Blog Carratu

MÃES INTERNAUTAS: A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DAS NOSSAS MÃES!

Mães internautas, parabéns pelo seu dia!

As vésperas de comemorar mais um dia das mães, estamos prontos para parabeniza-las!  Porém não venho apenas falar sobre as nossas genitoras no seu dia especial e sim sobre o quanto elas estão presentes no meio digital.

Você sabia que das 67 milhões de mães no Brasil, 71 % delas estão conectadas? Cara, isso é muita coisa! Nossas mães estão mais conectadas do que imaginamos.

cta dia das maes

Muito se fala sobre transformação digital no meio comercial, conforme as empresas buscam se renovar e aderir as novas tecnologias para melhorar o seu desempenho nas vendas digitais. Contudo pouco se fala sobre esta transformação a nível pessoal. Ainda menos sobre uma transformação dessas vividas pelas nossas mães! Elas já estão na internet, consumindo, comentando, curtindo e compartilhando coisas dos seus interesses.

É interessante refletirmos o quanto nossas mães estão inseridas no meio digital

Eu notei essa transformação pessoalmente com a minha mãe, ela tem quatro filhos, é nutricionista. Contudo consegue achar tempo para compartilhar conteúdo rico sobre a alimentação nos seus stories do instagram. Enquanto acompanha diariamente as redes sociais, todas as suas compras recentes foram feitas em lojas virtuais. Inesperadamente um dia desses ela até me deu uma bronca via whatsapp. Sobretudo me surpreendo bastante por ela passar tanto tempo nas mídias sociais quanto eu que trabalho como Social Media aqui na Carratu.

Mães empreendedoras

mãe

As mães estão poderosas e presentes no meio digital não só como internautas, mas também como empreendedoras. Existe um grupo de mães empreendedoras de Jundiaí que juntas criaram uma agência de marketing digital chamada Marketing de Mãe para Mãe, carinhosamente apelidada por MMPM. E eventualmente estão no mercado fazendo sucesso, fechando contratos e crescendo como empresa.

Leia também:  TECNOLOGIA: PORQUE ANTES FUNCIONAVA E AGORA NÃO?

mãe

Sobretudo elas não são as únicas, as mães estão dominando tudo! Na linha de frente a Kylie Jenner, com seu singelo patrimônio de um bilhão de dólares, advindos da sua empresa de cosméticos. Surpreendentemente é mãe, aos 21 anos, da pequena Stormi e faz questão de mostrar seu dia a dia materno no instagram e seus fãs se derretem com a fofura da sua criança.

mães

Aliás no cenário tecnológico e digital nós temos no nosso país a revolucionária Beia Carvalho! Você com certeza já deve ter visto uma de suas palestras pelo youtube sobre futurismo. Se ainda não viu está perdendo muito conteúdo indispensável para quem trabalha no meio. Além de mãe e avó, ela é a primeira figura feminina a falar sobre inovação no mercado brasileiro.

Aqui na Carratu

Aqui na agência temos uma mulher incrível que é a nossa gestora de relacionamentos. Thaylana Monteiro foi a primeira mulher negra e mãe a fundar e presidir uma empresa júnior no Rio Grande de Norte. A sua empresa produz conteúdo audiovisual que é compartilhado também no meio digital. Hoje ela enriquece sua carreira profissional, descobrindo cada dia mais como atuar no mercado digital aqui na Carratu.

Feliz dia das mães!

Desejo por experiências, preocupação com segurança, dicas de influenciadores entre outros motivos as mães internautas acessando a internet todos os dias. Nós da Carratu queremos agradecê-las por nos dar a vida, educar, cuidar, amar e ainda arranjar tempo pra atuar no meio digital. Parabéns pelo seu dia, Mães!

 

Foto de Yorran Jordy

Yorran Jordy

Não encontrou o que busca?