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COMO TER BOA PRESENÇA DIGITAL EM PEQUENOS NEGÓCIOS

Com o avanço da Internet e a mudança de comportamento do consumidor, ter uma boa presença digital é essencial para que pequenos negócios consigam se manter no mercado, mesmo em meio a uma concorrência tão acirrada.

É por meio dela que a sua empresa conseguirá atrair mais consumidores interessados em adquirir os seus produtos ou serviços. No entanto, é importante ressaltar que, para conseguir conquistar esse objetivo com eficiência, é preciso colocar em prática algumas ações fundamentais.

No post de hoje, vamos mostrar a você o que é necessário fazer para ter uma boa presença digital em pequenos negócios e, com isso, deixar seus concorrentes para trás. Vamos lá?

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Construa um site para a sua empresa

O primeiro passo para ter uma boa presença digital é ter um site. No entanto, ele precisa ser otimizado para garantir uma boa experiência ao seu potencial cliente. Sendo assim, nada de optar por um site com layout amador e que não passa segurança ao consumidor.

Para garantir a satisfação do cliente e fazer com que ele feche o carrinho, o site precisa ter uma boa navegabilidade — ou seja, não pode demorar para carregar as páginas —, funcionalidades simples e fáceis de identificar, selos de segurança e, além disso, um processo para cadastro de dados para a realização do pagamento simplificado.

Todas essas questões influenciam — e muito! — na decisão de compra do cliente. Dessa forma, é preciso que você contrate um profissional especializado para criar um site otimizado para o seu negócio.

Esteja presente nas mídias sociais

Outra estratégia indispensável para quem quer ter uma boa presença digital é estar presente nas mídias sociais. Somente em 2017, por exemplo, 19 milhões de brasileiros se tornaram usuários das redes sociais, segundo aponta a pesquisa do site We Are Social. Essa é apenas uma estatística que prova o quanto essas ferramentas são importantes para destacar a sua marca.

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No entanto, vale ressaltar a importância de você verificar em quais redes sociais o seu público-alvo está presente, caso contrário, correrá o risco de investir seus recursos em mídias que não alcançarão a sua audiência.

Além disso, também é essencial dosar seus conteúdos relacionados às vendas, já que quem está nas redes sociais, geralmente, está à procura de conteúdos relevantes e não de propagandas promocionais.

Seja encontrado nos mecanismos de busca

Por mais que o seu site tenha um layout profissional e seu blog ofereça diversos conteúdos relevantes para o seu público, se eles não forem otimizados para os mecanismos de busca, o seu potencial cliente não conseguirá encontrar o seu negócio no universo on-line.

Neste momento, você deve estar se perguntando: como minha empresa pode ser encontrada em meio a tanta concorrência? A resposta é simples: otimizando o site por meio das técnicas de SEO (Search Engine Optimization).

As estratégias de SEO oferecem resultados muito positivos para os negócios on-line, pois, quando bem aplicados, os sites otimizados costumam aparecer no topo das pesquisas dos mecanismos de busca, como o Google. Essa estratégia permite que você alcance essa posição mesmo que a sua empresa ainda não seja líder de vendas em seu segmento. Incrível, não?

Invista em marketing de conteúdo

Com tantas estratégias eficientes no segmento on-line, o marketing de conteúdo é um dos que mais se destaca. Por meio dele, você pode oferecer ao seu potencial cliente a solução de um problema, ganhar a confiança dele e, em consequência disso, tornar-se autoridade nos assuntos relacionados à sua área de atuação.

Ao entregar um conteúdo rico em relevância, você conseguirá melhorar o relacionamento com o seu cliente. Isso porque, atualmente, o público não aceita mais campanhas no imperativo, como “compre agora mesmo” — ele precisa ser educado para tomar a sua decisão de compra no momento oportuno.

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Com o marketing de conteúdo, você consegue fazer isso, pois as estratégias utilizadas ajudam a oferecer ao potencial cliente exatamente o que ele procura naquele momento, sem passar a imagem de uma empresa inoportuna que só quer vender e não satisfazer o consumidor.

Crie um funil de vendas otimizado

Se você quer trabalhar com o marketing de conteúdo, entender como funciona o funil de vendas é fundamental para que a sua estratégia ofereça resultados positivos para o seu negócio.

Por meio do funil de vendas, você conseguirá identificar a jornada do cliente, desde o primeiro contato com o seu negócio até a concretização da compra. Ele é dividido em três etapas:

  • topo de funil: nesse momento, o potencial cliente descobre que existe um problema que precisa ser solucionado;
  • meio de funil: nessa etapa, ele admite que tem o problema e procura por informações para resolvê-lo;
  • fundo de funil: nessa última fase, é a decisão da compra, ou seja, ele já sabe como deve resolver o problema e, ao mesmo tempo, sabe que precisa da sua ajuda para eliminá-lo.

Invista em anúncios pagos

Muitos empresários ainda ignoram a importância dos anúncios pagos, mas a verdade é que, para conseguir tráfego para o seu site, esse tipo de investimento é essencial. Essa é uma ferramenta que garante que a sua empresa será encontrada pelos seus consumidores com mais facilidade.

Os valores para realizar esse tipo de investimento são muito flexíveis, principalmente quando comparados aos anúncios de TV, rádio, jornal etc. Além disso, os anúncios podem ser direcionados somente para aquelas pessoas que têm interesse em adquirir os seus produtos ou serviços, desde que o seu público-alvo seja segmentado da maneira correta.

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Em suma, os anúncios pagos conseguirão proporcionar ao seu negócio a visibilidade de que ele tanto precisa para aumentar suas vendas.

Se o seu objetivo é alcançar o sucesso, a  boa presença digital se torna um componente indispensável na sua estratégia. Sendo assim, não deixe que os seus concorrentes saiam na sua frente e coloque em prática cada dica aqui apresentada. Dessa forma, você se tornará uma autoridade no seu segmento e, consequentemente, conseguirá atrair mais clientes para o seu negócio.

Mas não se esqueça de que é importante contar com o auxílio de uma equipe especializada para colocar todas essas estratégias em prática. Assim sendo, saiba que nós podemos ajudá-lo nessa missão da presença digital. Entre em contato conosco para conhecer de perto os nossos serviços!

ESTRATÉGIA

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carratu

20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.

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