FLUXO DE CADÊNCIA DE OUTBOUND MARKETING, SAIBA COMO CRIAR O SEU
Você quer conhecer exemplos de fluxo de cadência? Cadência significa repetição e sugere uma ideia de frequência. Em Outbound Marketing, quando falamos sobre fluxo, estamos definindo o ato de fluir. A ideia de um fluxo de cadência é proporcionar uma sequência lógica de repetições em um processo de fluxo. Em Outbound Marketing, o fluxo de […]
Publicado por Yorran Jordy
Você quer conhecer exemplos de fluxo de cadência? Cadência significa repetição e sugere uma ideia de frequência. Em Outbound Marketing, quando falamos sobre fluxo, estamos definindo o ato de fluir. A ideia de um fluxo de cadência é proporcionar uma sequência lógica de repetições em um processo de fluxo.
Em Outbound Marketing, o fluxo de cadência é uma atual estratégia que tem trazido resultados significatórios para o processo de vendas. Além de proporcionar um processo de prospecção bem definido, os contatos obtidos no processo são de “listas quentes”, isso proporciona um aumento de conversões obtidas, em relação a antiga pesquisa em “listas frias”.
Mas como é de nosso interesse saber como esse fluxo de cadência pode ser feito, listaremos a seguir três passos simples e iniciais para faze-lo na plataforma da REEV. Para quem não conhece, a REEV é uma plataforma de Sales Engagement em Outbound Marketing que uma de suas utilidades é a formulação do fluxo de cadência.
Resumimos os três passos em: elaboração de template, criação de fluxo de cadência e base de contatos. Concluindo essas três etapas, é possível fazer o sistema rodar e depois disso é só aguardar os resultados e partir para a venda por Outbound Marketing!
Elaboração de template
Muitos pensam que o template seria apenas um e-mail de prospecção, mas não é bem assim. Na estratégia de Outbound Marketing da REEV, os templates são ferramentas fundamentais para tornar a estratégia de Outbound Marketing mais relacional com o consumidor.
Template (conhecido como “modelo de documento”), são modelos de e-mails personalizados que tem como finalidade atingir um público alvo definido, de forma que o lead ao ler o e-mail tenha a impressão de que esse e-mail foi criado exclusivamente para ele.
O template é constituído de forma simples:
#Modelo de template
Nesse modelo, é possível identificar o assunto do texto, defini-lo em uma etapa do fluxo de cadência (que será melhor explicado futuramente) e inserir variáveis que façam com que o texto traga uma experiência pessoal com quem esteja lendo.
#Assinatura
No template também é possível deixar a sua assinatura, o qual torna o texto mais pessoal e direto ao leitor. Não é uma instituição que está escrevendo esse texto, no caso da imagem acima, é Camilla Ruama, Inside Sales da Carratu Digital. Percebeu a diferença?
A estratégia para esse caso é fazer com que cada template se encaixe ao contexto do fluxo e isso irá variar do objetivo de cada fluxo que seja criado. Se você tem dúvidas de como construir um template, acesse emails de prospecção do site de Outbound Marketing.
Criação de fluxo de cadência
O fluxo de cadência pode ser criado para dois objetivos:
- Fluxo de cadência em processo de vendas;
- Fluxo de cadência em gestão de vendas.
Independente de como ele é formulado, na estratégia de Outbound Marketing o objetivo do fluxo de cadência é entrar em contato com a sua “lista quente” e de forma estruturada conduzir o lead até o interesse na compra do serviço oferecido.
Para isso, é necessário elaborar como fazer esse fluxo de cadência de forma que seja constante o contato e efetivo.
Exemplo de fluxo de cadência
O modelo pode ser feito de acordo com sua estratégia. Nesse caso, elaborei um fluxo em 7 dias, de forma que ficou alterado o contato por ligação e o template. O bom do fluxo de cadência é que além dos templates, é possível criar outras formas de contato com o seu público alvo, tornando mais livre para quem está formulando o fluxo, a estratégia de Outbound Marketing.
Base de contatos
Após a criação de todo o fluxo, a última etapa é inserir a lista.
Como dito, a lista deve ser “quente”, ou seja, os contatos da lista devem ser estudados, analisados e deve ter características em comum. É necessário conhecer o perfil da pessoa que está na lista e informações gerais sobre a instituição do qual é dono/funcionário.
Ao saber essas informações, será eficaz a produção de template personalizado.
Após definir a lista e todas as etapas do fluxo de cadência, basta “upar” a lista para a plataforma da REEV e iniciar a estratégia de Outbound Marketing através da plataforma.
Caso tenha restado alguma dúvida de como estabelecer o seu fluxo de cadência, você pode entrar em contato conosco por esse link.
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Yorran Jordy