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7 DICAS PARA MELHORAR O DESEMPENHO DA SUA EMPRESA NO LINKEDIN

Dicas que podem mudar a sua presença numa das mídias sociais que mais cresce no mundo

Enquanto a maioria das estratégias de marketing em mídias sociais volta-se para o Facebook, Twitter e Instagram, o LinkedIn ainda é deixado de lado por muitas empresas brasileiras. Aos poucos esta realidade está mudando e a necessidade é cada vez mais urgente.

O site de relacionamento profissional terminou 2016 com 467 milhões de usuários em 200 países. Por lá o foco é trabalho, seja procurando uma vaga, encontrando colegas de profissão ou divulgando e encontrando novidades do segmento de sua empresa.

Uma presença forte neste site ajuda a construir a credibilidade da sua marca e expandir sua presença nas mídias sociais – mesmo que esta não seja, a princípio, a mais animadora. Veja agora 7 dicas para entender por que vale a pena considerar a presença da sua marca no LinkedIn e se consolidar:

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1 – Tenha uma página ativa

Atualização da página com conteúdo útil para sua audiência, sejam clientes da empresa ou profissionais do mesmo ramo. É possível filtrar os posts por tópicos, otimizando a distribuição aos seguidores da sua página. Veja algumas dicas para melhorar seu conteúdo:

  • Use títulos e textos curtos; cerca de 140 caracteres e um bom CTA (os Call to Action são chamadas para ação por parte dos leitores, para continuarem interagindo com seus conteúdos)
  • Use vídeos e imagens diferentes que chamem a atenção dos seguidores
  • Atualize a página de forma mais fácil, integrando com as mídias sociais mais populares (Facebook e Twitter, por exemplo)

2 – Utilize as páginas Showcase

Essa possibilidade do LinkedIn é essencial se sua empresa possui marcas rafimificadas – ou empresas pertencentes ao mesmo grupo. Vinculadas à página principal da empresa, a Showcase permite que você atualize e que outros usuários sigam apenas essa página dependente, fazendo uma distribuição otimizada de conteúdo. Assim, você fornece material específico para quem se interessa por esta ramificação da sua empresa. Temos aqui três dicas para otimizar sua página Showcase:

  • Adote palavras-chave no título para que elas fiquem mais fáceis de ser encontradas na ferramenta de pesquisa
  • Adicione um botão de seguir no LinkedIn ao seu site, correspondendo a página dessa marca ramificada à Showcase
  • Promova sua página Showcase junto com a página principal da sua empresa
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3 – Use o Analytics para melhorar o conteúdo e impulsionar compartilhamentos

As páginas de empresas no LinkedIn tem informações de análise das postagens que podem lhe trazer melhores resultados. Veja quando as pessoas estão engajando, dados demográficos dos seguidores e quais conteúdos têm melhores performances. Use esses dados para decidir que tipo de conteúdo divulgar e quais assuntos abordar.

4 – Mostre seus pensamentos de liderança com Pulse

Dentro desta rede social há a plataforma de texto chamada LinkedIn Pulse. Com ela você cria publicações similares a blog posts. Algumas dicas para aumentar seu engajamento com essa ferramenta:

  • Primeiro, tire um tempo para conhecer a ferramenta e suas possibilidades
  • Planeje o que você quer dizer antes de escrever
  • Seja específico – posts “how-to”, ensinando coisas aos seguidores, e de profundidade têm melhor desempenho
  • Inclua imagens atraentes no topo do texto e ao longo dele, para chamar a atenção do leitor e mantê-lo na sua publicação

5 – Estabeleça autoridade no LinkedIn SlideShare

Com a possibilidade de incorporar apresentações do SlideShare interno da plataforma na página da sua empresa, compartilhe apresentações, documentos, infográficos, vídeos, dentre outros tipos de material. Como fazer seus SlideShare serem notados:

  • Dê atenção aos dados analíticos fornecidos sobre o SlideShare
  • Incorpore links clicáveis no seu SlideShare para que os leitores acessem outros materiais seus
  • Seja generoso com imagens, já que as apresentações mais populares costumam ter pelo menos 35 imagens

6 – Consiga engajamento com atualizações regulares

Com a página da sua empresa pronta no LinkedIn, construa sua comunidade em torno dela com autalizações ao menos duas vezes ao dia. E guarde essas dicas:

  • Siga a regra criada pela Tippingpoint Labs e por Joe Pulizzi do Content Marketing Institute: para cada conteúdo próprio, faça uma atualização centrada na sua audiência e quatro publicações com conteúdo relevante escrito por outras pessoas ou páginas
  • Interaja com seus seguidores respondendo comentários e dando continuidade às discussões
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7 – Realce sua persona com a pesquisa avançada

Usando os dados analíticos gratuitos você pode aprender mais sobre seus seguidores, com riqueza de detalhes que vá além do que os usuários fornecem inicialmente. Use esses dados para entender melhor seu público, oferecendo uma melhor experiência com seu conteúdo. Veja algumas ideias para começar:

  • Avalie funções de trabalho e habilidades para descobrir assuntos potenciais e fatores motivacionais
  • Reveja dados para descobrir o que seus seguidores valorizam e que língua a maioria deles utiliza
  • Aprofunde os detalhes filtrando resultados por localização, empresa que trabalha, indústria, dentre outras possibilidades

Essas são algumas dicas para melhor desempenho da página de sua empresa no LinkedIn, fornecidas pelo próprio site. O melhor dessas dicas são a efetividade dos resultados sem qualquer investimento financeiro. Por outro lado, é preciso tempo e comprometimento para alcançar melhores resultados junto aos seus seguidores.

Comece a avaliação de seu conteúdo especificando que indicadores de performance você precisa medir para mensurar seu sucesso. Em seguida, documente suas estratégias na rede e melhore seus resultados.

Você pode ver ainda a live que fizemos no Facebook da Carratu, no início desta semana, falando sobre o LinkedIn. Para continuar acompanhando novidades do marketing digital, siga a Carratu no LinkedIn e no Facebook.

 

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carratu

20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.

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