Blog Carratu

GOOGLE MEU NEGÓCIO: 6 RAZÕES PARA AGÊNCIAS DE TURISMO INVESTIREM

Você já ouviu falar no Google Meu Negócio? Pois bem, essa ferramenta é essencial para colocar a sua empresa no mapa e atrair mais clientes. Como empreendedor, você já sabe da importância que há em poder ser encontrado por seus potenciais clientes nos mecanismos de buscas, certo?

Devido a isso, você separa seus recursos para investir em SEO (Search Engine Optimization), links patrocinados e marketing de conteúdo. Mas o que você ainda não sabe é que o Google Meu Negócio também pode fazer parte da sua estratégia para otimizar seus resultados.

Neste artigo, vamos mostrar a você o que é, como funciona e por quais razões deve investir no Google Meu Negócio. Acompanhe!

metricas-vaidade

O que é o Google Meu Negócio?

Quando nos referimos aos negócios locais, essa ferramenta se mostra essencial para fazer com que seus potenciais clientes cheguem até você com mais facilidade. Isso porque é possível divulgar, de forma gratuita, a sua empresa no Google Maps e Google+, fazendo com que o seu potencial cliente possa fazer um tour virtual no seu negócio, traçando as melhores rotas para chegar até o seu estabelecimento.

Além disso, ele disponibiliza todas as informações essenciais para que o consumidor chegue até você. Por exemplo: um cliente está buscando informações sobre a sua agência de turismo no Google para entrar em contato. Ao digitar o nome do seu negócio, automaticamente, aparecerão para ele as principais informações, como telefone, e-mail, endereço, perfis das redes sociais e sites.

Como o Google Meu Negócio funciona?

De início, você precisa realizar o cadastro da sua empresa, acessando o site do Google Meu Negócio e clicando em “comece agora”. Em seguida, você deverá preencher as informações adicionais, inserindo o endereço da sua empresa, telefone, categoria de mercado e site.

Leia também:  LEADS: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE!

Feito isso, clique em “continuar” para confirmar a sua autorização para gerenciar a empresa. Verifique se as informações estão corretas e, então, é só clicar em “estou autorizado a gerenciar essa empresa”.

No próximo passo, você confirmará o local do seu negócio. Para isso, o Google enviará uma carta para o seu endereço, via Correios, a qual chegará entre 7 e 15 dias úteis. Quando ela chegar, você precisa seguir os passos informados para atingir a próxima etapa.

Realizadas todas essas ações, você conseguirá ter liberdade para complementar as informações de seu cadastro, incluindo fotos do estabelecimento, horários de atendimento, entre outros dados importantes.

Por que é preciso investir no Google Meu Negócio?

Agora que você já sabe o que é e como o Google Meu Negócio funciona, é hora de conhecer os motivos pelos quais deve investir nessa ferramenta. Confira!

1. Maior presença on-line

Ao investir no Google Meu Negócio, sua empresa tem a oportunidade de aumentar a sua presença on-line e, com isso, mostrar ao seu potencial cliente o que pode oferecer. Dessa forma, a sua agência de turismo será encontrada com mais facilidade no Google Maps também.

Além disso, a ferramenta possibilita o compartilhamento gratuito de outras informações importantes sobre a sua empresa, como promoções e eventos, por exemplo. Tudo isso com o objetivo de divulgar com maior eficiência os seus produtos ou serviços.

2. Disponibilização de contatos da empresa

Além de facilitar a localização da sua agência, essa ferramenta também permite que o consumidor tenha todas as informações necessárias para contatá-la, pois ela disponibiliza fotos, avaliações, comentários, dentre outros dados importantes que vão facilitar o acordo que será realizado entre vocês.

Leia também:  SINAIS DE QUE SUA EMPRESA PRECISA AUMENTAR A MATURIDADE DIGITAL

Sempre que alguém procura por uma agência de turismo na Internet, o contato da empresa é a primeira coisa buscada, pois, somente dessa forma, o potencial cliente conseguirá solicitar orçamentos e tirar dúvidas sobre a viagem que deseja realizar.

3. Ganho de credibilidade e confiabilidade

Ao deixar claros os dados para contato da sua agência, automaticamente, você conseguirá ganhar a confiança do seu potencial cliente, pois, ao disponibilizar a sua localização, comentários e avaliações, você passará a impressão de uma empresa transparente e que cumpre, com excelência, a sua parte no que foi acordado no contrato.

Ao ganhar a confiança do cliente, a credibilidade do seu negócio melhorará, pois a sua agência se tornará referência em qualidade de atendimento e segurança.

4. Possibilidade de avaliação e comentários

Infelizmente, a Internet está cheia de agências amadoras e que visam apenas ao seu benefício próprio. Devido a isso, muitas pessoas ainda sentem-se inseguras ao contratar esse tipo de empresa para cuidar da sua viagem. No entanto, existe uma forma muito eficaz de solucionar esse problema e o Google Meu Negócio disponibiliza essa função: avaliação e comentários.

Embora já tenhamos citado essa questão, é importante ressaltar que esse tipo de funcionalidade é um dos primeiros quesitos procurados em um site, redes sociais etc. pelos seus usuários, sendo assim, ela se torna fundamental para assegurar a credibilidade da sua agência de turismo.

5. Acesso às estatísticas do negócio

Outra funcionalidade importantíssima disponibilizada pelo Google Meu Negócio é o acesso às estatísticas da sua empresa. Nesse sentido, você poderá saber quantas pessoas entraram em contato com a sua agência por meio do Google Meu Negócio, e mais, também é viável saber quantas ligações você recebeu por dia — isso só acontece quando a pessoa pesquisa pela sua empresa pelo celular, e depois liga para pedir mais informações — incrível, não é mesmo?

Leia também:  O QUE É REMARKETING?

6. Facilidade de ser encontrado pelos clientes

Por fim, mas não menos importante, é a facilidade que o seu cliente terá em encontrar a sua empresa por meio do Google Meu Negócio. Com tantas informações disponíveis sobre o seu negócio, o seu público conseguirá contatá-lo de uma maneira mais simples e ágil. No entanto, para que isso seja viável, é de suma importância manter os dados sobre a sua empresa atualizados.

Com tantas informações valiosas, você conseguiu chegar à conclusão de que o Google Meu Negócio é uma ferramenta indispensável para melhorar a sua presença on-line e destacá-lo de seus concorrentes, certo? Sendo assim, não deixe de colocá-la em prática para ganhar mais credibilidade e confiabilidade de seus clientes em potencial.

Agora que você já sabe o porquê de investir no Google Meu Negócio, é hora de sanar suas dúvidas desvendando os mitos do marketing digital. Quer ajuda? Comece planejando seu Marketing seguindo nossa planilha!

teste1

Foto de carratu

carratu

20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads.Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.

Não encontrou o que busca?