var _hsq = _hsq || []; _hsq.push(["setContentType", "blog-post"]);
Pular para o artigo
Blog Carratu
  • Site
  • E-books
    • Signos no Marketing
    • Web Analytics
    • Inbound Marketing
    • Marketing de Conteúdo
    • Planilha de Roi
    • WhatsApp Business
    • Implementar IS
    • E-mails Comerciais
    • Gerar Leads Google Ads
    • Funil de Vendarketing
    • Plano de Marketing
  • Webinars
    • OKR – Coblue
    • Marketing e Vendas – Hubspot
    • Marketing de Incentivo – Swile
  • Pesquisas
    • Desafios dos Profissionais de Marketing
    • Cenário dos profissionais de Marketing e Vendas
  • Case
  • Comunidade
  • Contato

BUSINESS INTELLIGENCE: 9 FERRAMENTAS PARA TE AJUDAR

Home - Marketing Digital

Não há dúvida de que as ferramentas de Business Intelligence ou BI como são chamadas no mercado beneficiam os profissionais de marketing digital. Estas ferramentas vêm com recursos e funções que tornam o marketing digital significativamente mais fácil. Também trazem eficiência ao automatizar processos repetitivos e compilar informações que levariam muito tempo para serem coletadas […]

Publicado por carratu em 11/09/2020

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • Telegram

Não há dúvida de que as ferramentas de Business Intelligence ou BI como são chamadas no mercado beneficiam os profissionais de marketing digital. Estas ferramentas vêm com recursos e funções que tornam o marketing digital significativamente mais fácil.

Também trazem eficiência ao automatizar processos repetitivos e compilar informações que levariam muito tempo para serem coletadas manualmente.

Resumindo, isso  significa mais precisão, menos mão de obra humana e maior assertividade nas decisões a serem tomadas no curto espaço de tempo que os desafios aparecem.

A seguir deixo uma seleção de 10 ferramentas de Business Intelligence que os profissionais de marketing devem considerar obter.

banner3

1. HubSpot Growth Stack

O HubSpot Growth Stack inclui quatro produtos separados que se integram com plataformas que os profissionais de marketing já usam ou operam em sincronia com outros produtos HubSpot para obter inteligência de negócios definitiva, máxima eficiência e maior impacto.

O CRM da Hubspot ajuda os profissionais de marketing e equipes de vendas a organizar, rastrear e nutrir clientes atuais ou potenciais. O HubSpot Inbound Marketing atua como um web designer, especialista em SEO e gerenciador de conteúdo em uma ferramenta SaaS.

Sem conhecimento de codificação, os usuários podem construir sites fáceis que direcionam o tráfego para as  Landing Pages e transformam Leads rapidamente. O desenvolvimento de Leads combinado com a automação, rastreamento e organização de alcance tornam o processo de vendas fácil com a plataforma de vendas da Hubspot.

Transforme todas estas ações em inteligência quase que instantânea para o negócio tomar medidas decisivas e oportunas que resultem em mais vendas com menos esforço administrativo. Dê um passo adiante com a plataforma de serviço da HubSpot que aumenta a fidelidade do cliente ajudando a manter relacionamentos contínuos de qualidade por meio de uma experiência de serviço de nível superior.

Leia também:  PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS: SAIBA COMO ESCOLHER UMA AGÊNCIA DIGITAL

Usado em conjunto, o Hubspot Growth Stack é um software de inteligência de negócios projetado para ser um aplicativo de marketing de entrada multifuncional.

2. SemRush

O que começou como uma ferramenta de SEO evoluiu para muito mais, oferecendo um cenário de insights para os profissionais de marketing em seu próprio negócio e eliminando as suposições da avaliação dos concorrentes.

A assinatura do SemRush vai além dos recursos do Google Analytics e do Search Console, entregando relatórios acionáveis ​​relacionados a esforços de pesquisa orgânica, gerenciamento e otimização de campanha paga, rastreamento de mídia social, métricas no site e muito mais.

Com essa ferramenta de inteligência de negócios, uma grande quantidade de informações necessárias para conduzir qualquer tipo de campanha de marketing está na ponta dos dedos do usuário.

Ps. Nós aqui na Carratu usamos muito esta ferramenta em nosso dia-a-dia.

SEMrush 

3. OPTIMIZELY

Para equipes de marketing focadas em iteração e experimentação, Optimizely é uma ferramenta obrigatória. Comumente chamada de “plataforma de experimentação líder mundial”, o Optimizely elimina as suposições de testes com resultados intuitivos que informam aos profissionais de marketing exatamente o que funciona para seus clientes.

Sua função principal é ajudar os profissionais de marketing e vendas a implantar experiências digitais vencedoras que impulsionam o envolvimento do cliente, reduzem a taxa de rejeição, aumentam o tempo no local e, por fim, levam a maiores receitas. A melhor parte desta ferramenta de business intelligence – nenhuma habilidade de codificação necessária.

4. HotJar

Mais conhecido por seus impressionantes mapas de calor das jornadas do cliente, a HotJar oferece combinação de análises do site com feedback (veja as pesquisas em uma página nossa). Os profissionais de marketing obtêm insights essenciais sobre o comportamento do cliente rastreando a atividade do usuário e compreendem os elementos que criam conversões ou removem as pessoas da página.

Leia também:  O QUE É CTR: SIGNIFICADO E COMO USÁ-LO?

Com esse conhecimento, os profissionais de marketing podem fazer mudanças impactantes no site para converter mais leads de todos os pontos do funil de marketing.

 

5. InsightSquared

InsightSquared oferece inteligência de negócios para quem reúne esforços direcionados para vendas e marketing, quantificando, qualificando e relatando os esforços e sucessos de cada equipe. O software simplifica a geração de relatórios de receitas recorrentes e ad hoc, economizando tempo para uma análise e projetos futuros que realmente moverão o cursor.

O host de recursos do InsightSquared atende às necessidades de executivos de negócios, profissionais de marketing, líderes de vendas e pessoal de operações de vendas, incluindo métricas SaaS, previsão de vendas, gerenciamento de pipeline e tem a capacidade de produzir relatórios com dados obtidos de fora do sistema CRM .

6. FUNNEL

Funnel é uma ferramenta de software de inteligência de negócios de visualização e agregação de dados perfeita para esforços de marketing baseados em dados. Não há necessidade de conhecimento técnico ou tempo gasto codificando integrações com plataformas de marketing já em uso. A plataforma de funil vem com mais de 400 integrações prontas para uso e promete criar novas conexões, gratuitamente.

Com a fácil coleta, limpeza e mapeamento, os profissionais de marketing não registram mais horas perdidas agregando e filtrando dados tentando encontrar insights acionáveis. Meça o ROI de campanhas ativas quase que instantaneamente, para evitar jogar dinheiro bom depois de ruim em campanhas que não estão atingindo o público certo.

Os recursos de relatórios visuais do Funnel manterão os clientes e executivos informados sobre todos os esforços de marketing com facilidade ou alimentarão dados rapidamente em qualquer ferramenta de inteligência de negócios já em uso.

Leia também:  GOLDEN CIRCLE: A BASE DO MARKETING DIGITAL

7.SAS Customer Intelligence 360

SAS Customer Intelligence 360 ​​visa criar a experiência certa para cada cliente. Alimentado por aprendizado de máquina e análise preditiva, CI360 é uma ferramenta de inteligência de negócios que diz às equipes exatamente o que elas precisam saber sobre hábitos de compra e preferências pessoais, permitindo que os profissionais de marketing criem experiências personalizadas que maximizarão a fidelidade e o engajamento da marca.

Cada ponto de contato com o cliente é importante e o CI360 informa a tomada de decisão sobre a melhor maneira de interagir com cada cliente para fornecer o serviço, suporte ou produto de que precisam.

8. Looker

O aplicativo de descoberta de dados Looker também faz está listado por seu método de exame automático de dados. Sua interface baseada na web utiliza a experiência das equipes de análise das empresas. O Looker também permite que os usuários criem seus módulos analíticos personalizados e visualizações de design usando um único código.

Usando o looker, as equipes podem criar e compartilhar relatórios instantaneamente, ajudando sua empresa a impulsionar as decisões e ações de negócios. Ele pode analisar dados SQL e dados hospedados na web. Ele também acomoda mais de 25 variações de dados. Este software ajuda as empresas a aumentar o tráfego e aumentar a satisfação do cliente.

Conclusão:

Embora haja uma grande variedade de ferramentas de inteligência de negócios disponíveis para os profissionais de marketing digital , é importante lembrar que eles não podem confiar 100% do tempo. Às vezes, uma simples conversa com um colega de equipe, um aperto de mão físico ou contato humano é necessário.  

 

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • Telegram
Foto de carratu

carratu

20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.

Posts relacionados:

como-utilizar-o-marketing-de-conteudo-efetivo

Como utilizar o marketing de conteúdo efetivo

Descubra como utilizar o marketing de conteúdo para atrair clientes em SaaS. Aprenda dicas práticas que vão surpreender você e transformar seu neg...

marketing sazonal

Marketing sazonal: sua estratégia obrigatória para sua empresa

No dinâmico cenário do marketing digital, a palavra-chave é adaptabilidade. Os gerentes de marketing que buscam gerar leads mais qualificados e res...

Pauta1 8janeiro tendencias de design grafico e IA

Tendências de design gráfico e IA: atenção às mudanças

  No universo do marketing digital, a constante evolução é crucial para garantir resultados de qualidade. Para os gerentes de marketing focado...

ESTRATÉGIAS DE EMAIL MARKETING B2B PARA EMPRESAS SaaS: GERE LEADS QUALIFICADOS

  O marketing B2B tem se destacado como uma peça fundamental para o sucesso de empresas SaaS, e o email marketing é uma ferramenta poderosa nes...

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não encontrou o que busca?

Categorias

  • Automação de Marketing
  • Case
  • Chatbots
  • Data Driven
  • Desenvolvimento
  • E-mail marketing
  • Educacional
  • Gestão
  • Inbound Marketing
  • Inside Sales
  • Marketing de Conteúdo
  • Marketing Digital
  • Opinião
  • Outbound Marketing
  • Presença Digital
  • Publicidade Digital
  • Redes Sociais
  • SEO
  • Video

Destaques

  • Planos RD Station
  • Como melhorar o posicionamento no Google?
  • O que faz uma Agência de Inbound Marketing
  • Vendarketing
  • Inbound Marketing
  • O que é nutrição de leads
  • Estratégias de Inbound Marketing
  • O que é Inbound Marketing
  • Planejamento de conteúdos para redes sociais
  • Estratégia de marketing para Startups

Destaques

  • Sales Navigator
  • Estratégia de Inbound Marketing
  • Equipe de vendas de sucesso
  • Inidicadores KPI
  • O que é um MQL?
  • Marketing de conteúdo
  • Visualizações no YouTube
  • O que é Google Analytics
  • Flywhell Marketing
  • O que é um funil de vendas

Links úteis

  • Página inicial
  • Mapa do site
  • Contato
  • Políticas de privacidade

Siga-nos

  • Twitter
  • Linkedin
  • Instagram
  • Pinterest
  • YouTube

Copyright © 2025 - Blog Carratu | Todos os direitos reservados.

new RDStationForms('golden-circle-9a963e7401b8631293b1', 'UA-77264425-2').createForm();
document.getElementById("comment").setAttribute( "id", "a1a77436ec0f513b786aa76dbea0824d" );document.getElementById("f428e68a09").setAttribute( "id", "comment" );
var leadin_wordpress = {"userRole":"visitor","pageType":"post","leadinPluginVersion":"11.3.6"};
https://blog.carratu.com.br/wp-includes/js/comment-reply.min.js
window.addEventListener("DOMContentLoaded",(e=>{document.querySelectorAll('img[loading="lazy"]').forEach((e=>{e.getBoundingClientRect().top<=window.innerHeight&&(e.loading="eager")}))}));