MARKETING DIGITAL PARA HOTELARIA: 9 VANTAGENS PARA MELHORAR SUAS VENDAS
O marketing digital para hotelaria tem se mostrado não só uma inovação, mas uma necessidade. Para acompanhar o comportamento do público e entender suas expectativas, é preciso estar nos mesmos canais que ele utiliza. No setor de hotelaria, torna-se fundamental conhecer as especificidades locais para aproveitar as oportunidades e reverter os pontos críticos. Investir e pensar Nandrolone Phenylpropionate […]
Publicado por carratu
O marketing digital para hotelaria tem se mostrado não só uma inovação, mas uma necessidade. Para acompanhar o comportamento do público e entender suas expectativas, é preciso estar nos mesmos canais que ele utiliza.
No setor de hotelaria, torna-se fundamental conhecer as especificidades locais para aproveitar as oportunidades e reverter os pontos críticos. Investir e pensar Nandrolone Phenylpropionate em estratégias de Marketing Digital para Hotelaria eficientes e ágeis ajudam a amenizar crises e aumentar vendas.
Em Natal, por exemplo, pesquisas mostram que a cidade tem sido um alvo cada vez maior de turistas estrangeiros. Por outro lado, alguns estudos revelam que o tempo de permanência dos turistas tem diminuído.
Por isso, manter as informações sempre à disposição do cliente, ampliar os canais de atendimento e aproveitar as oportunidades são apenas alguns benefícios que o marketing digital proporciona para quem acredita em sua potencialidade.
Separamos, a seguir, nove vantagens que evidenciam a importância do marketing digital para hotelaria e justificam sua adesão.
1. Você não perde seu espaço para quem inova
Quem conhece as novas opções de aplicativos para turistas, sabe que algumas estão, de maneira silenciosa, ocupando o espaço dos hotéis e pousadas. As plataformas digitais que disponibilizam aluguel de casas e apartamentos para temporadas, por exemplo, têm feito a cabeça dos consumidores.
Para conseguir superar esses desafios, é importante que os gestores do setor hoteleiro estejam atentos às oportunidades, invistam nas possibilidades e usem os mesmos espaços — os digitais — para enaltecer as vantagens de contar com os serviços profissionais de hotelaria.
Falar sobre a segurança, as garantias, a qualidade no atendimento, o treinamento da equipe etc. é essencial para mostrar ao consumidor tudo o que ele pode perder ao abrir mão dos serviços profissionais para alugar um espaço com desconhecidos.
2. Seu cliente te encontra facilmente
Ao aderir ao marketing digital, você não está apenas divulgando seus serviços, mas otimizando suas mídias sociais, sites e blogs para que as pessoas encontrem facilmente as informações do hotel.
Por meio do marketing digital, os pacotes, produtos e serviços ficam cada vez mais visíveis, e sua marca mais consolidada e forte no ambiente online; refletindo, claro, no ambiente offline.
3. Você sai na frente dos concorrentes
O marketing digital é, muitas vezes, subestimado — principalmente por líderes que são resistentes a mudanças e inovações tecnológicas. Se o seu concorrente tem esse perfil, fazer marketing digital é uma ótima oportunidade para sua empresa sair na frente.
Agora, se você tem esse perfil, e o seu concorrente não, talvez seja hora de rever a estratégia. Olhe ao redor. Todos estão com seus smartphones em mãos, trocando mensagens, informações e fazendo pesquisas.
Se um cliente em potencial estiver pesquisando, neste momento, sobre hotéis próximos ao seu, quem vai aparecer em destaque? Sua empresa ou a do seu concorrente? Pense nisso.
4. Você mostra que está conectado
Investir em marketing digital também passa uma mensagem significativa ao público: mostra que você está antenado, conectado, atento às novidades e acompanhando as tendências.
Com o perfil do consumidor atual, que é cada vez mais exigente, estar conectado é uma grande vantagem, pois ajuda a repassar o sentimento de confiança e credibilidade. De forma inconsciente, seu hotel se torna referência.
Se o trabalho de marketing digital (e o offline, claro) for bem realizado, é certo que sua empresa será uma referência e conquistará a confiança do público.
5. Seu público se sente bem atendido
Umas das premissas do serviço de hotelaria é atender bem, e isso inclui estar onde seu público está.
O marketing digital ajuda você a cumprir esse objetivo. Por meio do planejamento estratégico e da atuação no ambiente online, você faz um diagnóstico, descobre os canais que seus clientes usam e, consequentemente, novos canais para dialogar com eles.
6. Você obtém informações relevantes
O marketing digital oferece muitos recursos que podem ajudar a sua empresa como um todo. Destacamos dois: o primeiro é o monitoramento. Por meio dele, você descobre o que os clientes andam falando da sua empresa, dos seus concorrentes e do mercado.
Além disso, pode compreender o status do seu hotel na mente do consumidor e, assim, trabalhar para alcançar posições cada vez melhores.
O segundo são os relatórios, que analisam os resultados obtidos e dão um parecer mais específico sobre as principais queixas, elogios e sugestões do consumidor.
Por meio do acompanhamento e classificação das menções da empresa no ambiente digital, é possível entender exatamente os pontos que precisam de melhoria e os que devem permanecer, por estarem agradando.
Outro ponto positivo são os comentários que, por mais simples que pareçam à primeira vista, geram insights valiosos para melhorar o processo de atendimento como um todo.
São técnicas similares as que sempre foram usadas, como as caixinhas de sugestões, por exemplo. A diferença é que com a inovação tecnológica o público se sente mais motivado a contribuir, e as contribuições são, de fato, representativas e importantes para o seu negócio.
7. Você vende mais
Ao investir em marketing digital para o seu hotel, você oferece fácil acesso às informações para que os clientes conheçam melhor os produtos e serviços que a organização oferece. Consequentemente, as vendas aumentam, já que o cliente obterá a informação no momento em que procura.
O marketing digital ajuda a aumentar, por exemplo, as vendas de serviços adicionais — vendas que, nas formas tradicionais de divulgação, não seriam visualizadas e compreendidas com a mesma facilidade que os meios online proporcionam.
8. Suas opções de divulgação aumentam
As plataformas digitais são versáteis e dinâmicas. Elas permitem a utilização da criatividade e de diversos tipos de mídia para divulgação de um serviço ou produto.
Vídeos, músicas, templates, gifs, banners eletrônicos e uma infinidade de opções podem ser utilizadas para divulgação.
É preciso, no entanto, dosar o tom institucional e conhecer bem as políticas de uso de cada canal, antes de investir. Daí a importância de contratar uma equipe profissional para executar o trabalho.
9. Sua marca atinge novos públicos
A internet trouxe uma possibilidade de divulgação e conexão jamais vista em outros meios de comunicação. As mídias digitais chegaram para organizar as informações em plataformas, grupos e objetivos diversos.
Quando o marketing digital é bem planejado e executado com profissionalismo, sua empresa alcança públicos que jamais alcançaria se utilizasse apenas os meios offline e tradicionais.
As possibilidades de segmentação de consumidores, o controle de gastos por clique, visualizações ou interações e a automação, como um todo, ajudam você a investir de forma mais acertada, ou seja, obter resultados realmente eficientes por meio do valor investido.
É isso! Esperamos que você tenha gostado de conhecer algumas vantagens de investir no marketing digital para hotelaria. Aproveite para curtir nossa página no Facebook e acompanhar mais informações do setor.
carratu
20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.