Blog Carratu

WORDPRESS: O QUE É E COMO USAR

O WordPress é uma plataforma de desenvolvimento de site gratuito. Por causa isso ele se tornou um dos mais populares e convenientes sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS – content management system) do mundo. Quase metade dos 100 blogs mais bem cotados do mundo são executados no WordPress.

WordPress não é apenas para grandes empresas, muito pelo contrário, ele foi idealizado para as pequenas empresas que tem muito mais a se beneficiar de seus recursos incríveis.

Ultimamente o digital vem mudando o mundo corporativo e seus negócios para o WordPress por sua simplicidade e velocidade de desenvolvimento.

Aqui estão algumas razões pelas quais você deve mudar sua empresa para o WordPress.

wordpress

O conteúdo é rei

Muitas vezes os donos de empresas usam a plataforma como uma simples plataforma de blogs; no entanto, ele evoluiu completamente para um super sistema de gerenciamento de conteúdo versátil e polivalente.

O WordPress pode agora cuidar de todas as operações do seu negócio online.

Profissionais podem criar seus sites de maneira mais funcional, usando temas modernos e plugins gratuitos, se adaptando facilmente a aplicativos móveis e mostrando o conteúdo de forma simples e direta.

No passado, os proprietários de empresas não podiam manter seu conteúdo adequadamente, mas com o WordPress, eles têm a vantagem de manter o conteúdo atualizado e organizado o tempo todo.

Conteúdo efetivo tem o poder de aumentar os lucros, por esse motivo, o gerenciamento imediato do conteúdo é a chave e um dos aspectos mais importantes para um negócio em relação a sua presença digital.

Disponibilidade de E-commerce

O comércio eletrônico (e-commerce) está disponível também e é muito simples. Resumindo se você já tem um site em WordPress, você pode converter seu site em uma loja digital, facilmente.

Leia também:  O QUE É REMARKETING?

É um atributo muito poderoso e livre que permite que as empresas vendam seus produtos ou serviços on-line de maneira conveniente e rápida. Além disso, você pode atualizar seus produtos, preços, vendas, cupons e fazer muito mais com uma loja de e-commerce baseada em WordPress.

Antigamente não era fácil criar um site de comércio eletrônico; no entanto, agora ficou mais fácil e econômico para profissionais que mudaram seus negócios para o WordPress.

Livre de custo e software de código aberto

Todas as empresas envolvem custos e investimentos contínuos e, por esse motivo, o WordPress pode ser muito atraente para os proprietários de empresas, devido ao fato de que usá-lo é 100% gratuito.

Não importa quão grande ou pequeno seja o seu site, você sempre pode criá-lo sem ter em qualquer custo de licença. O WordPress economiza seu dinheiro, que pode ser usado para seus futuros investimentos em marketing digital.

Além disso, o WordPress é um software de código aberto e fácil de usar, onde a instalação, modificação e uso dependem do usuário e são livres de custos. Você tem a liberdade de usar todos os recursos do WordPress.

Você nem sempre precisará contratar web designers ou técnicos para estabelecer ou atualizar seu site WordPress, mas poderia gerenciá-lo sozinho por causa de sua interface amigável.

O SEO é lembrando no WordPress

Além de ter ótimos resultados também com o SEO e dispositivos móveis, que foi uma grande solução que o WordPress trouxe para o mercado, uma vez que a regra antiga era criar sites usando códigos complexos e padrões sem nenhuma conformidade, razão pela qual o seu site em WordpPress se torna mais amigável para o motor de busca como o Google por exemplo.

Leia também:  GOOGLE MEU NEGÓCIO: 6 RAZÕES PARA AGÊNCIAS DE TURISMO INVESTIREM

Vale lembrar que o WordPress é otimizado para SEO e você pode obter configurações mais avançadas e atraentes instalando alguns plug-ins de SEO, como o Google XML Sitemaps, o Yoast SEO e outros.

A maioria dos mecanismos de busca populares possui muitos sites que são movidos pelo WordPress, já que sua estrutura é fácil de rastrear. Atualmente, todos os empresários operam seus negócios por meio de smartphones, tablets e outros dispositivos portáteis. Eles acham seus dispositivos portáteis mais convenientes e fáceis de usar do que carregar em torno de um computador.

Com o WordPress, você não precisa se preocupar com esse problema. Seu site pode ser operado e aberto em qualquer um dos seus dispositivos portáteis a qualquer hora e em qualquer lugar.

Estrutura segura e protegida

O WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo popular, o que significa que existe a possibilidade de que ele seja facilmente invadido. No entanto, a verdade é inteiramente oposta.

Quando você mantém seu site no WordPress, você deve estar aliviado que seu site está em boas mãos porque a equipe do WordPress leva a segurança de seus usuários muito a sério.

Ele continua atualizando os componentes de segurança de seu CMS para evitar ataques. O WordPress possui um recurso de atualização automática que mantém o software atualizado em todos os momentos.

O WordPress tem várias medidas de segurança para manter seus sites seguros quando você está dormindo. Seus concorrentes e rivais de negócios nunca poderão colocar suas mãos em seus sites pessoais por causa das senhas fortes que garantem a integridade do seu site.

Aproveite para Iniciar sua estrategia de Inbound Marketing 1

Customizável

O WordPress oferece milhões de temas e plugins para seus usuários. Você pode fazer modificações e personalizações da maneira que desejar. Você pode projetar e estruturar seu site da maneira que quiser, porque você é seu próprio web designer aqui. Além disso, você pode alterar as funções e a exibição do site alterando ou modificando o tema.

Leia também:  COMO TER BOA PRESENÇA DIGITAL EM PEQUENOS NEGÓCIOS

Gestão Fácil

De fácil usabilidade o WordPress oferece um painel de controle onde o usuário pode além de criar seus post e páginas, gerenciar o layout e criar soluções com a instalação de plugins, o que se torna uma grande vantagem para os empresários que buscam soluções nesta área.

O amplo uso deste software é uma prova de seu fácil gerenciamento. Não é difícil de aprender e pode usar um usuário com conhecimentos técnicos ou não. Se você enfrentar algum problema em relação ao seu gerenciamento e uso, pode fazer perguntas em fóruns do WordPress ou obter orientação de profissionais de suporte.

Existem inúmeros guias e tutoriais passo a passo disponíveis que também podem ajudá-lo a instalar e usar o WordPress.

O WordPress é uma das melhores plataformas com milhares de oportunidades e benefícios.

Pode transformar seu negócio em uma loja online digital completamente. É fácil aprender, gerenciar, usar e personalizar.

É uma das plataformas mais seguras para gerenciar e atualizar seu conteúdo. Se você se sentir pronto para mudar para o WordPress e ver o quão poderoso ele pode ser para sua empresa, entre em contato conosco no insidesales@carratu.com.br ou ligue 84 33017810 ou 11 3230.7810

 

Foto de carratu

carratu

20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.

Não encontrou o que busca?