O inbound marketing é uma metodologia de geração de leads e vendas a médio/longo prazo através da oferta de conteúdo relevante. Hoje vamos apresentar o caso da Flora Nativa e mostraremos como a Carratu ajudou a empresa a fortalecer sua presença digital, a converter visitantes em vendas e a crescer 5.913,16% seu tráfego orgânico em seis meses.

O desafio

O principal desafio da Flora era atrair novos clientes. Até então, a maioria era se resumia a conhecidos ou amigos de amigos. A necessidade de expandir os negócios era urgente e levou a Flora Nativa até a Carratu com dois objetivos: consolidar a presença digital da empresa e tornar-se referência.

A estratégia

A partir das demandas trazidas pela Flora, desenvolvemos e colocamos em prática uma estratégia completa de inbound: site, blog, redes sociais, automação e email marketing.

Criamos desde o site, como também um planejamento de marketing de conteúdo e automação de marketing oferecendo conteúdos relevantes. Também estruturamos site, blog e blogposts de acordo com boas práticas de SEO. Aliado a esse planejamento de inbound, demos andamento a campanhas de Google AdWords para atrair novos visitantes ao novo site.

Resultados

Como resultado, em seis meses de estratégia a Flora Nativa está ranqueando 286 palavras-chave, mantendo um bom tráfego de visitas. Com essas colocações por esses termos, a Flora tem economizado em torno de US$ 197 que seriam investidos em Google AdWords mensalmente.

flora nativa tem ranqueado bem em apenas seis meses de estratégia de inbound marketing em prática

Este gráfico mostra o volume de palavras-chave que a Flora tem ranqueado desde a criação do site

Entre julho de 2017 e janeiro de 2018, o tráfego de visitas no blog da Flora cresceu mais de 500%. Com mais de 4,2 mil visitas em janeiro, mais da metade tem origem na busca orgânica. Este canal de aquisição, especificamente, cresceu o volume de visitas 5.913,16% neste período.

tráfego da flora nativa em seis meses de campanha de inbound marketing

Em seis meses, o número de sessões da Flora cresceu mais de 500%, destacando-se as sessões de tráfego orgânico. Essa segmentação cresceu praticamente 1000% por mês de estratégia

Para além da execução de estratégias, a Carratu profissionalizou o marketing da Flora, segundo o Diretor de Gestão, Lucas Carvalho. “A Flora Nativa era totalmente ausente dos meios digitais, sem site e uma gestão de mídias totalmente amadora, raramente trazendo resultados. Dependíamos totalmente do marketing boca-a-boca e do nosso networking para conseguir novos clientes, limitando muito nossas vendas”.

Para Lucas, a elaboração do site, após 15 dias e apenas 3 reuniões, foi um “processo claro e rápido”. Nos meses iniciais já surgiram as primeiras vendas, junto a uma melhora perceptível da imagem da empresa. “Mesmo quem não chegava pelo digital tinha uma melhor imagem da empresa ao nos procurar na internet, facilitando a venda presencial”, explica Lucas.

lucas carvalho, diretor da flora nativa

Lucas Carvalho, Diretor de Gestão da Flora Nativa

“A Carratu profissionalizou o marketing da Flora Nativa. Ao nos dar uma boa imagem online e trazer novos clientes que estavam fora do alcance da nossa rede de contatos, aumentamos nossos parâmetros de vendas. Tudo isso foi feito com base em um processo muito simples, claro e comprometimento da equipe com nossos resultados, fazendo o que fosse preciso para que estivéssemos sempre alinhados e no caminho certo”.

 

 

 

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