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MARKETING DIGITAL PARA HOTELARIA: 9 VANTAGENS PARA MELHORAR SUAS VENDAS

MARKETING DIGITAL PARA HOTELARIA


O marketing digital para hotelaria tem se mostrado não só uma inovação, mas uma necessidade. Para acompanhar o comportamento do público e entender suas expectativas, é preciso estar nos mesmos canais que ele utiliza.

No setor de hotelaria, torna-se fundamental conhecer as especificidades locais para aproveitar as oportunidades e reverter os pontos críticos. Investir e pensar Nandrolone Phenylpropionate em estratégias de Marketing Digital para Hotelaria eficientes e ágeis ajudam a amenizar crises e aumentar vendas.

Em Natal, por exemplo, pesquisas mostram que a cidade tem sido um alvo cada vez maior de turistas estrangeiros. Por outro lado, alguns estudos revelam que o tempo de permanência dos turistas tem diminuído.

Por isso, manter as informações sempre à disposição do cliente, ampliar os canais de atendimento e aproveitar as oportunidades são apenas alguns benefícios que o marketing digital proporciona para quem acredita em sua potencialidade.

Separamos, a seguir, nove vantagens que evidenciam a importância do marketing digital para hotelaria e justificam sua adesão.

1. Você não perde seu espaço para quem inova

Quem conhece as novas opções de aplicativos para turistas, sabe que algumas estão, de maneira silenciosa, ocupando o espaço dos hotéis e pousadas. As plataformas digitais que disponibilizam aluguel de casas e apartamentos para temporadas, por exemplo, têm feito a cabeça dos consumidores.

Para conseguir superar esses desafios, é importante que os gestores do setor hoteleiro estejam atentos às oportunidades, invistam nas possibilidades e usem os mesmos espaços — os digitais — para enaltecer as vantagens de contar com os serviços profissionais de hotelaria.

Falar sobre a segurança, as garantias, a qualidade no atendimento, o treinamento da equipe etc. é essencial para mostrar ao consumidor tudo o que ele pode perder ao abrir mão dos serviços profissionais para alugar um espaço com desconhecidos.

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2. Seu cliente te encontra facilmente

Ao aderir ao marketing digital, você não está apenas divulgando seus serviços, mas otimizando suas mídias sociais, sites e blogs para que as pessoas encontrem facilmente as informações do hotel.

Por meio do marketing digital, os pacotes, produtos e serviços ficam cada vez mais visíveis, e sua marca mais consolidada e forte no ambiente online; refletindo, claro, no ambiente offline.

3. Você sai na frente dos concorrentes

O marketing digital é, muitas vezes, subestimado — principalmente por líderes que são resistentes a mudanças e inovações tecnológicas. Se o seu concorrente tem esse perfil, fazer marketing digital é uma ótima oportunidade para sua empresa sair na frente.

Agora, se você tem esse perfil, e o seu concorrente não, talvez seja hora de rever a estratégia. Olhe ao redor. Todos estão com seus smartphones em mãos, trocando mensagens, informações e fazendo pesquisas.

Se um cliente em potencial estiver pesquisando, neste momento, sobre hotéis próximos ao seu, quem vai aparecer em destaque? Sua empresa ou a do seu concorrente? Pense nisso.

4. Você mostra que está conectado

Investir em marketing digital também passa uma mensagem significativa ao público: mostra que você está antenado, conectado, atento às novidades e acompanhando as tendências.

Com o perfil do consumidor atual, que é cada vez mais exigente, estar conectado é uma grande vantagem, pois ajuda a repassar o sentimento de confiança e credibilidade. De forma inconsciente, seu hotel se torna referência.

Se o trabalho de marketing digital (e o offline, claro) for bem realizado, é certo que sua empresa será uma referência e conquistará a confiança do público.

5. Seu público se sente bem atendido

Umas das premissas do serviço de hotelaria é atender bem, e isso inclui estar onde seu público está.

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O marketing digital ajuda você a cumprir esse objetivo. Por meio do planejamento estratégico e da atuação no ambiente online, você faz um diagnóstico, descobre os canais que seus clientes usam e, consequentemente, novos canais para dialogar com eles.

6. Você obtém informações relevantes

O marketing digital oferece muitos recursos que podem ajudar a sua empresa como um todo. Destacamos dois: o primeiro é o monitoramento. Por meio dele, você descobre o que os clientes andam falando da sua empresa, dos seus concorrentes e do mercado.

Além disso, pode compreender o status do seu hotel na mente do consumidor e, assim, trabalhar para alcançar posições cada vez melhores.

O segundo são os relatórios, que analisam os resultados obtidos e dão um parecer mais específico sobre as principais queixas, elogios e sugestões do consumidor.

Por meio do acompanhamento e classificação das menções da empresa no ambiente digital, é possível entender exatamente os pontos que precisam de melhoria e os que devem permanecer, por estarem agradando.

Outro ponto positivo são os comentários que, por mais simples que pareçam à primeira vista, geram insights valiosos para melhorar o processo de atendimento como um todo.

São técnicas similares as que sempre foram usadas, como as caixinhas de sugestões, por exemplo. A diferença é que com a inovação tecnológica o público se sente mais motivado a contribuir, e as contribuições são, de fato, representativas e importantes para o seu negócio.

7. Você vende mais

Ao investir em marketing digital para o seu hotel, você oferece fácil acesso às informações para que os clientes conheçam melhor os produtos e serviços que a organização oferece. Consequentemente, as vendas aumentam, já que o cliente obterá a informação no momento em que procura.

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O marketing digital ajuda a aumentar, por exemplo, as vendas de serviços adicionais — vendas que, nas formas tradicionais de divulgação, não seriam visualizadas e compreendidas com a mesma facilidade que os meios online proporcionam.

8. Suas opções de divulgação aumentam

As plataformas digitais são versáteis e dinâmicas. Elas permitem a utilização da criatividade e de diversos tipos de mídia para divulgação de um serviço ou produto.

Vídeos, músicas, templates, gifs, banners eletrônicos e uma infinidade de opções podem ser utilizadas para divulgação.

É preciso, no entanto, dosar o tom institucional e conhecer bem as políticas de uso de cada canal, antes de investir. Daí a importância de contratar uma equipe profissional para executar o trabalho.

9. Sua marca atinge novos públicos

A internet trouxe uma possibilidade de divulgação e conexão jamais vista em outros meios de comunicação. As mídias digitais chegaram para organizar as informações em plataformas, grupos e objetivos diversos.

Quando o marketing digital é bem planejado e executado com profissionalismo, sua empresa alcança públicos que jamais alcançaria se utilizasse apenas os meios offline e tradicionais.

As possibilidades de segmentação de consumidores, o controle de gastos por clique, visualizações ou interações e a automação, como um todo, ajudam você a investir de forma mais acertada, ou seja, obter resultados realmente eficientes por meio do valor investido.

É isso! Esperamos que você tenha gostado de conhecer algumas vantagens de investir no marketing digital para hotelaria. Aproveite para curtir nossa página no Facebook e acompanhar mais informações do setor.

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carratu

20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.

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