Com as estratégias digitais, o leque de ações para ter sucesso nos negócios cresceu bastante. Hoje, é possível impactar um público extremamente segmentado, sem a necessidade de grandes investimentos. Entretanto, é preciso ter uma equipe multiespecializada para aproveitar as oportunidades do ambiente virtual. Uma solução com ótimo custo-benefício é contar com o apoio de uma agência de mídia paga.

Para garantir a melhor experiência e os resultados mais interessantes, você precisa escolher a opção mais vantajosa para a sua empresa. Você sabe o que analisar na hora de contratar uma agência? Escrevemos este post com as principais características para investigar. Confira!

Entendimento e apresentação da atual situação da sua empresa

Uma agência de mídia paga comprometida com o seu cliente precisa ser capaz de descobrir como está a comunicação atual do seu negócio. Para isso, ela deve ser capacitada e ter ferramentas de análise das mídias sociais. Ademais, deve saber pesquisar o nicho de mercado e realizar um briefing completo.

Dessa forma, é possível conhecer a persona, além do posicionamento da marca com a sua audiência. Verifique se o atendimento da agência que você deseja contratar tem conhecimento acerca desses processos. Observe também se a empresa de comunicação tem uma postura mais próxima do seu negócio, no formato de uma consultoria, por exemplo.

Combinação de ações de mídia orgânica e paga

Imagine que você investe em anúncios no Google Adwords e não alcança a meta esperada. Provavelmente, você se perguntará: o que deu errado? Um dos grandes problemas de campanhas pagas é planejar ações apenas nessa fonte de tráfego. Por isso, é importante que a agência contratada tenha profissionais orientados para outras estratégias.

Pesquise as possibilidades que a agência de mídia paga pode oferecer. Veja se há uma visão para viabilizar crescimento de curto a longo prazo. Quais recursos e técnicas são usados para melhorar o tráfego do site? E depois disso, como eles podem ajudar a sua marca?

Auxílio no processo de vendas

Continuando o raciocínio do tópico anterior, uma agência digital deve estar atenta às etapas de vendas. Afinal, hoje, o marketing não é mais um rival do setor comercial, já que as duas áreas devem agir em sincronismo. A implementação de conceitos, como o smarketing, otimiza essa relação e proporciona uma experiência melhor para os leads e clientes.

Além disso, é importante que a agência esteja atenta às tendências desse departamento para otimizar o desempenho do seu negócio. Quer aproveitar a oportunidade das redes sociais? Pergunte à agência sobre as técnicas de social selling. Descubra também se a empresa está capacitada para aprimorar suas ações de vendas com inside sales.

Demonstração de cases de sucesso

Experiência é fundamental para selecionar uma agência de mídia paga. Como descobrir se a empresa contratada tem as competências que você deseja? Além dos anos de experiência, uma forma mais eficaz de fazer essa pesquisa é buscando cases de sucesso. Isso comprova que os profissionais estão preparados para atender a sua demanda.

Liste os objetivos iniciais que a sua empresa pretende atingir. Talvez vocês queiram melhorar a performance dos anúncios no Facebook, então, a pesquisa será diferente daquela para quem pretende otimizar as vendas ou aumentar o tráfego do site. Lembrando que a agência entende melhor as etapas necessárias para atingir sua meta. Então, vale assistir ou ler os estudos de caso.

Disponibilização de uma variedade de serviços de marketing digital

O ambiente virtual impulsionou o surgimento de muitas formas de fazer negócios. Surgiram novas estratégias, como o Inbound Marketing, e alguns recursos, como a automação de marketing. Se você tem um funcionário ou uma equipe interna, já deve ter percebido que cada pessoa consegue se especializar em poucas estratégias. O diferencial de contar com uma agência é justamente aproveitar várias especializações.

Confira quais serviços a empresa de comunicação que você está pesquisando oferece para seus clientes. Algumas opções para você checar:

  • criação de sites e blogs (dependendo das suas necessidades, de um e-commerce também);
  • estratégias de e-mail marketing;
  • anúncios pagos, como Google Adwords e Facebook Ads;
  • otimização das páginas de destino com SEO;
  • campanhas de Inbound Marketing com o apoio do marketing de conteúdo;
  • suporte às redes sociais;
  • combinação de Outbound (marketing tradicional) às técnicas de marketing digital;
  • recursos de automação (como fluxo de nutrição de e-mails e chatbots);
  • produção de fotos e vídeos;
  • suporte para a equipe de vendas (inside sales);
  • análise e monitoramento das métricas adequadas.

Oferta de suporte de qualidade

Nem sempre as estratégias acontecem exatamente como o planejado nessas horas, surgem dúvidas e é preciso receber ajuda. Uma agência precisa disponibilizar o apoio necessário para que você alcance os resultados esperados. Além disso, entender o desenvolvimento de cada ação fortalece o processo de tomada de decisão.

Avalie o atendimento recebido: suas dúvidas são respondidas com as informações necessárias e em tempo hábil? A pessoa do suporte se coloca à disposição e procura entender se as solicitações foram resolvidas? Outro ponto é descobrir se a agência oferece consultorias frequentes, aconselhando e redirecionando a estratégia quando for o caso.

Existência de uma forte parceria com a agência de mídia paga

Uma empresa de comunicação precisa se atualizar constantemente e fazer networking para aproveitar as combinações ideais. Além de certificações, a plataforma de anúncios pagos do Google, por exemplo, fecha parceria com agências consideradas de qualidade. Isso significa que, quanto mais fortes forem as parcerias da agência, melhor é o seu trabalho.

Além disso, você contará com os serviços de outras empresas que também são referências naquilo que fazem. Caso você não consiga localizar as parcerias, pergunte à agência se existe alguma e quais os benefícios percebidos pelo cliente. Verifique se essa associação é realmente vantajosa para você.

Viu como é simples descobrir qual é a melhor agência de mídia paga para impulsionar seus negócios? Como apresentamos aqui, a empresa deve ser capaz de fazer um raio-X da comunicação da sua instituição.

Ela precisa também se manter especializada nas mais diversas mídias, atualizando os tipos de atendimentos de acordo com as novidades do mercado. Confira também a qualidade do suporte e as consultorias oferecidas. Além disso, garanta os resultados desejados inspirando-se nos estudos de caso apresentados pela agência de mídia paga.

Se você gostou deste artigo e gostaria de entender mais sobre a qualidade de agências digitais, entre em contato conosco. Teremos um grande prazer em ajudá-lo a completar sua busca por um serviço que ofereça resultados de qualidade e de alta performance!

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