delegar certas tarefas do seu time de marketing a uma agência é a economia de tempo. Você e sua equipe ganham tempo para focar no que realmente importa, que é o aprimoramento do seu produto e/ou serviço.

Mas essa não é a única vantagem! Confira abaixo motivos específicos do porquê você deve contratar uma agência digital para gerenciar mídia paga.

1. Aprimoramento constante dos investimentos

O consumo de mídia no Facebook, assim como nas mais diversas redes sociais, muda frequentemente. Isso acontece pelo simples fato de as pessoas também estarem em constante transformação. Dessa forma, como conquistar a melhor performance de um investimento?

Por meio de testes é possível identificar grupos de consumidores que interagem melhor com um determinado tipo de publicação, por exemplo e passar a investir cada vez mais nisso. Dificilmente você e sua equipe têm a disponibilidade necessária para executar isso da melhor maneira possível.

Uma agência digital com uma boa equipe de mídia certamente tem a equipe, as ferramentas e o conhecimento para buscar os melhores resultados nesse sentido. Além disso, como veremos mais adiante, esse time também é capaz de alocar a sua verba da forma mais inteligente possível. Acompanhe a leitura e confira mais como gerenciar mídia paga!

2. Expertise da equipe

As plataformas de mídia vivem em constante atualização. O Facebook Business, por exemplo, vez ou outra passa por transformações não só em seu layout como também em certas funcionalidades e ferramentas.

O profissional de mídia de uma agência digital tem seu foco voltado exclusivamente para gerenciar mídia paga de uma campanha. Esse tipo de dedicação permite o acompanhamento das novidades trazidas por essas plataformas de um jeito que seus profissionais não têm como seguir.

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Essa forma de trabalho também traz outras vantagens, como a utilização mais estratégica da verba investida, assim como uma maior facilidade para a interpretação dos resultados. Confira mais sobre essas vantagens nos tópicos abaixo.

3. Gerenciamento do orçamento

Quanto investir em um post de rotina? Quanta mídia destinar a uma publicação especial para o Dia das Mães, por exemplo? Qual formato de mídia pode ser mais vantajoso? Essas perguntas podem tirar o seu sono, mas isso não acontece com um profissional devidamente capacitado para gerenciar mídia paga.

Contar com a expertise desses profissionais traz vantagens competitivas à sua marca, uma vez que se torna possível usar os investimentos de forma mais estratégica. Além disso, a segmentação de público é outra tarefa que pode ser bastante simplificada ao se contratar uma agência digital.

A segmentação das suas publicações ajudam a encontrar potenciais clientes e tem um papel decisivo no aumento da base do seu funil de vendas. Por conta disso, a definição das personas auxilia bastante o trabalho de quem atua com mídia. Ao mesmo tempo, o seu negócio pode se beneficiar se contar com esse profissional desde a elaboração das personas.

4. Mensuração de resultados

Por fim, podemos citar também a mensuração de resultados como uma das grandes vantagens de contar com uma agência para gerenciar mídia paga. Justamente por ter uma equipe mais capacitada para a execução dessa tarefa, a agência contratada também vai ser capaz de fornecer análises mais completas do que foi trabalhado.

Como saber se o que foi investido trouxe os resultados esperados? Qual a melhor forma de acompanhar o ROI nas redes sociais? Essas também são preocupações que podem sair da sua mesa ao contratar uma agência digital.

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Como falamos, isso também representa uma economia de tempo e esforços significativa para sua equipe. Você pode receber relatórios de performance e continuar acompanhando os resultados, ciente de que a coleta e a análise desses dados estão sendo realizadas por uma equipe especializada.

Como vimos ao longo deste texto, contar com uma agência digital para gerenciar mídia paga traz inúmeros benefícios a você, seu negócio e sua equipe. Com consumidores cada vez mais exigentes e uma concorrência cada vez mais acirrada entre as marcas, tudo o que contribuir para uma entrega mais assertiva e estratégica do seu conteúdo deve ser levado em consideração.

E então, achou este conteúdo sobre gerenciar mídia paga útil? Se sim, aproveite para entrar em contato com a gente pelo nosso site. Juntos podemos descobrir quais estratégias digitais podem ajudá-lo ainda mais a fundo!

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carratu

20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.

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