Sair do conteúdo
hubspot crm
Categories:

QUANDO DEVO MUDAR DO PIPE DRIVE PARA O HUBSPOT CRM?

Muitos profissionais de marketing já compreenderam os benefícios que o HubSpot CRM pode trazer, no entanto ainda tem dúvidas de quando migrar do PipeDrive. 

Antes de começar a planejar a mudança do gerenciamento do seu negócio para o HubSpot CRM, é preciso entender algumas diferenças entre as duas ferramentas. 

Isso porque, o HubSpot CRM vai te proporcionar uma experiência diferente, com novos recursos e elementos, que o Pipedrive não disponibiliza.

Nesse sentido, iremos te explicar neste artigo tudo o que você precisa saber sobre o HubSpot CRM, antes de decidir quando mudar e migrar os seus dados. 

Qual a diferença entre o HubSpot CRM e o Pipedrive?

Para entender quando se deve mudar do Pipedrive para o HubSpot CRM, é preciso entender suas diferenças e considerar o que vale a pena para sua estratégia

Aqueles que desejam apenas um CRM de vendas sólido, podem continuar utilizando o Pipedrive, no entanto se o seu objetivo é crescer, melhorar o seu marketing e o gerenciamento de clientes, vale a pena considerar o HubSpot CRM.

Diferente do Pipedrive, que traz boas funcionalidades, mas que limitam seu foco para a equipe de vendas, o HubSpot CRM é projetado para equipes de vendas e de marketing, o que favorece a aplicação do marketing. 

Para saber mais sobre o vendarketing, preencha o formulário abaixo e tenha acesso a uma consultoria gratuita:

Formulário

Existem mais diferenças entre os dois sistemas CRM, que iremos te explicar no tópico a seguir.

HubSpot CRM x Pipedrive: Análise completa

A seguir, confira uma análise completa de comparação entre os sistemas HubSpot CRM e o Pipedrive. 

Personalização e gerenciamento de pipeline

A personalização e gerenciamento de pipeline pode ser considerada a função mais importante de qualquer sistema CRM. 

Dessa forma, o HubSpot CRM buscou trabalhar muito nesta parte, criando assim um pipeline que permite que todas as oportunidades de negócios estejam sendo trabalhadas. 

Em seu primeiro acesso, você receberá uma estrutura de pipeline padrão, que é bem fácil de utilizar, mas a personalização é totalmente possível. 

Outro ponto muito importante, é que para gerenciar e personalizar o pipeline não é preciso de nenhum conhecimento técnico, todo processo de adicionar, excluir ou editar ofertas é rápido e muito simples. 

Por outro lado, o Pipedrive também oferece bons recursos de personalização, apresentando uma janela principal com uma estrutura visual bem organizada. 

O Pipedrive foi construído para facilitar a visibilidade e o rastreamento do processo de vendas, além disso, toda abordagem é intuitiva e os recursos também são personalizáveis.

Integração de e-mail 

O segundo aspecto que analisaremos é a integração com e-mail, que é muito importante para conectar o time de marketing e vendas com os clientes em potencial, leads e clientes. 

O HubSpot CRM oferece integração completa com diversos aplicativos de e-mail, como por exemplo o Office 365, Outlook, G Suite e Gmail.

Um recurso muito interessante, é que há diversas opções de otimização, o que permite que o seu negócio possa criar modelos próprios e personalizados.

Além disso, a plataforma de CRM também permite uma análise completa de métricas, para que o departamento de marketing possa programar o envio de e-mails na hora certa.

Você também poderá acompanhar os e-mails em tempo real, que fornecem dados sobre a taxa de abertura, métricas sobre anexos, links e botões que foram clicados, essas são funções muito importantes para a estratégia de marketing. 

O Pipedrive também oferece recursos úteis para os e-mails, podendo ser criados na plataforma, ou acessar redes externas, sem precisar sair do Pipedrive. 

Também é possível acompanhar os e-mails em tempo real, analisar cliques, responder imediatamente, ou agendar a resposta para outro momento.

Integrações e aplicativos 

Um bom sistema de CRM não deve apenas fazer a integração com o básico para a nutrição de leads, que seria o e-mail, mas sim com outros aplicativos importantes para o negócio. 

Por isso, precisamos considerar todos os aplicativos utilizados pelas equipes de marketing e vendas, antes de escolher entre o HubSpot CRM e o Pipedrive. 

O HubSpot CRM oferece integração com o Sidekick, mídias sociais, telefone, site, quadro de tarefas e conexões, e integrações de e-mail. 

Além disso, a plataforma conta com uma série de serviços, como o rastreamento e programação, banco de dados da empresa, relatórios completos de vendas e vistas personalizadas. 

Já o Pipedrive oferece integração com o Google Maps, e-mail e aplicativos móveis. Em seus recursos você irá encontrar somente a importação e exportação de dados simples. 

Além disso, o Pipedrive também fornece relatórios de vendas, linha do tempo, histórico de contato, definição e relatórios, e metas. 

Preços 

Por fim, não poderíamos deixar de falar sobre os preços e os recursos que abrangem cada plano do HubSpot CRM e do Pipedrive. 

O HubSpot CRM possui uma grande vantagem competitiva, o seu sistema é permanentemente gratuito, para acesso de usuários ilimitados. 

Na versão gratuita, são disponibilizados relatórios padrão de marketing, vendas e atendimento ao cliente, tarefas, bate-papo ao vivo e e-mail da equipe. 

Há também acesso a formulários pop-up, registros da empresa, insights de contato, bots de conversação e qualificação de leads. 

Para ter acesso a mais recursos, a empresa pode optar por comprar um dos planos do HubSpot CRM, projetados para atender a diferentes necessidades.

O Pipedrive oferece os planos Prata, mais barato, Ouro, valor médio, e Platinum, mais caro e mais completo. É possível testar a ferramenta por apenas 14 dias gratuitamente antes de escolher um dos planos. 

Nos dois planos básicos, Prata e Ouro, os usuários terão acesso a suporte ao cliente, painel personalizável, catálogos de produtos, caixa de entrada de vendas, e-mail inteligente e agendador. 

Já no plano Platinum, há relatórios com previsão de receita, times, automação do fluxo de trabalho, visibilidade personalizada, SAML SSO e todos os recursos dos planos básicos. 

O que você precisa saber sobre HubSpot CRM 

Nesse momento, você já descobriu as principais diferenças entre o HubSpot CRM e o Pipedrive, mas ainda precisamos falar sobre o HubSpot CRM

O HubSpot CRM é uma plataforma baseada na nuvem, criada para auxiliar no processo de crescimento de sua empresa, de maneira sustentável e muito eficiente. 

Além disso, o Marketing Hub, Sales Hub, Service Hub e CMS Hub são outras ferramentas que podem criar uma otimização de relacionamento com o cliente verdadeiramente poderosa. 

É muito válido destacar também, que a plataforma de CRM HubSpot oferece inúmeras possibilidades de customização e personalização, dessa forma o sistema pode funcionar como se fosse projetado especialmente para sua empresa. 

O recurso de fluxos de trabalho da HubSpot também são muito amigáveis, a automatização de processos de comunicação também é bem simples, o que auxilia muito a relação entre marketing e vendas. 

Por fim, se você já conhece a importância dos relatórios para as estratégias de marketing, saiba que o HubSpot CRM oferece inúmeras possibilidades, para que sua equipe possa analisar dados e tomar as melhores decisões em relação ao negócio. 

HubSpot é eleito melhor produto para profissionais de marketing

hubspot crm

Outra informação, que você precisa saber sobre o HubSpot CRM, é que a plataforma já foi eleita como o melhor produto para profissionais de marketing. 

O software conquistou o título no G2 Crowd Best Software Awards em 2020 e 2019, um importante evento no universo dos softwares.

Mas, você pode estar se perguntando o que levou exatamente o HubSpot CRM a se tornar o melhor produto para os profissionais de marketing. Explicaremos com base em 3 vantagens: 

  • Agilidade nas importações: a plataforma oferece tudo o que é necessário para que haja organização em todos os processos de gerenciamento de clientes, o que faz com que o marketing possa ser mais eficiente e assertivo;
  • Unificação de dados: é possível importar contatos, empresas, negócios e oportunidades de uma vez só, o HubSpot CRM mapeia todos esses dados em uma coluna simples, o que proporciona uma visualização melhor dos processos e auxilia no desenvolvimento de uma estratégia;
  • Insights valiosos: a ferramenta também automatiza processos de importação de novos contatos e clientes, o que permite que os profissionais de marketing possam passar mais tempo focados em estratégias, ao invés de processos que somam muito tempo.

O HubSpot CRM, junto ao alinhamento dos profissionais de marketing e vendas pode criar uma estratégia de negócios transformadora para sua empresa. 

Deseja aprender a implementar o Inside Sales em sua empresa, e melhorar o desempenho das equipes de marketing e vendas? Confira nosso E-book exclusivo 

E-BOOK: COMO IMPLEMENTAR UM TIME DE INSIDE SALES NA SUA EMPRESA

Considerações finais

Por fim, você pode estar se perguntando quando deve mudar o Pipedrive para o HubSpot CRM? Nós te ajudamos nessa questão. 

Se o que você precisa é uma ferramenta com diversas funções para a equipe de vendas e marketing, que trabalhará desde a oportunidade de negócio até a pós-venda, o HubSpot CRM é o sistema ideal. 

Com a plataforma de CRM todos os departamentos da empresa poderão trabalhar de maneira alinhada, tendo acesso a informações importantes para executar suas tarefas. 

Além disso, utilizar o HubSpot CRM também irá te ajudar na conquista e fidelização de novos clientes, dessa forma, não são apenas benefícios internos, sua receita também irá colher os frutos desta escolha. 

Nesse sentido, se sua equipe é pequena, vale a pena utilizar o plano gratuito, pois suas funções são muito interessantes para o gerenciamento de clientes. 

Por outro lado, as médias e grandes empresas podem apostar sem medo nos planos pagos, que oferecem mais recursos e permitem o acesso de equipes maiores. A sua gestão de relacionamento com o cliente nunca mais será a mesma!

Exit mobile version