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MERCADO IMOBILIARIO: ANO NOVO, EMPRESA NOVA!

Cada um tem uma visão diferente sobre esse assunto, então saber exatamente como o mercado imobiliário vai se sair a cada ano não é tão fácil assim, isso é um fato! Mas podemos dar ao menos uma ajuda em relação ao marketing da sua empresa para não ficarem tão perdidos – ainda que a crise provocada pelo novo coronavírus tenha afetado todo os setores da economia, a tendência é que o mercado imobiliário de Natal possa se recuperar com a adoção do novo Plano Diretor para a cidade.

Primeiramente abra a sua mente ok!?

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Vou deixar bem claro que a economia e consequentemente o consumidor mudam repentinamente então vamos com calma… As estratégias e futuras campanhas e ações a serem tomadas, precisam ser pensadas e calculadas antes de mais nada.

Um bom exemplo a ser usado são as tendências. Independente do assunto, qualquer nicho tem uma tendência, seja moda, design, eletrônicos ou qual quer outra que venha a sua cabeça e é dependendo dela o caminho se abrange, com uma vasta gama de opções ou fica um pouco restrita.

Mas é claro que é só um exemplo, seguir somente “a tendência” não é e nem deve ser, a sua única opção, já que há várias outras maneiras de se evoluir e ter um crescimento dentro desse universo.

Tenha sempre em mente as suas metas de curto, médio e longo prazo. Ter em mente ao menos um pouco do que vai fazer, assim vai poder ver o que é melhor, traçar planos e corrigi-los se necessário.

Quer realmente fazer a sua imobiliária ter um bom retorno e ganhar seu devido reconhecimento esse ano? Então é só continuar lendo o artigo ok sobre dicas de mercado imobiliário…

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As duas primeiras coisas a serem observadas antes de tudo.

  1. Comportamento do consumidor:

O eu publico deve ser analisado minuciosamente, ele tem desejos, necessidades, personalidades e disponibilidade financeiras totalmente diferentes. E você como bom vendedor não vai aplicar a mesma estratégia com todos eles, isso seria um erro imperdoável já que o que as vezes funciona para uma pessoa, nem sempre vai funcionar para outra.

Exemplo:
 Alguém que possui família tem como preocupação, um lugar que acomode a ele, a pessoa com quem ele divide a sua via e seus filhos, já alguém solteiro(a) não precisa ter esse tipo de preocupação na hora de procurar um imóvel, logo os interesses e estratégias que vão se aplicar a essa pessoa mudam, certo?

  1. Plano de negócios para o Mercado Imobiliário:

Isso é extremamente importante, nenhum empresa vai para frente sem antes ter um plano de negócios, pois é esse documento que vai te ajudar a dar uma estrutura, foco e estratégia para montar e dar sustentabilidade a sua imobiliária.

Não há um modelo único então não tem como eu lhe dar a “receita do bolo”, são modelos bem flexíveis e ajustáveis, basta estudar quais são os tipos de cada um e ver qual se encaixa melhor as suas necessidades. O plano de negócio correto para você, é o que responde a todos os seus questionamentos sobre o mercado de atuação e que lhe de o caminho para achar a solução para cada uma delas, fazendo com que você construa os alicerces da sua empresa com segurança.

Agora que você tem uma base vamos logo ao assunto!

O que levar em conta para o seu negócio crescer dentro da internet?

A Internet tem uma atmosfera muito, mas muito grande, então para aparecer nas áreas privilegiadas que dão mais visibilidade e engajamento ao seu negócio necessita de um bom tempo investido, além de dinheiro claro, sem investir não tem como lucrar.

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Se você crê que ter um portal é esforço jogado fora, pesquise, renove e amplie seus horizontes, a internet funciona como se fosse a mãe dos negócios viu! Vou lhe dar algumas opções em relação a isso e ao Mercado imobiliário:

Investir no marketing digital tem um retorno bom e mais rápido dependendo da sua disponibilidade de orçamento, quanto mais portais relacionados a você melhor. Desde que seja de forma limpa, sem ser um artigo toxico, cheio de anúncios e propagandas que poluem o seu texto, porque além de fazer com que o Google relacione o seu portal a algo ruim isso vai fazer com que o resultado seja o contrario do que você quer.

Ter um blog relacionado ou no como aba dentro do seu portal é excelente, por que além das pessoas terem acesso ao produto que a sua empresa oferece, elas terão acesso a informações relacionadas a esse produto. O que resultará em muito mais acessos e vendas.

Pensa comigo! Vamos supor que alguém esteja pesquisando sobre “sala com conceito aberto” e você tem algum artigo em seu blog que fala sobre isso, ela vai entrar no seu blog e tem a possibilidade de ver os seus imóveis e caso ela tenha interesse em comprar, alugar ou conhece alguém que tenha interesse você vai ganhar um cliente nesse Mercado imobiliário.

Entende que isso é importante?

Caso você não consiga vender no mercado imobiliário, você no mínimo vai conseguir mais visualização e mais engajamento o que vai ajudar a sua empresa a crescer, ou seja, vai sair ganhando de um jeito ou de outro.

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carratu

20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.

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