SAIBA COMO AUMENTAR SEU RANKING DO GOOGLE COM 5 DICAS

Todos estão interessados ​​em melhorar sua visibilidade na web e aumentar seu ranking do Google. Muitos estão procurando por atalhos.

O fato é que o SEO é um jogo e qualquer um que prometa resultados rápidos deve ser recebido com um alto nível de ceticismo.

Esta postagem dividirá as etapas necessárias para aumentar sua visibilidade nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa do Google (SERPs).

Vamos lá?

Quanto tempo leva para melhorar o Google Rankings?

SEO não acontece no vácuo. Cada situação oferece um conjunto exclusivo de variáveis. E todas essas variáveis são importantes para aumentar seu ranking do Google.

Habilidade, orçamento, o nível de competição e como seu site se compara à concorrência podem desempenhar um papel na rapidez com que um pode mover o dial.

Então, tendo isso em mente, vamos dividi-lo em um sentido mais quantificável e rever o que você pode fazer para que as coisas aconteçam mais cedo, e não mais tarde.

Melhoria Contínua é Crítica

Durante um Hangout do Google em março de 2018, surgiu uma pergunta sobre quanto tempo leva para ver a melhoria do ranking.

John Mueller, analista sênior de tendências para webmasters do Google, ressaltou que leva algum tempo para aumentar seu ranking do Google.

Em suma, porque o algoritmo do mecanismo de pesquisa precisa realizar uma reavaliação de todo o seu site depois que as alterações forem implementadas.

Devido ao número de fatores em jogo, mudanças rápidas nas SERPs não devem ser esperadas.

Mueller também confirmou que, mesmo que você faça alterações drásticas no design e na funcionalidade do seu site, ainda poderá levar alguns meses ou mesmo um ano para causar impacto.

Ele também alertou que você não deve apenas sentar e esperar pelos resultados depois de atualizar seu site. É melhor continuar trabalhando no seu site, com a melhoria contínua sendo o objetivo final.

A melhoria contínua é importante, visto que pode ter um impacto positivo na maneira como o site é rastreado e indexado. URLs de baixa qualidade são rastreados com menos frequência pelo Googlebot, o que poderia, teoricamente, estender o tempo de reavaliação.

Dito isso, não é uma boa ideia remover automaticamente páginas rastreadas com pouca frequência. Algumas dessas páginas podem ser classificadas por frases-chave valiosas e a remoção pode afetar negativamente seus rankings e tráfego.

Esse risco é o principal motivo para o Google recomendar melhorias consistentes em relação à remoção de páginas.

Quanto tempo demora para classificar no Google

Um estudo da Ahrefs revelou algumas informações interessantes, em termos de quanto tempo leva para classificar no Google.

Entre os principais tópicos:

  • Em média, uma página que ficou no top 10 tinha mais de 2 anos de idade. Além disso, a idade média das páginas que ficou em primeiro lugar foi quase 3 anos de idade.
  • Entre as páginas que ficaram no top 10, apenas 22% delas tinham menos de 1 ano de idade.
  • De todas as páginas do estudo, apenas cerca de 6% apareceram no top 10 dos resultados do mecanismo de busca para pelo menos uma palavra-chave em um ano.
  • Aproximando-se dos primeiros 6% das páginas, a maioria conseguiu chegar ao top 10 do nada em 2 a 6 meses.

Assim, com base em suas descobertas, cerca de 94% das páginas do estudo nunca chegaram ao top 10 das classificações dos mecanismos de busca em um ano.

Como aumentar seu ranking do Google

Como você pode ver, para alcançar os 10 melhores SERPs em menos de 1 ano, é preciso muito trabalho, habilidade e, às vezes, sorte. E isso nos leva de volta ao tópico da discussão de hoje sobre como aumentar seu ranking do Google.

Então, se você quiser impulsionar as vendas e as conversões ao levar seu website para a primeira página do Google, aqui estão cinco etapas que você deve seguir.

1. Comece com uma boa base

A má estrutura do site e a arquitetura da informação podem prejudicar até mesmo as melhores campanhas de SEO.

Se o seu site for difícil para os usuários navegarem e o Google rastrear, suas classificações provavelmente sofrerão.

Pense em “usabilidade primeiro” em uma plataforma móvel. Esse é o caminho para o sucesso.

Realize uma auditoria técnica de SEO

O algoritmo do Google incorpora centenas (se não milhares) de sinais, além de aprendizado de máquina para determinar as classificações de busca.

Dito isto, tendendo para o básico SEO lhe dará uma vantagem sobre muitos concorrentes.

Aqui está um processo de avaliação que fazemos lá na Carratu Digital

Corrigir Conteúdo Duplicado

Problemas de conteúdo duplicados geralmente estão relacionados a problemas técnicos. O mais comum é várias versões da mesma página.

Por exemplo, http://www.yousite.com , https://www.yousite.com , http://yousite.com e https://yousite.com seriam considerados pelo Google como quatro páginas diferentes com conteúdo.

Isso pode ser resolvido definindo as regras de redirecionamento apropriadas em seu arquivo .htaccess

2. Otimizar para celular

Com o Google lançando o primeiro índice para dispositivos móveis , seu website precisa passar no teste de compatibilidade com dispositivos móveis .

Segundo o Google:

“… Nossos sistemas de rastreamento, indexação e classificação normalmente usam a versão para desktop do conteúdo de uma página… A indexação em primeiro lugar significa que usaremos a versão móvel da página para indexação e classificação…”

Para evitar um colapso na classificação móvel, você deve duplicar as tarefas e o desempenho em dispositivos móveis.

Tarefas

Pense no que os usuários querem fazer quando eles acessarem o seu site. Eles precisam ser capazes de executar essas tarefas básicas sem problemas e sem dificuldades, mesmo quando estiverem fazendo várias tarefas.

Defina de três a cinco objetivos dos visitantes no seu site e garanta que eles possam ser realizados no seu site para dispositivos móveis sem esforço.

Atuação

As imagens sobrecarregam os tempos de carregamento em seu site?

Você sabia que o Google usará a velocidade da página como um fator de classificação de pesquisa para dispositivos móveis, a partir de julho?

O tempo de carregamento é um grande fator em dispositivos móveis, especialmente porque a maioria das conexões em dispositivos móveis tendem a ser mais lentas que as dos PCs.

3. Otimizar para velocidade

Para dispositivos móveis ou desktop, você deve monitorar continuamente a velocidade e continuar aprimorando-a.

Use a ferramenta Google PageSpeed para avaliar o desempenho.

Veja como você pode executar a otimização da velocidade da página:

Tamanho do arquivo de imagem

Use o seu programa de edição de imagens favorito.

Antes de fazer o upload, você pode otimizar ainda mais sua imagem usando uma ferramenta de compactação e otimização de imagens.

Por fim, confirme sempre que as dimensões da imagem se encaixam no espaço da imagem reservada para manter uma aparência limpa e estruturada em sua página da Web ativa.

Cache do Navegador

Quando um navegador da Web carrega uma página, ele carrega vários recursos. O cache do navegador armazena esses arquivos de recursos localmente no computador dos usuários. Dessa maneira, quando um usuário navega para uma nova página, esses recursos não precisam ser carregados novamente.

Para a maioria dos sites, a melhor maneira de ativar o cache do navegador é adicionando código ao arquivo .htaccess do host / servidor da web.

Para o WordPress, existem plugins disponíveis para isso.

Manipulação de Script

Antes de carregar inúmeros arquivos JS e CSS para melhorar seu site, certifique-se de que você realmente precisa desses acréscimos extras, pois eles acabam atrapalhando o seu site na hora de aumentar seu ranking do Google.

Você também pode minimizar seus arquivos removendo comentários, por exemplo, para manter as coisas funcionando rapidamente.

Se for possível mesclar vários scripts em um único arquivo, vá em frente. Assim, haverá apenas uma chamada de recuperação para o servidor para carregar todos os scripts.

4. Trabalhe nos Links

Os links internos e externos continuam a ter uma enorme influência na classificação do seu site.

Aqui estão algumas dicas para aprimorar seu jogo de links:

Corrigir ligações quebradas

Muitos proprietários de sites têm o hábito de ignorar links quebrados . Isso pode criar uma experiência de usuário menos que ideal.

Ao executar um rastreamento em seu site com ferramentas como o W3C Link Checker , você pode identificar facilmente os erros 404 e corrigi-los.

Texto Âncora da Correspondência Exata

O abuso de texto âncora de correspondência exata pode ser venenoso como uma estratégia de vinculação externa, mas ainda desempenha um grande papel ao selecionar o texto âncora interno.

Como com qualquer coisa, não sendo spam, se for relevante – use-o.

Transforme as menções do site em links

Receba notificações de menções ao seu site definindo um Alerta do Google .

Isso ajudará você a acompanhar as menções de sua marca na web.

Nos casos em que as menções são desvinculadas, entre em contato com o webmaster e solicite que elas a transformem em um link. Parece simples, no entanto, ações como essa ajudam a aumentar seu ranking do Google.

5. Otimização On-Page

O Google quer ajudá-lo aqui. Eles produziram um Guia para iniciantes em otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) destinado a qualquer pessoa interessada em promover conteúdo on-line por meio da pesquisa do Google.

Tal como acontece com a arquitetura do site, apenas fazendo o básico, como explicado neste guia, vai colocar você de cabeça e ombros acima de muitos dos seus concorrentes.

Melhores práticas

Diga ao Google quais são suas páginas

Faça isso adicionando dados estruturados em todo o site. Assim sendo, o Google pode entender facilmente o que é cada página.

Esquema é o formato preferido pelo Google.

Os tipos de esquema, que podem te ajudar a aumentar seu ranking do Google, incluem receitas, empresas, produtos, autores e muito mais.

Crie títulos exclusivos, breves e descritivos

Crie um título que seja natural e descritivo, em oposição a uma série de palavras-chave.

Cada página precisa de um título único.

Craft ‘Clicável’ Meta Descrições

Embora as meta descrições não tenham um impacto direto na classificação do seu site, elas desempenham um papel significativo na CTR. Isso, por sua vez, pode aumentar seu tráfego.

Assim sendo, certifique-se de que todas as descrições sejam únicas e irresistíveis para clicar. Se você não usar uma descrição ou se o Google não gostar de sua descrição, ela gerará uma automaticamente.

Conclusão

Como o Google continua a fechar as portas e as técnicas dos esquemas de spam, qualquer pessoa séria sobre marketing digital precisa ter uma visão de longo prazo.

As estratégias mencionadas acima não são sexy ou novas. Eles exigem trabalho e um investimento contínuo de recursos.

 

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Por Ubirajara Carratu

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