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DESCRIÇÕES DE VAGAS PARA O MARKETING DIGITAL

Este texto oferece a descrição de vagas para o Marketing Digital que tanto você procurava. De forma simples descrevo a nomenclatura do cargo e faço uma descrição da vaga, os objetivos e os requisitos.

Lembre-se que ao estar lendo sobre a descrição de vagas para o Marketing Digital, você pode estar buscando uma oportunidade conosco.

Por que ler a descrição de vagas para o Marketing Digital

Ao ler a este artigo de descrição de vagas para o Marketing Digital, você está apto a buscar o time perfeito e qualificado de marketing, que é o sonho de qualquer empreendedor ou gerente de marketing, que busca nestas descrições de vagas, uma oportunidade perfeita de contratação.

Ou também você estará mais preparado e esclarecido para assumir uma destas funções que acabou achando na descrição de vagas para o Marketing Digital.

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Desejo boa leitura e quem sabe nós não nos encontramos em algum processo seletivo por ai?

A Rock University é uma das nossas fontes de inspiração, então se quiser pode dar um pulo lá ou ver os links de cursos que cada cargo precisa ter para trabalhar aqui na Carratu Digital.

Gerente de Marketing de conteúdo

Descrição da vaga:

Reportando ao Diretor de Marketing, o Gerente de Marketing de Conteúdo vai liderar uma equipe de escritores, designers e estrategistas para criar conteúdo de alto tráfego para o blog da empresa, criar materiais e ferramentas para geração de leads e projetos criativos e interessantes para o público.

Ele vai apoiar os stakeholders de marketing, incluindo geração de demanda, capacitação de vendas, relações públicas, gestão da comunidade e dos canais de aquisição orgânicos.

Os objetivos incluem:

Aumentar o tráfego do site e seguidores nas redes sociais, crescer o número de leads geradas pelo blog corporativo levando a novas oportunidades de vendas, capacitar vendas com conteúdo relevante para enviar para clientes potenciais e alimentar as relações públicas da empresa.

Responsabilidades:

  • Liderar um time de produtores e estrategistas de conteúdo para criar conteúdo de forma regular para ser promovido em todos os canais de Marketing de Conteúdo (redes sociais, email, blog, landing pages, etc);
  • Ampliar o time através da contratação e treinamento;
  • Desenvolver estratégias e processos para o crescimento do time;
  • Fazer decisões baseadas em dados concretos para atingir metas e levar o conteúdo e o time mais além;
  • Servir como um evangelista para a mensagem da marca e conteúdo com o uso de características de liderança, postagens no blog, redes sociais e palestras;
  • Garantir que todos os desejos dos stakeholders de marketing são atendidos;
  • Gerenciar agências e freelancers de criação de conteúdo.

Requisitos:

  • Graduação na área de marketing ou experiência similar em outros empregos;
  • Ser um veterano em marketing, com experiência em criar conteúdo para a web em diferentes formatos (texto, design, vídeos, etc) e mídias (blogs, guias, cases de sucesso, infográficos, podcasts, etc.);
  • Experiência com papéis de liderança, ótima comunicação verbal e escrita;
  • Ser guiado por uma intuição criativa, mas ser capaz de analisar dados, mostrar relatórios e resultados e fazer otimizações baseadas nos dados apresentados;
  • Certificação em marketing de conteúdo.
  • Certificação em produção de marketing de conteúdo
  • Certificação em SEO
  • Certificação em Otimização de Conversão
  • Pós Graduação em alguma área de Comunicação Social.

Analista de Marketing de conteúdo

Descrição da vaga

Estamos procurando por um talentoso produtor de conteúdo para escrever e produzir diversos projetos, postar com frequência no nosso blog, expandir nossa marca no mundo digital, aumentar nosso alcance, seguidores e leads. Esse papel demanda uma alto nível de criatividade, atenção aos detalhes e habilidades para gerenciar projetos.

Responsabilidades:

  • Criar materiais ricos todos os meses para gerar leads, ganhar seguidores, autoridade e outras métricas importantes (os materiais podem incluir ebooks, whitepapers, infográficos, guias, etc);
  • Blogar de forma constante para apoiar os outros projetos, atrair visitantes para o site através de motores de busca, redes sociais e email marketing;
  • Crescer nossa lista de emails, oferecendo conteúdo frequente e de valor, feito para oferecer soluções para seus problemas;
  • Colaborar com designers, design de produto, vendas e outros times e empresas para produzir conteúdo de relevância para nossa audiência;
  • Ser capaz de convencer os outros de que suas ideias valem o investimento; Esse papel está na raiz do time de marketing e muitas pessoas contarão com seu trabalho todos os dias.

Requisitos:

  • Graduação na área ou experiência equivalente trabalhando na área;
  • Experiência produzindo conteúdo para a web e entendimento de cada canal (blog, Facebook, Twitter, etc);
  • Experiência construindo audiências online ou offline;
  • Conhecer e entender como otimizar um conteúdo para SEO;
  • Uma abordagem dupla: você é altamente criativo e um excelente escritor, mas consegue entender processos, pensar de forma escalável e se apoiar em dados para fazer decisões;
  • Certificação em Otimização de Conversão
  • Certificação em SEO
  • Certificação em gestão de redes sociais
  • Certificação de Gestão de Conteúdo
Leia também:  COMO FAZER VÍDEOS PROFISSIONAIS PARA ALAVANCAR O MARKETING DA MINHA EMPRESA?

Produtor de Conteúdo

Estamos contratando um produtor de conteúdo para refinar e ampliar nossa missão e visão editorial e ajudar a planejar, produzir e analisar o conteúdo escrito que produzimos. Esse papel ajudará a construir nosso calendário editorial e determinar fontes para conteúdo interno e externo.

Essa pessoa também poderá ajudar a criar uma rede de freelances e influenciadores na indústria, formatar nosso conteúdo e linha editorial.

Responsabilidades:

  • Construir nosso calendário editorial e guias de escrita;
  • Determinar fontes para a produção de conteúdo interno e externo;
  • Servir como um redator exemplar, capaz de transmitir nossa missão e tom de voz;
  • Você deve escrever conteúdo claro, objetivo e de qualidade;
  • Editar conteúdo produzido por seus colegas de time;
  • Se manter atualizado com as tendências da indústria e desafios dos clientes para criar um calendário editorial mais efetivo.

Requisitos:

  • Graduação ou experiência de trabalho na área;
  • Experiência em gerenciar um calendário editorial para um time de marketing;
  • Excelente atenção aos detalhes para manter a consistência de texto, estilo e tom no nosso conteúdo;
  • Certificação em marketing de conteúdo.
  • Certificação em produção de marketing de conteúdo

Desenvolvedor Web para site corporativo

Estamos procurando um Analista de Desenvolvimento Web para Site Corporativo. O papel demanda que você tenha um olho treinado para design e outras habilidades práticas de Desenvolvimento Web. Você trabalhará em conjunto com nosso time de Design, de Marketing de Produtos e outros cargos para dar vida à nossa marca através do código que você escrever.

Responsabilidades:

  • Desenvolver e implementar código web front-end, padrões de design e escrever um código limpo e organizado;
  • Produzir mockups de novas páginas do site e apresentar para os gestores do seu time;
  • Colaborar com colegas de trabalho do time de Marketing, Design, gestores e outros investidores;
  • Criar e otimizar nosso projeto na web, cumprindo prazos e mantendo a mais alta qualidade de desenvolvimento web;
  • Ser proativo e apresentar novas ideias para melhorar e experiência do nosso site para clientes e leads.

Requisitos:

  • Graduação ou experiência de trabalho na área;
  • Forte experiência com PHP, HTML5, CSS3, JavaScript, e jQuery.
  • Ser um expert nas melhores práticas de UI/UX. Você será um resolvedor de problemas e tudo que você desenvolver deve melhorar a experiência do nosso site;
  • Interesse pessoal em se manter sempre atualizado com as novas tendências, se adaptando de forma ágil para as melhores práticas na comunidade UI/UX;
  • Certificação de Desenvolvedor de WordPress

Designer Gráfico

O papel de designer gráfico é responsável pela criação e manutenção de estratégias do marketing e de produção de conteúdo para apoiar o produto e outras metas do marketing. Do conceito à execução, esse candidato melhorará a experiência do nosso usuário, trazendo vida à nossa marca e mantendo nossa mensagem consistente em todos os canais.

Responsabilidades:

  • Colaborar com o marketing e com o marketing de produtos para apoiar o design do site e do marketing de conteúdo (blog, redes sociais, etc);
  • Ajudar a trazer novas ideias de design e de produção de conteúdo para o time através da sua experiência e expertise na área;
  • Criar templates para aumentar a eficiência do nosso time de marketing em suas rotinas de redes sociais, blog, email e outros canais;
  • Gerenciar outras necessidades do design, como apresentações, detalhes gráficos e outros.

Requisitos:

  • Graduação ou experiência de trabalho na área;
  • Experiência como um designer in-house ou agência. É necessário ter um portfólio para concorrer a essa vaga;
  • Essa posição exige a criação de peças gráficas para nosso time web que sejam responsivas para mobile, tablet, desktop e oferecem uma experiência ao usuário compatível com as três telas;
  • Mandar bem no Adobe Creative Suite ou outras tecnologias similares;
  • Conhecimento de HTML é um grande diferencial;
  • Certificação de Web Design

Especialista em Vídeos e Fotografia

Como um especialista em vídeos, você atuará como o fotógrafo ou produtor de vídeo responsável por capturar, editar e produzir fotos e vídeos para objetivos internos e externos.

Responsabilidades:

  • Capturar vídeos de qualidade na empresa ou em outros ambientes;
  • Filmar e editar conteúdo para construir uma biblioteca de vídeos de produtos, vagas ou vídeo cases;
  • Liderar toda a configuração técnica para filmagens, como iluminação, ângulos, som, câmera e etc;
  • Colaborar regularmente com outros membros do time de criativos, marketing e outros papéis;
  • Desenvolver uma relação íntima com a mensagem e tom da nossa marca e ser capaz de capturá-la em forma de vídeos ou fotos.

Requisitos:

  • Graduação ou experiência de trabalho na área;
  • Experiência em TV, filme ou qualquer outro cargo que exigia a operação de equipamento de vídeo e edição;
  • Uma ótima mente criativa para visualizar e filmar conceitos de forma eficaz;
  • Domínio de ferramentas de edição de vídeos. Conhecimento de motion é um diferencial;

CMO

Irá liderar um time com a tarefa de gerar demanda e otimizar o funil de marketing. Usará estratégias de Marketing de Conteúdo, como SEO, redes sociais, conversão de landing page, mídia paga e email marketing para crescer nossa base de dados e número de clientes ou consumidores.

Leia também:  O QUE É STORYTELLING E QUAL SUA IMPORTÂNCIA PARA O MARKETING?

Responsabilidades:

  • Liderar um time de marketing para ampliar métricas chave para o negócio, como MQLs, SQLs e oportunidades;
  • Crescer o time através de contratação e treinamento;
  • Estabelecer a estratégia do time de acordo com a análise de dados de marketing;
  • Ter um bom relacionamento com o time de vendas e estabelecer acordos entre os times de marketing e vendas, com o uso do conceito de Vendarketing.

Requisitos:

  • Graduação ou experiência de trabalho na área;
  • Ser um veterano do marketing, com experiência em blogs, redes sociais, escrita e uma boa comunicação verbal;
  • Ter espírito de liderança;
  • Ser um expert nos conceitos e estratégias do Marketing de Conteúdo, entendendo a fundo otimização e as etapas do funil de marketing;
  • Ter uma mente analítica, entender dados e usar isso para otimizar o trabalho do time de marketing;

Gerente/Analista de Redes Sociais

Estamos procurando por um profissional de redes sociais para aumentar nosso número de seguidores e engajamento e convertê-los em novas leads, clientes e promotores ativos da nossa marca. Você deve dominar as melhores práticas e tendências de marketing nas redes sociais, ser criativo e entender como construir e converter uma audiência  digital.

Responsabilidades:

  • Construir e gerenciar todos os nossos perfis nas redes sociais;
  • Criar conteúdo interessante e compartilhável para redes específicas para espalhar nossa mensagem, marca e links;
  • Ouvir e engajar em discussões relevantes sobre nossa empresa, concorrentes e mercado através dos nossos clientes, leads e novas audiências;
  • Desenvolver e analisar campanhas e promoções em redes sociais de forma regular em todos os nossos canais de redes sociais;
  • Trabalhar em conjunto com outros profissionais de marketing e produtores de conteúdo para ajudar a promover conteúdo que eduque e entretenha a nossa audiência;
  • Explorar novas formas de engajar e novas redes sociais para atingir nossa persona.

Requisitos:

  • Graduação ou experiência de trabalho na área;
  • Ter uma presença pessoal ativa e interessante nas redes sociais, com entendimento de cada rede e suas melhores práticas;
  • Ser um excelente comunicador e criativo, com habilidade de usar intuição baseada em dados e análise de resultados;
  • Domínio de ferramentas para redes sociais e atenção constante às discussões ocorrendo nesses canais;
  • Experiência bônus inclui conhecimento do Adobe Creative Suite, Marketing de Conteúdo e Blogs;
  • Certificação de Gestão de redes sociais
  • Certificação de Marketing no Facebook
  • Certificação de Marketing no Instagram

Gerente/Analista de Email Marketing

Estamos contratando um profissional de email marketing para ser o maior apoiador de nossa lista existente de contatos. Os dias de spam acabaram. Queremos que você entenda boas práticas de um fluxo de nutrição. para oferecer valor e levar nossas leads para a venda de uma forma humana e com bons resultados.

Também precisamos que você entenda os tipos certos de conteúdo para enviar para a pessoa certa no momento certo, com o objetivo de nutrir essa lead e aumentar o compartilhamento de nosso conteúdo.

Responsabilidades:

  • Gerenciar e construir diversas campanhas e listas de email, incluindo uso de templates e criação de conteúdo;
  • Segmentar listas com base em comportamento, como engajamento e interações;
  • Medir resultados e otimizar o caminho desse fluxo de nutrição para que essas leads virem clientes ou consumidores;
  • Trabalhar para minimizar a diminuição da lista e aumentar a produtividade do envio de emails;
  • Desenvolver documentação de processos, testes A/B e promoções de sucesso com o email marketing.

Requisitos:

  • Graduação ou experiência de trabalho na área;
  • Experiência com email marketing, automação de marketing, fluxo de nutrição e análise de dados;
  • Ser altamente analítico e entender os resultados de testes A/B e otimização de emails;
  • Ser um excelente comunicador e redator;
  • Certificação de e-mail marketing

Gerente/Analista de SEO

Estamos contratando um talentoso especialista em SEO para se juntar ao nosso time de marketing. Você será responsável por identificar e executar oportunidades para melhorar o posicionamento dos nossos conteúdos para palavras-chave relevantes no topo, meio e fundo do funil de marketing.

Responsabilidades:

  • Gerenciar o SEO on-page e off-page da empresa;
  • Colaborar com o time de marketing de conteúdo e produtores do blog para criar conteúdo de alta qualidade para palavras-chave importantes;
  • Gerenciar nossa performance em mecanismos de busca e entender métricas essenciais. como taxa de cliques, tráfego e conversões;
  • Se manter atualizado com as últimas tendências de SEO.

Requisitos:

  • Graduação ou experiência de trabalho na área;
  • Conhecimento de forma profunda fatores de rankeamento e atualizações de algoritmo;
  • Entender as principais ferramentas de análise e busca de palavras-chave;
  • Experiência em SEO, sendo guiado por dados e otimização;
  • Ser um excelente redator;
  • Certificação de SEO

Marketing Growth Hacker

Estamos contratando um growth hacker para construir ferramentas de marketing e aplicativos para nosso time e audiência, além de identificar oportunidades para nosso crescimento. Esse papel combina conhecimento técnico de desenvolvimento front-end com as melhores estratégias de marketing e testes.

Responsabilidade:

  • Desenvolver e implementar código front-end para lançar ferramentas interativas e aplicativos para beneficiar os objetivos do time de marketing;
  • Colaborar com profissionais de outros canais (blogs, redes sociais, email, etc);
  • Propor projetos criativos;
  • Medir e otimizar esses projetos, analisando relatórios e propondo melhorias baseadas em dados;
  • Se manter atualizado com tendências de UX e marketing digital.
Leia também:  CONHEÇA 6 TENDÊNCIAS DE MARKETING DIGITAL PARA 2018

Requisitos:

  • Graduação ou experiência de trabalho na área;
  • Conhecer a fundo fatores de otimização, rankeamento e atualizações de algoritmos;
  • Conhecimento de HTML5, CSS3, JavaScript, e jQuery;
  • Expertise nas melhores práticas de UX.
  • Certificação Inbound Marketing

Analista de Mídias Pagas

Estamos procurando por um especialista em mídia paga para nos ajudar a gerar leads e conquistar clientes com campanhas CPC e CPA. Você será responsável por toda nossa aquisição online externa, gerenciando a estratégia, execução e otimização através dos nossos canais.

Responsabilidades:

  • Gerenciar a estratégia e configuração de todas as nossas campanhas de mídia paga;
  • Mensurar e otimizar mídias pagas com o uso do Google Analytics e de ferramentas de automação de marketing;
  • Pesquisar e testar parcerias com novas empresas para expandir nosso alcance e diminuir nosso CPA;
  • Colaborar com membros do time de marketing para manter uma voz e mensagem consistentes em todas nossas plataformas de mídia paga;
  • Criar landing pages e formulários de geração de leads para nossa distribuição de conteúdo através de campanhas relevantes;
  • Se manter atualizado com as maiores tendências de marketing digital, novos canais e estratégias, para garantir que estejamos sempre à frente da concorrência. Isso inclui publicações em redes sociais, atribuições e compra de mídia.

Requisitos:

  • Graduação ou experiência de trabalho na área;
  • Conhecimento profundo dos diferentes tipos de canais de mídia paga, tecnologias, busca paga, retargeting, anúncios em redes sociais e distribuição de conteúdo por redes como Outbrain e Taboola;
  • Ser um excelente comunicador, com habilidade para vender e convencer. Você será responsável por manter nosso relacionamento com vendedores, para garantir sempre o menor custo possível;
  • Experiência em lidar com orçamentos de marketing, dados e resultados;
  • Certificação Inbound Marketing
  • Certificação de publicidade em pesquisa do Google Ads

Inside Sales

Temos a oportunidade de ofertar aqui no descrição de vagas para o Marketing Digital, uma das áreas que mais crescem no meio, o vendedor interno. A principal tarefa do profissional é converter os esforços e estratégias de Marketing em vendas efetivas. Além disso, deve acompanhar o fluxo de vendas, sempre pensando no sucesso do cliente.

Responsabilidade:

  • Alinhar objetivos aos processos da função;
  • Escrever e-mails matadores para fazer abordagens de sucesso;
  • Saber usar gatilhos mentais nas negociações;
  • Atualizar o CRM diariamente;
  • Gerar relatórios de funil de vendas;
  • Fechar vendas pelo telefone ou conexão remota como skype.

Requisitos:

  • Graduando ou com algum tipo de experiência de trabalho na área;
  • Conhecer o assunto Inbound Marketing e ter noção de Outbound Marketing;
  • Escrever bem;
  • Saber se relacionar bem por telefone ou por email;
  • Certificação de Inside Sales

Customer Success

Descrição da vaga:

Reportando ao Diretor de Marketing, o Customer Success vai lidar com pessoas, atendimento rápido e para isso será necessário um bom humor sempre. Mais do que isso: é preciso ter proatividade para falar o cliente mesmo quando ele não entrou em contato para dar seu feedback. É uma profissão nova e promissora, exige uma formação multidisciplinar e habilidades comportamentais em constante aperfeiçoamento.

Sucesso do Cliente (Customer Success) tem diversas variações de nomenclaturas: Customer Happiness Analyst ou Gerente de Sucesso do Cliente.

Responsabilidades:

  • Se relacionar com diversos tipos de clientes, sempre buscando entende-lo;
  • Saber ouvir e anotar os detalhes de uma conversa;
  • Desenvolver através das coletas, respostas precisas do que ele considera ser sucesso;
  • Servir como um evangelista para que o cliente entenda a mensagem da marca e conteúdo com o uso de características de liderança;
  • Garantir que o cliente esteja satisfeito e feliz;
  • Gerenciar bem o calendário de reuniões e saber cobrar respostas do time da agência.

Requisitos:

  • Deverá ser habilitado em Comunicação Social;
  • Ser extremamente comunicativo;
  • Saber ouvir e usar isso a seu favor;
  • É necessário ter uma característica de aprendizado rápido;
  • Certificação em Customer Success

Conclusão

A descrição de vagas para o Marketing Digital é o texto que te ajudará na qualificação dos seus funcionários também é um investimento que trará um futuro muito mais brilhante para sua empresa, e na Carratu Digital levamos bastante a sério este assunto, tanto é que nós realizamos duas dinâmicas por ano, onde selecionamos talentos para virem estagiar conosco, em algumas das funções mencionadas neste texto.

Esperamos que esse conteúdo seja muito útil para o futuro do seu negócio, assim como é para nós. Se inspire nele para construir uma equipe cada vez mais capaz e confirma como fazemos clicando no banner abaixo.

Descrição de vagas para o Marketing Digital

Foto de carratu

carratu

20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.

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