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MAIS DE 80 FERRAMENTAS GRATUITAS PARA EMPRESAS DIGITAIS

Embora o marketing na web seja frequentemente a primeira discussão que temos com os clientes quando se trata de estratégia da web, o marketing é a ponta da fatia quando se trata de criar valor para as empresas na web.

E quanto ao recrutamento, atendimento ao cliente, comunicações, business intelligence, contabilidade, modelagem financeira, contabilidade, anotações? Há tantas ferramentas disponíveis para facilitar a vida e criar muito mais valor para as empresas em todas essas áreas.

Na Carratu Digital, nós sempre buscamos usar serviços na web em nuvem, mas muitos me perguntam, por quê? Por 3 motivos:

  1. Para construir uma filosofia de “trabalhar de qualquer lugar” (Google Workspace e Skype significa que nunca mais ficaremos presos como estávamos no Brisbane Floods no ano passado, sem mencionar trabalhar em Brisbane, Sydney, Bali e São Francisco ou mesmo em qualquer lugar do mundo)
  2. Para acessar informações e conhecimento que é o mais atual possível (contabilizar com a Saasu tem feeds de banco ativos para os fluxos de caixa mínimos)
  3. Beneficiar-se de produtos fantásticos que geralmente exigem pouco ou nenhum treinamento e são muito mais baratos do que os softwares tradicionais (como o CRM da 37signals chamado Highrise e o Basecamp , seu sistema de gerenciamento de projetos).vendas e marketing

Podemos lembrar de 2012 como o início de uma década de ouro – a era em que a criação de valor para pequenas empresas se tornou mais fácil e abundante na geração do PIB Global. Não houve melhor momento para possuir, iniciar e gerir uma pequena empresa do que agora. Particularmente negócios online.

A economia da internet fechou profundamente a lacuna de recursos entre os que têm e os que não têm. Com tecnologia mais barata e mais acessível combinada com uma classe média global emergente de vários bilhões (por exemplo, China, Índia, Indonésia, Brasil) – não deve ser surpreendente que as pequenas empresas desempenhem um papel mais ativo e vocal na agenda de políticas globais de negócios. a década à frente.

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Um grande problema enfrentado pelas grandes empresas é que elas não podem continuar dependendo do que já as tornou grandes. Por mais de 200 anos após a Revolução Industrial, o sucesso febril dos grandes negócios pode ser atribuído a ter acesso a recursos estratégicos que as pequenas empresas não conseguiram – incluindo enormes orçamentos de marketing, formação dispendiosa de pessoal, sistemas de TI de larga escala, redes globais, principais motores de busca e previsões financeiras sofisticadas.

A estratégia e as operações foram impulsionadas pela obtenção de economia de escala e escopo em toda a sua grande base de custo fixo. O orgulho foi tomado em ter as melhores e mais brilhantes pessoas trabalhando exclusivamente para eles em projetos internos.

Mas o que acontece em 2012, quando os recursos estratégicos das grandes empresas são disponibilizados para todos os outros?

Durante a próxima década, as pequenas empresas têm o potencial de se tornarem criadoras de valor e visionárias por meio de seu design organizacional e de rede superior.

Pequenos negócios:

  1. Não são mais limitados por investimentos em tecnologia grande e desajeitada, pessoas e recursos físicos.

  2. Estão melhor posicionados para se beneficiar da tendência global em direção a produtos e serviços mais ágeis, acessíveis e modulares.

  3. Agora têm acesso a milhões de kits de ferramentas de tecnologia, gratuitos ou de baixo custo, de serviços, sistemas e habilidades que até recentemente eram de domínio exclusivo de grandes corporações (veja o exemplo abaixo). Tudo, desde sistemas de CRM, análise da Web ao design de sites, é simplesmente simples e fácil. Eles configuram equipes modulares em torno de redes de valor para alcançar escala global de forma rápida e barata. Muitos custos que antes eram fixos agora se tornaram custos variáveis, o que favorece enormemente o projeto organizacional de pequenas empresas (por exemplo, computação em nuvem, projetos de terceirização).

  4. Não precisa desperdiçar recursos em burocracia e obsessão por processos – em vez disso, concentrar-se em ouvir e adaptar-se às necessidades do cliente. O crowdsourcing também permite que as pequenas empresas aproveitem os inovadores sucos das melhores mentes do mundo.

  5. Podem construir sua estratégia e estruturas de rede desde o início para levar em consideração a paisagem social e tecnológica em rápida mutação.

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Para ilustrar praticamente como os cartões foram empilhados em favor das pequenas empresas, listei abaixo 33 exemplos de serviços e softwares disponíveis para que todos possam iniciar, gerenciar e dar suporte a seus pequenos negócios.

A maioria é gratuita ou barata (abaixo de U$ 200 por ano) para versões básicas. Quase todos eram recursos outrora disponíveis, dos quais apenas grandes empresas poderiam obter benefícios estratégicos.

Ferramentas para iniciar um negócio

  1. Página de chegada “Coming Soon” ( LaunchRock , KickOffLabs )
  2. Modelos de sites ( ThemeForest )
  3. Prototipagem, mockups e wireframes ( Gomockingbird , Balsamiq , FlairBuilder)
  4. Teste A / B no site ( Optimizely , VisualWebSiteOptimizer , 37 Sinais )
  5. Site de teste de usabilidade e heatmaps ( Usertesting , Userfy , ClickTale , Clickheat )
  6. Testar site / navegador ( SauceLabs , TestlingBrowserstack )
  7. Comece um Blog ( Tumblr , Posterous , WordPress )
  8. Projetar um logotipo da empresa ( 99designs , Designcrowd )
  9. Prepare um baralho ( Slideshare )
  10. Preparar um modelo financeiro e um plano de previsão orçamentária ( Vumero )
  11. Prepare um infográfico de sua indústria ( Visual.ly )

Ferramentas para gerenciar um negócio

  1. Projeto gerencia, planeja e colabora ( Trello , Google DocsBasecamp )
  2. Compartilhamento de arquivos pesados ​​e backups ( Dropbox , Box.net )
  3. Acompanhamento de Tempo ( Focusboosterapp , Toggl , Time Doctor )
  4. Videoconferência ( Skype , Join.me , GoToMeeting , Hangouts do Google+ , FreeConference )
  5. Monitoramento de SEO ( BlueGlass , Tynt, SEOmoz )
  6. Programas de referência para clientes ( Referral Candy , CureBit , ShopLogic , Spinnakr )
  7. Loja online ( ShopifyVolusion )
  8. Plataformas de cobrança e cobrança online ( Aria , HealPay , Chargify )
  9. Gerenciamento de assinaturas ( Zuora , Spreedly , Cloudware City , Recurly )
  10. Gestão de fraudes ( Vindicia )
  11. Móvel Testing e construção ( Twilio , MobiReady Gomez , Rigor )
  12. Rede de colaboração social ( Yammer )
  13. Integração de aplicativos ( OneSaas )
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Ferramentas para apoiar um negócio

  1. Pesquisas e formulários online ( Survey Monkey , Wufoo )
  2. Atendimento ao cliente ( Assistly , ZendeskGeckoboard )
  3. Telefonemas e desempenho do telefone ( Twilio , RingRevenue , gafanhoto )
  4. Entrega de email ( Mailchimp , Campaign Monitor , Sendgrid , vision6 )
  5. Acompanhamento de faturamento e recebimentos de despesas ( Expensify )
  6. Contabilidade (  Xero , Saasu )
  7. Anotações ( Evernote )
  8. Cópia escrita ( ProofReadingPal , Copyblogger )
  9. Sistemas de nuvem e telefonia virtual ( GrassHopper , Ringio , RingCentral )
  10. Analytics ( Get Clicky , Mixpanel , Otimizador de website visual , Google Analytics

As vantagens das pequenas empresas serão profundas e de longo alcance na próxima década. As pequenas empresas precisarão continuar a se comprometer com um excelente planejamento estratégico e roteiro de execução à prova de balas como principais diferenciais de sucesso.

Construir redes fortes, relações profundas, canais de mercado e marca sempre foram os pilares da vantagem competitiva sustentável – não creio que sejam facilmente cedidos por grandes empresas.

 

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carratu

20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.

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