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CRM: O QUE É E PORQUE USÁ-LO?

Você já ouviu falar desta sigla antes?

No Marketing Digital onde buscamos resultados comerciais, o CRM é fundamental para alcançar a sua estratégia. Mas antes vamos começar pelo básico.

CRM é uma sigla em inglês que significa Customer (cliente) Relationship (relacionamento) Management (gestão) ou seja, um sistema de gestão de relacionamento com o cliente ou com o possível cliente (LEAD).

E sem dúvida alguma você já deve ter se deparado com a pergunta, por que utilizar CRM?

O CRM faz parte de uma estratégia de negócios para que você tenha controle de valores e prazos ao se relacionar em momentos como a venda ou da manutenção da sua carteira de cientes.

Com o uso desta plataforma você pode projetar objetivos e buscar identificar melhorias nas receitas e na lucratividade. Também é uma ótima maneira de reduzir custos e aumentar a fidelidade do cliente.

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A RAZÃO DO CRM É SIMPLES

Imagine um departamento de uma empresa que precisa se relacionar com um público alvo definido e não tem controle de informações básicas, como iremos apresentar abaixo em duas situações.

USO DO CRM EM VENDAS

  1. Como este Lead ou Cliente chegou até a sua empresa?
  2. Qual foi a primeira jornada de compra dele em relação ao seu produto/serviço?
  3. Quanto tempo ele gastou para fazer o primeiro negócio com a sua empresa?
  4. Quanto ele pagou na primeira negociação?
  5. Quantos Leads atendeu para fazer uma venda e qual o custo de aquisição (CAC)?
  6. Quais são as maiores objeções em um processo de vendas?
  7. Quais são os pontos fortes no processo de vendas?
  8. Qual a previsão de entrada de valores e qual o seu ticket médio?
  9. Como está o seu processo de vendas em relação ao mesmo período do ano passado?
  10. Quem são os melhores vendedores e quem são os piores, e por quê?
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Todas as informações que você conseguirá coletar usando o CRM , sem dúvida irá otimizar o seu processo de vendas e te dará uma visão mais clara sobre o jogo que a sua empresa joga em relação aos desafios de vender cada vez mais e melhor.

Mas isso não é só importante para a áreas de vendas.

O marketing digital e a equipe que oferece suporte aos clientes e leads precisam destas informações também.

Com estas informações, cada vez mais, você irá aperfeiçoar as táticas a serem tomadas e escolherem as melhores decisões gerando um trabalho de melhoria na qualidade da comunicação e capacidade de resposta do cliente.

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES É COM O CRM

  1. Entender como o cliente consome seu serviço/produto, você poderá oferecer upsell de serviços
  2. Clientes fiéis são aqueles que são atendidos pelo primeiro nome e que tem histórico com o seu negócio visível a todos
  3. Entender que uma etapa é um estágio de evolução do relacionamento com o cliente
  4. Ajuda a empresa a aumentar a taxa de retenção
  5. Faz o cliente enxergar valor por mais tempo sobre as negociações realizadas com ele
  6. Distribuí conteúdos que elevam a maturidade do seu cliente em relação a como consumir a sua solução
  7. Criam cases de sucesso para serem utilizados pela área comercial
  8. Ajuda a equipe de marketing a explorar as experiências como argumento criativo

Deve haver regras claras sobre como gerenciar as informações dos clientes para não haver uso excessivo de comunicação se configurando como uma oportunidade de publicidade ou algo do tipo.

Essas regras definem se uma solicitação vai levar o cliente para um suporte ou para um atendimento de upsell e quais recursos serão usados ​​para resolver o problema de um cliente e como as atualizações de status serão compartilhadas para garantir que o problema esteja sendo resolvido.

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Depois que o fluxo de trabalho e as regras são definidas, o sistema CRM pode automatizar todo o fluxo.

Além disso, a sua empresa mantém um registro do histórico de todos os contatos, para que as equipes de atendimento possam visualizar as informações para entender melhor como ajudar o cliente, o que pode ser usado para melhorar a satisfação do cliente.

OS MELHORES CRM’s BRASILEIROS

MOSKIT

O Moskit CRM, com sede em Londrina, é uma das grandes empresas de CRM do Brasil com uma proposta de gestão de clientes e equipes de vendas toda em português. Seu foco em resultados, aumento de produtividade e fácil adesão são os pontos fortes na contratação.

Sua missão é trabalhar em conjunto com os desafios de seus clientes, oferecendo suporte humanizado e compartilhando conhecimento através de vídeos super bem humorados como o que apresentamos abaixo:

RD STATION CRM

O foco do RD Station CRM é ajudar as pequenas e médias empresas a melhorar sua performance, através de mais conteúdo e educação para os gestores de vendas e vendedores, mais tecnologia e total integração entre o Marketing e Vendas pela plataforma do RD Station Marketing.

Com um custo de aquisição relativamente baixo, a vantagem é a boa conexão que ele faz com o RD Station Marketing, criando um fluxo descomplicado e simples de se trabalhar.

AGENDOR CRM

O Agendor é um CRM menos complexo, mais acessível e de fácil aceitação pela força de vendas, sem a necessidade de grandes treinamentos. Como todo bom app de CRM, o Agendor conta com follow up de clientes, cadastro, funil de vendas, histórico, filtros, relatórios e dados que ajudam no processo de tomada de decisão e no plano de marketing da empresa.

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Um diferencial do Agendor, são dentre muitas opções, a criação de roteiros de atendimento de vendedores que fazem o trabalho de campo, buscando minimizar o tempo perdido em visitas e se tornado mais produtivo.

CONCLUSÃO

O CRM ajuda em tempo real a sua equipe de vendas, marketing ou o pós vendas a gerir técnicas de vendas ou de fidelização, onde é necessário enxergar dados que podemos absorver por esta incrível plataforma.

Os compradores B2B não precisam mais da sua equipe de vendas, é preciso agora um time de análise de soluções para se realizar as vendas.

Eles já sabem o que querem desde que pesquisam na internet, por meio de fóruns, blogs, mídias sociais e assim por diante.

O que eles querem é serem tratados como indivíduos e consequentemente se tornarem um cliente fiel. Eles querem sentir que seus negócios são importantes para você e que você se importa, mostrando que é possível ajuda-lo.

Nas vendas B2B, um sistema de CRM pode fazer toda a diferença em obter ou não um novo cliente ou manter um existente. Os clientes que se sentem valorizados são clientes satisfeitos e clientes satisfeitos significam negócios repetidos – para não mencionar os melhores resultados.

 

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carratu

20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.

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