COMO USAR O REMARKETING NO SEU NEGÓCIO: 3 ESTRATÉGIAS!
A inteligência artificial é cada vez mais presente nas estratégias de diversas empresas, e o remarketing é fruto desse cenário. Recursos como o Google Analytics, capazes de mensurar o comportamento do usuário e identificar o perfil de audiência do seu site, são grandes exemplos disso. Nesse contexto, contar apenas com a venda direta na página […]
Publicado por carratu
A inteligência artificial é cada vez mais presente nas estratégias de diversas empresas, e o remarketing é fruto desse cenário. Recursos como o Google Analytics, capazes de mensurar o comportamento do usuário e identificar o perfil de audiência do seu site, são grandes exemplos disso.
Nesse contexto, contar apenas com a venda direta na página da sua rede de hotelaria acaba sendo uma abordagem bastante limitada ao consumidor — até porque a grande dragon pharma uk maioria deles não realizará a compra logo de cara.
Se quer entender melhor do que estamos falando e superar os desafios do meio virtual da maneira correta, continue lendo e aprenda com as informações a seguir.
O que é remarketing?
Sabe quando você pesquisa um sapato que quer comprar pela internet e, mesmo depois que sai da loja virtual, aquele anúncio continua aparecendo para você em outros sites? Pois bem, isso nada mais é que remarketing.
Justamente pela capacidade atual em traçar e tipificar o comportamento do usuário na internet, essa estratégia se tornou possível e tem sido usada amplamente por empresas dos mais diversos segmentos. Isso permite que aquele consumidor que demonstrou o desejo de fechar negócio com você, mas ainda não o fez tenha uma segunda ou terceira chance, aumentando as possibilidades de persuasão.
Como o remarketing pode ser aplicado na área de turismo e lazer?
Obviamente, quando o assunto é turismo e lazer e os custos envolvidos nisso, as pessoas não saem pagando pelo primeiro quarto de hotel que veem ou pacote turístico que seja ofertado a elas, não é mesmo? Elas vão pesquisar em sites e aplicativos diversos até chegarem a uma decisão final.
É nesse meio tempo que suas chances de vender um determinado produto ou serviço podem aumentar. Quando o usuário que visitou seu site estiver no Google ou no Facebook fazendo uma pesquisa sobre a viagem ou em outras páginas de turismo para fazer comparações, poderá estar em contato com o seu anúncio de remarketing, o que fará com que ele reconsidere a indecisão sobre a compra.
Quais as principais estratégias de remarketing?
Bom, agora que você já conhece o conceito e sua relação com a área de turismo e lazer, pode estar se perguntando como aplicá-lo. Pois bem, existem algumas estratégias principais de remarketing que poderão te levar a uma lucratividade maior e a um melhor posicionamento no ambiente virtual. Confira!
1. Remarketing por e-mail
O e-mail é uma poderosa ferramenta de comunicação devido à sua exclusividade e privacidade. Por isso, você deve criar maneiras de captar a melhor forma de contatar os usuários que visitam sua página, a fim de estabelecer esse diálogo e consolidar seu remarketing.
Você pode, por exemplo, oferecer o acesso à programação do seu hotel em troca do cadastro do usuário, que terá de deixar nome e e-mail para isso. A partir de então, você consegue rastrear aquele contato e fazer um remarketing correto enviando uma mensagem diretamente para a caixa de entrada dele.
2. Remarketing no Google
Como não poderia ser diferente, o Google é um dos principais pontos para exercer o remarketing. Afinal, é ali que o consumidor fará comparações diversas com o que viu no seu site enquanto não decidiu se compra com você. Manter a sua presença por meio de um anúncio de remarketing se torna essencial.
Além disso, o Google conta com displays (exibição de anúncios) em diversos sites. Isso significa que o seu remarketing não estará limitado apenas às páginas de pesquisa, aparecendo em outras páginas associadas ao Google.
3. Remarketing no Facebook
O Facebook é também bastante importante para o remarketing, seja pela quantidade de usuários que tem ou pelas páginas de turismo e lazer presentes na rede social e que servirão para “fisgar” aquele consumidor indeciso.
A segmentação bastante precisa que é possível fazer no Facebook, com definição de idade, sexo, localização, interesses etc., é outra aliada importante nesse processo.
Aproveite bem as informações que foram dadas neste post para aplicar essa estratégia da melhor forma. Você verá que atingir bons resultados é completamente possível.
Gostou de conhecer essas 3 estratégias de remarketing para utilizar em seu negócio? Então, aproveite para entrar em contato conosco e conhecer as soluções que temos para você!
carratu
20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.