5 FERRAMENTAS DE VENDAS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER
Não é nenhuma novidade que a tecnologia está cada vez mais presente nas empresas, independentemente de qual seja o seu porte ou o seu setor de atuação no mercado, não é mesmo? O principal motivo dessa realidade é que diariamente são desenvolvidos novos softwares e aplicações que são capazes de automatizar tarefas, mensurar resultados de […]
Publicado por carratu
Não é nenhuma novidade que a tecnologia está cada vez mais presente nas empresas, independentemente de qual seja o seu porte ou o seu setor de atuação no mercado, não é mesmo?
O principal motivo dessa realidade é que diariamente são desenvolvidos novos softwares e aplicações que são capazes de automatizar tarefas, mensurar resultados de estratégias de marketing, otimizar a interação e os canais de relacionamento com o consumidor, entre outras funções muito relevantes na gestão empresarial.
Por isso, neste post, mostraremos quais ferramentas de vendas você precisa conhecer e implementar no seu negócio para obter os melhores resultados. Continue a leitura para conferir:
1. Zendesk
A Zendesk pode ser considerada como um conjunto de ferramentas de vendas e soluções tecnológicas para questões do cotidiano operacional de uma empresa.
O nome Zendesk se deve a uma empresa com sede em São Francisco, nos Estados Unidos. Mas as ferramentas que a integram têm nomes distintos e são focadas em estratégias e recursos como:
- automação: criação de fluxos de trabalho mais produtivos;
- gerenciamento de e-mails;
- insights: gráficos e relatórios de desempenho avançados;
- integração com o atendimento telefônico;
- integração de mídias sociais: Twitter, Facebook, Instagram etc.;
- zopimchat: ferramenta de chat on-line.
Além de mais cerca de 150 aplicativos (Jira, Magento, SalesForce etc.), auto-atendimento e interface totalmente em português.
2. Tawk.To
Uma das melhores formas de impulsionar os resultados de seu negócio é utilizando um e-commerce. Mas, para isso, é preciso ampliar seus canais de contato e de relacionamento com o cliente para que essa estratégia seja eficiente.
Para isso, é necessário fornecer uma forma dos usuários contactarem a empresa virtualmente. Estamos nos referindo ao atendimento on-line, e é nesse contexto que o Tawk.To se enquadra como uma das ferramentas de vendas que você precisa usar.
O recurso é, basicamente, uma plataforma completa, funcional e eficiente para oferecer suporte pro atendimento on-line da sua loja virtual.
Dentre os seus recursos, podemos citar:
- aparência facilmente customizável;
- atendimento automatizado;
- fácil integração ao site;
- gratuidade;
- interface simples;
- multi-plataformas;
- multi-sites, suporta vários e-commerces simultaneamente.
Além de contar com um suporte em português.
3. Help Scout
Sem dúvidas, qualquer sistema de help desk é indispensável em um conjunto de ferramentas de vendas, principalmente pelo fato de que nos últimos anos houve um aumento massivo na procura de meios de contato digitais entre as empresas e os consumidores.
O Help Scout se enquadra nesse contexto por ser um ótimo organizador de e-mails. Muito utilizado no meio comercial, possibilita que cada vendedor tenha login próprio, mantendo a comunicação ativa com os clientes em potencial.
A solução tecnológica foi desenvolvida com o intuito de tornar a comunicação entre consumidores e empresas muito mais ágil e versátil, pois centraliza toda as conversas com clientes e potenciais clientes, mantendo um histórico com todas as suas interações.
Além disso, o Help Scout é uma ótima ferramenta para ser integrada com o CRM do negócio. Assim, o gestor tem total controle sobre as suas estratégias, pode agendar tarefas e realizar diversas ações para cada contato.
Entre as vantagens que uma das melhores ferramentas de vendas da atualidade proporciona à comunicação do empreendimento, podemos citar:
- melhora a dinâmica da equipe, oferecendo um sistema de comunicação por meio de notas públicas ou privadas;
- delega tarefas e encaminha conversas e e-mails internamente;
- gera relatórios de desempenho sobre as atividades da equipe em tempo real;
- salva todo o histórico de interações com o cliente, permitindo que você tenha mais controle sobre as suas ações de marketing e de relacionamento;
- oferece uma interface simples e uma experiência de usabilidade intuitiva.
4. Prestus (Número Mágico)
Quem é que não se lembra das secretárias eletrônicas que se popularizaram, principalmente, nos anos 1990? A simples tecnologia de gravar chamadas não atendidas como mensagens de áudio era considerada uma inovação para a época.
Mas isso não quer dizer que, só porque as secretárias eletrônicas se “aposentaram”, que o recurso não é mais necessário nos dias atuais. Por isso, o principal produto da Prestus, o Número Mágico, é uma das ferramentas de vendas mais relevantes desta lista.
A sua função é, basicamente, permitir que as empresas não percam nenhuma das suas chamadas telefônicas, além de proporcionar atendimento telefônico 24 horas por dia.
A ferramenta é simples e acessível, permitindo que empreendimentos de qualquer porte ou segmento possam se beneficiar das suas vantagens.
O Número Mágico funciona da seguinte forma: a empresa assina o serviço, ganha um número fixo fácil de memorizar e passa a divulgá-lo em todas as suas mídias e os seus canais de comunicação.
O número é configurado para tocar nos seus contatos telefônicos, sejam fixos ou móveis. Dessa forma, quando um cliente ligar, a chamada é redirecionada automaticamente para os seus números.
Lembra quando mencionamos a antiga secretária eletrônica? O Número Mágico oferece também o recurso de gravar as mensagens, caso você não possa atender ou se o número estiver ocupado.
A atendente virtual realizará um atendimento profissional, pautado em um script que a própria Prestus oferece na contratação na plataforma. Assim, a sua empresa nunca mais perderá o contato de um cliente potencial e, consequentemente, garantirá melhores resultados de vendas.
5. Olark
Se você já recebeu algum tipo de atendimento on-line — seja em um site, blog ou loja virtual —, tem grandes chances de ter utilizado o Olark sem saber. Esse recurso permite a integração de um chat on-line em sites, altamente recomendada para otimizar os canais de atendimento da sua empresa.
Hoje em dia, a maioria das pessoas prefere os meios de comunicação digitais que a internet proporciona para interagirem com as marcas que consomem do que o tradicional contato telefônico, pois o atendimento é mais rápido, dinâmico e instantâneo.
O Olark oferece uma plataforma versátil e intuitiva a preços acessíveis. Isso significa que até mesmo uma pequena empresa pode usufruir das suas vantagens e implementar um chat on-line de forma simples e interativa.
Assim, encerramos nossa lista de ferramentas de vendas que você precisa conhecer e implementar no cotidiano de sua empresa para melhorar a produtividade e otimizar os seus canais de comunicação com o consumidor.
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carratu
20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.