Você já ouviu falar no Facebook F8? Pois bem, esse é um evento organizado pelo próprio Facebook, com o objetivo de reunir sua comunidade de desenvolvedores e apresentar a eles suas novidades. Ele acontece uma vez por ano e, por isso, você precisa estar atento para não perder novas oportunidades de aumentar o engajamento com seu público e alavancar as suas vendas.

Que o Facebook é uma das maiores redes sociais do mundo, você já sabe, certo? Por esse motivo, é fundamental estar a par das inovações que essa rede oferece para não ficar atrás da concorrência.

Sendo assim, se você quer saber quais foram as novidades anunciadas este ano, leia este artigo até o final, pois destacamos as principais. Acompanhe!

Facebook

O Facebook é uma ferramenta muito útil quando o assunto é marketing digital. Confira as inovações dessa rede social.

Dating

O Facebook também está pensando em ajudar as pessoas que ainda não encontraram o par ideal. Com o objetivo de impulsionar ainda mais a sua rede de relacionamento, foi lançado o Facebook Dating, o qual funcionará com recursos similares ao Tinder. Assim, ao se interessar por alguma pessoa, será preciso apenas entrar no bate-papo e marcar o encontro. Tudo acontece de maneira privada, sem ser necessário informar número de WhatsApp ou aceitar o usuário como amigo na rede.

Grupos

Os grupos ou comunidades, como muitos conhecem, têm um enorme potencial, principalmente quando o assunto está relacionado a negócios. Por meio deles, é possível fortalecer o relacionamento com o público-alvo com o objetivo de aumentar suas conversões.

Nesse sentido, a rede social tem trabalhado para consolidar essa ferramenta. Com isso, no evento Facebook F8, eles anunciaram que, em breve, vão disponibilizar uma seção para facilitar o acesso aos seus grupos, otimizando, assim, a rotina dos gestores de marketing.

Segurança

A segurança sempre foi um tema muito abordado pelos usuários e, inclusive, por desenvolvedores do Facebook. Isso porque, para realizar o cadastro na ferramenta, alguns dados são solicitados, sendo que alguns deles são usados para otimizar as campanhas de marketing das empresas que investem nos anúncios pagos da rede social.

Além disso, existem muitos problemas com fake news, os quais podem alarmar a população desnecessariamente. Por esse motivo, o Facebook anunciou que disponibilizará ferramentas para ter um maior controle dos dados dos usuários, com o objetivo de pôr um fim nesses problemas.

Anúncios

Sempre traçando estratégias inteligentes para que as empresas melhorem o engajamento de seus clientes com a marca, agora, o Facebook vai disponibilizar insights para que os analistas de marketing possam definir seus anúncios com base nas informações de como seus potenciais clientes interagem com a sua marca, sempre se fundamentando pelo comportamento prévio do público-alvo e sua jornada.

Histórico

Devido à grande polêmica que rodeou Mark Zuckerberg — CEO do Facebook —, a rede social decidiu criar uma funcionalidade. Durante o evento Facebook F8, foi anunciado que a pessoa terá a oportunidade de apagar seus dados do histórico, buscas e aplicativos — até mesmo, de forma retroativa —, que apresentam seus dados. Dessa forma, as informações dos usuários serão preservadas de maneira mais eficiente.

Messenger

O messenger é uma ferramenta do Facebook que envia mensagens instantâneas. Além disso, ele oferece muitas outras funcionalidades. A seguir, listamos as novidades deste ano. Veja!

Integração com IA

A Inteligência Artificial (IA) tem revolucionado o mercado, proporcionando mais produtividade às empresas e, ao mesmo tempo, garantindo a satisfação do cliente em relação ao atendimento prestado.

Com o objetivo de ajudar o seu negócio nesse sentido, foi anunciado, no Facebook F8, que haverá a possibilidade de integrar o Messenger com o Wit.ai. Você sabe o que é isso? É uma ferramenta de IA do próprio Facebook que facilitará a criação de bots. Incrível, não?

Tradução automática

Atualmente, com o avanço da tecnologia e da Internet, é possível se relacionar com pessoas do mundo todo, inclusive, fechando negócios. No entanto, não são todas as pessoas que sabem falar outras línguas, além do seu idioma nativo. Por esse motivo, o Facebook disponibilizará um recurso de tradução automática e simultânea.

Dessa forma, será possível conversar em português com outra pessoa que fala alemão, por exemplo, pois o próprio messenger fará a tradução e os dois terão uma conversa fluida em seu próprio idioma.

Instagram

Outra rede social com grande número de usuários, o Instagram também recebeu modificações importantes. Confira quais são elas.

Integração do Spotify e Stories

Sempre que queremos compartilhar um conteúdo do Spotify no Stories, precisamos tirar um print da tela, certo? Bom, segundo o anúncio realizado no Facebook F8, isso já faz parte do seu passado, pois a ferramenta disponibilizará um recurso para realizar esse compartilhamento de maneira direta.

Futuramente, a previsão é de que mais aplicativos possam ser integrados ao Stories, tendo em vista que ela é uma das principais ferramentas do Instagram.

Reformulação do “explorar”

O Instagram oferece um feed para que o usuário possa explorar os vídeos e fotos da rede. No entanto, antes, eram relacionados apenas os assuntos de seu interesse, mas, agora, a funcionalidade evoluiu e, com isso, passou a oferecer outras opções, apresentando os conteúdos por temas, como comida, TV e cinema, animais, esportes, estilo, entre outros. Isso tudo sem contar as hashtags relacionadas com o tema, que também aparecem — por isso, elas são tão importantes para atrair seu público-alvo.

Chamadas por vídeo

As chamadas por vídeo são oferecidas por diversos aplicativos — dentre os mais comuns, estão o Skype e o WhatsApp. Vendo uma ótima oportunidade nesse recurso, o Instagram também oferecerá essa funcionalidade, a qual poderá ser acessada por meio do Direct.

Essa é uma ótima oportunidade para entrar em contato com seus clientes, proporcionando mais confiabilidade à sua marca e garantindo a satisfação deles.

O Facebook F8 trouxe muitas novidades, não é mesmo? E essas são apenas as principais. Por esse motivo, não deixe de se inteirar sobre essas atualizações — muitas delas podem fazer toda a diferença no seu negócio.

Se você quer ter acesso a mais informações relevantes como essas, basta curtir a nossa fanpage no Facebook e acompanhar as nossas novidades.

assine a newsletter da carratu publicidade

Comentários