Se inspire e use nossas descrições de vaga para ampliar e ter ainda mais sucesso com sua equipe!

Gerente de Marketing de conteúdo

Descrição da vaga:

Reportando ao Diretor de Marketing, o Gerente de Marketing de Conteúdo vai liderar uma equipe de escritores, designers e estrategistas para criar conteúdo de alto tráfego para o blog da empresa, criar materiais e ferramentas para geração de leads e projetos criativos e interessantes para o público.

Ele vai apoiar os stakeholders de marketing, incluindo geração de demanda, capacitação de vendas, relações públicas, gestão da comunidade e dos canais de aquisição orgânicos.

Os objetivos incluem:

Aumentar o tráfego do site e seguidores nas redes sociais, crescer o número de leads geradas pelo blog corporativo levando a novas oportunidades de vendas, capacitar vendas com conteúdo relevante para enviar para clientes potenciais e alimentar as relações públicas da empresa.

Responsabilidades:

  • Liderar um time de produtores e estrategistas de conteúdo para criar conteúdo de forma regular para ser promovido em todos os canais de Marketing de Conteúdo (redes sociais, email, blog, landing pages, etc);
  • Ampliar o time através da contratação e treinamento;
  • Desenvolver estratégias e processos para o crescimento do time;
  • Fazer decisões baseadas em dados concretos para atingir metas e levar o conteúdo e o time mais além;
  • Servir como um evangelista para a mensagem da marca e conteúdo com o uso de características de liderança, postagens no blog, redes sociais e palestras;
  • Garantir que todos os desejos dos stakeholders de marketing são atendidos;
  • Gerenciar agências e freelancers de criação de conteúdo.

Requisitos:

  • Graduação na área de marketing ou experiência similar em outros empregos;
  • Ser um veterano em marketing, com experiência em criar conteúdo para a web em diferentes formatos (texto, design, vídeos, etc) e mídias (blogs, guias, cases de sucesso, infográficos, podcasts, etc.);
  • Conhecimento da plataforma de marketing de conteúdo da Rock Content;
  • Experiência com papéis de liderança, ótima comunicação verbal e escrita;
  • Ser guiado por uma intuição criativa, mas ser capaz de analisar dados, mostrar relatórios e resultados e fazer otimizações baseadas nos dados apresentados;

Analista de Marketing de conteúdo

Descrição da vaga

Estamos procurando por um talentoso produtor de conteúdo para escrever e produzir diversos projetos, postar com frequência no nosso blog, expandir nossa marca no mundo digital, aumentar nosso alcance, seguidores e leads. Esse papel demanda uma alto nível de criatividade, atenção aos detalhes e habilidades para gerenciar projetos.

Responsabilidades:

  • Criar 1 – 2 materiais ricos todos os meses para gerar leads, ganhar seguidores, autoridade e outras métricas importantes (os materiais podem incluir ebooks, whitepapers, infográficos, guias, etc);
  • Blogar de forma constante para apoiar os outros projetos, atrair visitantes para o site através de motores de busca, redes sociais e email marketing;
  • Crescer nossa lista de emails, oferecendo conteúdo frequente e de valor, feito para oferecer soluções para seus problemas;
  • Colaborar com designers, design de produto, vendas e outros times e empresas para produzir conteúdo de relevância para nossa audiência;
  • Ser capaz de convencer os outros de que suas ideias valem o investimento; Esse papel está na raiz do time de marketing e muitas pessoas contarão com seu trabalho todos os dias.

Requisitos:

  • Graduação na área ou experiência equivalente trabalhando na área;
  • Experiência produzindo conteúdo para a web e entendimento de cada canal (blog, Facebook, Twitter, etc);
  • Experiência construindo audiências online ou offline;
  • Conhecer e entender como otimizar um conteúdo para SEO;
  • Conhecimento da plataforma de marketing de conteúdo da Rock Content;
  • Uma abordagem dupla: você é altamente criativo e um excelente escritor, mas consegue entender processos, pensar de forma escalável e se apoiar em dados para fazer decisões;

Desenvolvedor Web para site corporativo

Estamos procurando um Analista de Desenvolvimento Web para Site Corporativo. O papel demanda que você tenha um olho treinado para design e outras habilidades práticas de Desenvolvimento Web. Você trabalhará em conjunto com nosso time de Design, de Marketing de Produtos e outros cargos para dar vida à nossa marca através do código que você escrever.

Responsabilidades:

  • Desenvolver e implementar código web front-end, padrões de design e escrever um código limpo e organizado;
  • Produzir mockups de novas páginas do site e apresentar para os gestores do seu time;
  • Colaborar com colegas de trabalho do time de Marketing, Design, gestores e outros investidores;
  • Criar e otimizar nosso projeto na web, cumprindo prazos e mantendo a mais alta qualidade de desenvolvimento web;
  • Ser proativo e apresentar novas ideias para melhorar e experiência do nosso site para clientes e leads.

Requisitos:

  • Graduação ou experiência de trabalho na área;
  • Forte experiência com HTML5, CSS3, JavaScript, e jQuery.
  • Ser um expert nas melhores práticas de UI/UX. Você será um resolvedor de problemas e tudo que você desenvolver deve melhorar a experiência do nosso site;
  • Interesse pessoal em se manter sempre atualizado com as novas tendências, se adaptando de forma ágil para as melhores práticas na comunidade UI/UX;

Designer Gráfico

O papel de designer gráfico é responsável pela criação e manutenção de estratégias do marketing e de produção de conteúdo para apoiar o produto e outras metas do marketing. Do conceito à execução, esse candidato melhorará a experiência do nosso usuário, trazendo vida à nossa marca e mantendo nossa mensagem consistente em todos os canais.

Responsabilidades:

  • Colaborar com o marketing e com o marketing de produtos para apoiar o design do site e do marketing de conteúdo (blog, redes sociais, etc);
  • Ajudar a trazer novas ideias de design e de produção de conteúdo para o time através da sua experiência e expertise na área;
  • Criar templates para aumentar a eficiência do nosso time de marketing em suas rotinas de redes sociais, blog, email e outros canais;
  • Gerenciar outras necessidades do design, como apresentações, detalhes gráficos e outros.

Requisitos:

  • Graduação ou experiência de trabalho na área;
  • Experiência como um designer in-house ou agência. É necessário ter um portfólio para concorrer a essa vaga;
  • Essa posição exige a criação de peças gráficas para nosso time web que sejam responsivas para mobile, tablet, desktop e oferecem uma experiência ao usuário compatível com as três telas;
  • Ser um expert no Adobe Creative Suite ou outras tecnologias similares;
  • Conhecimento de HTML, CSS e JavaScript é um grande diferencial;

Especialista em Vídeos e Fotografia

Como um especialista em vídeos, você atuará como o fotógrafo ou produtor de vídeo responsável por capturar, editar e produzir fotos e vídeos para objetivos internos e externos.

Responsabilidades:

  • Capturar vídeos de qualidade na empresa ou em outros ambientes;
  • Filmar e editar conteúdo para construir uma biblioteca de vídeos de produtos, vagas ou vídeo cases;
  • Liderar toda a configuração técnica para filmagens, como iluminação, ângulos, som, câmera e etc;
  • Colaborar regularmente com outros membros do time de criativos, marketing e outros papéis;
  • Desenvolver uma relação íntima com a mensagem e tom da nossa marca e ser capaz de capturá-la em forma de vídeos ou fotos.

Requisitos:

  • Graduação ou experiência de trabalho na área;
  • Experiência em TV, filme ou qualquer outro cargo que exigia a operação de equipamento de vídeo e edição;
  • Uma ótima mente criativa para visualizar e filmar conceitos de forma eficaz;
  • Domínio de ferramentas de edição de vídeos. Conhecimento de motion é um diferencial;

Analista Editorial / Produtor de Conteúdo

Estamos contratando um produtor de conteúdo para refinar e ampliar nossa missão e visão editorial e ajudar a planejar, produzir e analisar o conteúdo escrito que produzimos. Esse papel ajudará a construir nosso calendário editorial e determinar fontes para conteúdo interno e externo.

Essa pessoa também poderá ajudar a criar uma rede de freelancers e influenciadores na indústria, formatar nosso conteúdo e linha editorial.

Responsabilidades:

  • Construir nosso calendário editorial e guias de escrita;
  • Determinar fontes para a produção de conteúdo interno e externo;
  • Servir como um redator exemplar, capaz de transmitir nossa missão e tom de voz;
  • Você deve escrever conteúdo claro, objetivo e de qualidade;
  • Editar conteúdo produzido por seus colegas de time;
  • Se manter atualizado com as tendências da indústria e desafios dos clientes para criar um calendário editorial mais efetivo.

Requisitos:

  • Graduação ou experiência de trabalho na área;
  • Experiência em gerenciar um calendário editorial para um time de marketing;
  • Excelente atenção aos detalhes para manter a consistência de texto, estilo e tom no nosso conteúdo;

CMO

Irá liderar um time com a tarefa de gerar demanda e otimizar o funil de marketing. Usará estratégias de Marketing de Conteúdo, como SEO, redes sociais, conversão de landing page, mídia paga e email marketing para crescer nossa base de dados e número de clientes ou consumidores.

Responsabilidades:

  • Liderar um time de marketing para ampliar métricas chave para o negócio, como MQLs, SQLs e oportunidades;
  • Crescer o time através de contratação e treinamento;
  • Estabelecer a estratégia do time de acordo com a análise de dados de marketing;
  • Ter um bom relacionamento com o time de vendas e estabelecer acordos entre os times de marketing e vendas, com o uso do conceito de Vendarketing.

Requisitos:

  • Graduação ou experiência de trabalho na área;
  • Ser um veterano do marketing, com experiência em blogs, redes sociais, escrita e uma boa comunicação verbal;
  • Ter espírito de liderança;
  • Ser um expert nos conceitos e estratégias do Marketing de Conteúdo, entendendo a fundo otimização e as etapas do funil de marketing;
  • Ter uma mente analítica, entender dados e usar isso para otimizar o trabalho do time de marketing;

Gerente/Analista de Redes Sociais

Estamos procurando por um profissional de redes sociais para aumentar nosso número de seguidores e engajamento e convertê-los em novas leads, clientes e promotores ativos da nossa marca. Você deve dominar as melhores práticas e tendências de marketing nas redes sociais, ser criativo e entender como construir e converter uma audiência  digital.

Responsabilidades:

  • Construir e gerenciar todos os nossos perfis nas redes sociais;
  • Criar conteúdo interessante e compartilhável para redes específicas para espalhar nossa mensagem, marca e links;
  • Ouvir e engajar em discussões relevantes sobre nossa empresa, concorrentes e mercado através dos nossos clientes, leads e novas audiências;
  • Desenvolver e analisar campanhas e promoções em redes sociais de forma regular em todos os nossos canais de redes sociais;
  • Trabalhar em conjunto com outros profissionais de marketing e produtores de conteúdo para ajudar a promover conteúdo que eduque e entretenha a nossa audiência;
  • Explorar novas formas de engajar e novas redes sociais para atingir nossa persona.

Requisitos:

  • Graduação ou experiência de trabalho na área;
  • Ter uma presença pessoal ativa e interessante nas redes sociais, com entendimento de cada rede e suas melhores práticas;
  • Ser um excelente comunicador e criativo, com habilidade de usar intuição baseada em dados e análise de resultados;
  • Domínio de ferramentas para redes sociais e atenção constante às discussões ocorrendo nesses canais;
  • Experiência bônus inclui conhecimento do Adobe Creative Suite, Marketing de Conteúdo e Blogs;

Gerente/Analista de Email Marketing

Estamos contratando um profissional de email marketing para ser o maior apoiador de nossa lista existente de contatos. Os dias de spam acabaram. Queremos que você entenda boas práticas de um fluxo de nutrição. para oferecer valor e levar nossas leads para a venda de uma forma humana e com bons resultados.

Também precisamos que você entenda os tipos certos de conteúdo para enviar para a pessoa certa no momento certo, com o objetivo de nutrir essa lead e aumentar o compartilhamento de nosso conteúdo.

Responsabilidades:

  • Gerenciar e construir diversas campanhas e listas de email, incluindo uso de templates e criação de conteúdo;
  • Segmentar listas com base em comportamento, como engajamento e interações;
  • Medir resultados e otimizar o caminho desse fluxo de nutrição para que essas leads virem clientes ou consumidores;
  • Trabalhar para minimizar a diminuição da lista e aumentar a produtividade do envio de emails;
  • Desenvolver documentação de processos, testes A/B e promoções de sucesso com o email marketing.

Requisitos:

  • Graduação ou experiência de trabalho na área;
  • Experiência com email marketing, automação de marketing, fluxo de nutrição e análise de dados;
  • Ser altamente analítico e entender os resultados de testes A/B e otimização de emails;
  • Ser um excelente comunicador e redator;

Gerente/Analista de SEO

Estamos contratando um talentoso especialista em SEO para se juntar ao nosso time de marketing. Você será responsável por identificar e executar oportunidades para melhorar o posicionamento dos nossos conteúdos para palavras-chave relevantes no topo, meio e fundo do funil de marketing.

Responsabilidades:

  • Gerenciar o SEO on-page e off-page da empresa;
  • Colaborar com o time de marketing de conteúdo e produtores do blog para criar conteúdo de alta qualidade para palavras-chave importantes;
  • Gerenciar nossa performance em mecanismos de busca e entender métricas essenciais. como taxa de cliques, tráfego e conversões;
  • Se manter atualizado com as últimas tendências de SEO.

Requisitos:

  • Graduação ou experiência de trabalho na área;
  • Conhecimento de forma profunda fatores de rankeamento e atualizações de algoritmo;
  • Entender as principais ferramentas de análise e busca de palavras-chave;
  • Experiência em SEO, sendo guiado por dados e otimização;
  • Ser um excelente redator;

Marketing Growth Hacker

Estamos contratando um growth hacker para construir ferramentas de marketing e aplicativos para nosso time e audiência, além de identificar oportunidades para nosso crescimento. Esse papel combina conhecimento técnico de desenvolvimento front-end com as melhores estratégias de marketing e testes.

Responsabilidade:

  • Desenvolver e implementar código front-end para lançar ferramentas interativas e aplicativos para beneficiar os objetivos do time de marketing;
  • Colaborar com profissionais de outros canais (blogs, redes sociais, email, etc);
  • Propor projetos criativos;
  • Medir e otimizar esses projetos, analisando relatórios e propondo melhorias baseadas em dados;
  • Se manter atualizado com tendências de UX e marketing digital.

Requisitos:

  • Graduação ou experiência de trabalho na área;
  • Conhecer a fundo fatores de otimização, rankeamento e atualizações de algoritmos;
  • Conhecimento de HTML5, CSS3, JavaScript, e jQuery;
  • Expertise nas melhores práticas de UX.

Gerente/Analista de Mídias Pagas

Estamos procurando por um especialista em mídia paga para nos ajudar a gerar leads e conquistar clientes com campanhas CPC e CPA. Você será responsável por toda nossa aquisição online externa, gerenciando a estratégia, execução e otimização através dos nossos canais.

Responsabilidades:

  • Gerenciar a estratégia e configuração de todas as nossas campanhas de mídia paga;
  • Mensurar e otimizar mídias pagas com o uso do Google Analytics e de ferramentas de automação de marketing;
  • Pesquisar e testar parcerias com novas empresas para expandir nosso alcance e diminuir nosso CPA;
  • Colaborar com membros do time de marketing para manter uma voz e mensagem consistentes em todas nossas plataformas de mídia paga;
  • Criar landing pages e formulários de geração de leads para nossa distribuição de conteúdo através de campanhas relevantes;
  • Se manter atualizado com as maiores tendências de marketing digital, novos canais e estratégias, para garantir que estejamos sempre à frente da concorrência. Isso inclui publicações em redes sociais, atribuições e compra de mídia.

Requisitos:

  • Graduação ou experiência de trabalho na área;
  • Conhecimento profundo dos diferentes tipos de canais de mídia paga, tecnologias, busca paga, retargeting, anúncios em redes sociais e distribuição de conteúdo por redes como Outbrain e Taboola;
  • Ser um excelente comunicador, com habilidade para vender e convencer. Você será responsável por manter nosso relacionamento com vendedores, para garantir sempre o menor custo possível;
  • Experiência em lidar com orçamentos de marketing, dados e resultados;

Conclusão

O time perfeito e qualificado de marketing é o sonho de qualquer empreendedor que busca nestas descrições de vagas, uma oportunidade perfeita de contratação.

A qualificação dos seus funcionários também é um investimento que trará um futuro muito mais brilhante para sua empresa, e na Carratu Digital levamos bastante a sério este assunto, tanto é que nós realizamos duas dinâmicas por ano, onde selecionamos talentos para virem estagiar conosco, em algumas das funções mencionadas neste texto.

Esperamos que esse conteúdo seja muito útil para o futuro do seu negócio, assim como é para nós. Se inspire nele para construir uma equipe cada vez mais capaz e confirma como fazemos clicando no banner abaixo.

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